Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 06-12-19 16h01min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 269
Diretor do Cruzeiro critica técnico do rival por declaração


O diretor de comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa, criticou as falas de Rodrigo Santana, técnico do Atlético, sobre os jogadores alvinegros terem sentimento de ´ódio mortal` ao rival em função da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil. O comandante atleticano deu tais declarações em conversa com integrantes da torcida organizada Galoucura na Cidade do Galo, nesta sexta-feira, antevéspera do clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

´Ele não pode dizer isso a uma torcida organizada, e muito menos dizer isso abertamente. Que isso? O Rodrigo parece que perdeu o freio nessa entrevista. Ou então não está suportando a pressão que vem do lado de fora quando os torcedores vêm conversar com ele. É uma coisa perigosa`, disparou Valdir, em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.

´Tudo bem o torcedor dizer que não admitia perder para o rival e que o Atlético tinha que admitir o momento do cruzeirense. Agora, ele dizer que o sentimento dos jogadores do Atlético é de ‘ódio mortal’, é contra quem? Contra o quê? Estamos jogando futebol, Rodrigo Santana. E sob pressão, se agachar para torcedor, é muito chato, é muito feio, não pode ser assim. Nós, que somos profissionais, temos de saber tratar as coisas`, acrescentou.

Em 17 de julho, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Independência. Mesmo derrotado por 2 a 0, o time celeste avançou de fase, já que havia ganhado por 3 a 0, no Mineirão, seis dias antes.

Depois do clássico, o ônibus cruzeirense foi atingido por uma garrafa de vidro arremessada por atleticanos. Os estilhaços causaram ferimentos leves na mão de um dos integrantes da delegação.

Segundo Valdir Barbosa, o episódio foi totalmente contrário à boa relação estabelecida com a diretoria do Atlético e, portanto, Rodrigo Santana não deveria direcionar tais palavras a membros de organizadas.

´No Independência, nós tivemos um tratamento nota mil da diretoria do Atlético. Entraram em acordo em relação a ingressos e tudo mais. Mas esse tipo de declaração do Rodrigo Santana - claro, ele não sabia que estava sendo gravado -, mas estava falando para torcedor de organizada`.

O encontro de domingo, às 19 horas, no Independência, coloca duas equipes em situações distintas no Campeonato Brasileiro. O Atlético é o quarto colocado, com 21 pontos, enquanto o Cruzeiro aparece em 16º, com dez. O clássico será transmitido para Minas Gerais pela TV Globo.


Respostas de Valdir Barbosa sobre Rodrigo Santana no programa Bastidores

´Contra o Atlético, como você falou, clássico é sempre o jogo mais importante do ano. Agora, João, acho que temos de ter cuidado. Quando as diretorias estão se alinhando em relação aos jogos entre Atlético e Cruzeiro no Mineirão e no Independência... por exemplo, fomos extremamente bem recebidos no clássico no Independência, quando perdemos por 2 a 0, mas alcançamos a classificação na Copa do Brasil. Hoje o Rodrigo Santana tem repetido algumas coisas que ele tinha falado após os 3 a 0 no Mineirão: ‘a gente não entende como acabou entregando aqueles três gols para o Cruzeiro no Mineirão’. Como entregou os gols? Foi peru do goleiro? Falha do zagueiro? Ele deveria explicar. Eu acho que o Cruzeiro poderia ter perdido por mais de dois gols no Independência - apesar que se tivesse perdido por três, era pênaltis. O Atlético tinha que ter ganhado por quatro para não ter pênaltis. Mas o Atlético no Mineirão poderia ter levado seis outra vez. Esteve perto. Não sei porque que entregou os três gols ao Cruzeiro. Ele falou isso após a derrota e voltou a falar isso depois`.

´Ele fala: ‘pelo que estou sabendo, eles devem vir com o time titular, porque o bicho lá está pegando. Ele, talvez por ser novo, não sabe que há menos de 20 anos, a situação do Atlético, em termos políticos, financeiros e econômicos, ele não deve saber. O futebol é cíclico, e quando o bicho estava pegando, nós ganhamos no Mineirão, assim como poderíamos ter perdido (a classificação) no Independência. Aí ele diz assim: ‘o sentimento dos jogadores daqui é de ódio mortal’. Ele não pode dizer isso a uma torcida organizada, e muito menos dizer isso abertamente. Que isso? O Rodrigo parece que perdeu o freio nessa entrevista. Ou então não está suportando a pressão que vem do lado de fora quando os torcedores vêm conversar com ele. É uma coisa perigosa`.

´Ele fala assim: ‘no jogo em que ganhamos por 2 a 0 aqui, os caras entraram mordidos. Tinha nego que chorava no vestiário’. Tudo bem o torcedor dizer que não admitia perder para o rival e que o Atlético tinha que admitir o momento do cruzeirense. Agora, ele dizer que o sentimento dos jogadores do Atlético é de ‘ódio mortal’, é contra quem? Contra o quê? Estamos jogando futebol, Rodrigo Santana. E sob pressão, se agachar para torcedor, é muito chato, é muito feio, não pode ser assim. Nós, que somos profissionais, temos de saber tratar as coisas. Na véspera do nosso clássico no Mineirão, cerca de 100 torcedores entraram na Toca da Raposa, levaram bandeiras, incentivaram. No Brasil, às vezes funciona assim. Mas foi tudo com o maior respeito. Não usamos uma linguagem chula dessas para incentivar o torcedor. O time é que tem que jogar para o torcedor ser incentivado`.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 mrr | Natal | 04-08-19 15h04min
Cagão e irresponsável é um treinador desses. O dirigente foi pontual, parabéns! Aos jogadores do Cruzeiro, que não entrem na pilha, principalmente um tal de Edilson caso retorne hoje.
 pyxis | BHZ | 04-08-19 21h30min
Edílson retornar? Você é um FANFARRÃO ! rsrsrs
 Twitter 

 Notcias   rss
06/12 - 02h17 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate equipe do Al-Rayyan e enfrenta russos na semifinal 

05/12 - 22h24 [2 coment.]
Cruzeiro perde mais uma e tem 10% de chances de fugir da Z4 final 

05/12 - 02h09 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é superado pelo Lube Civitanova no Mundial 2019 

04/12 - 00h48 [1 coment.]
Sada Cruzeiro faz 3 a 0 sobre o Zenit Kazan na abertura do Mundial 

03/12 - 18h01 [0 coment.]
Federação Paulista divulga tabela da Copa SP de futebol júnior 

03/12 - 10h50 [0 coment.]
CBF divulga calendário de competições das categorias de base 

03/12 - 07h37 [1 coment.]
CRISE: Cruzeiro tem sua pior campanha no Brasileiro desde 2003 

02/12 - 23h46 [1 coment.]
CRISE: Cruzeiro é derrotado em São Januário e agoniza no Br´19 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster