Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 06-12-19 15h53min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 328
Cruzeiro é eliminado nos pênaltis após empate no tempo normal


O Cruzeiro se despediu da Conmebol Libertadores ao empatar no tempo normal com River Plate em 0 a 0, mesmo placar da primeira partida na Argentina e perder nos pênaltis por 4 a 2, em jogo válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

O time celeste teve uma grande chance na etapa inicial ao mandar uma bola na trave com o atacante Pedro Rocha. Na etapa complementar, a Raposa fez uma boa partida, criando algumas situações, mas insuficiente para abrir o placar contra a equipe argentina.

O time se reapresenta na tarde desta quarta-feira, e inicia a preparação para a partida do próximo fim de semana, no domingo, contra o Atlético-MG, no estádio Independência em clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O JOGO

A primeira boa jogada da partida foi da equipe celeste. Aos três minutos, Marquinhos Gabriel cortou o passe, avançou pela esquerda e cruzou para área, Armani cortou de soco, a bola sobrou para Lucas Romero, mas a zaga afastou o perigo.

O Cruzeiro voltou a atacar aos 15 minutos e com grande perigo. Tabela entre Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel, o atacante tocou para Thiago Neves que por pouco não dominou a bola, mesmo assim o meia foi atrás dela e cruzou para área, Pedro Rocha dominou , chutou para o gol e Armani operou um milagre, a bola ainda bateu na trave e no rebote Lucas Romero chutou para fora.

Depois desse lance, o River Plate chegou por duas vezes. Na primeira, aos 17 minutos Borré chutou dentro da área e Fábio fez grande defesa. No lance seguinte, tabela de Fernandéz e Pratto, e o meia chutou a direita da meta defendida por Fábio.

Segundo Tempo

O Cruzeiro foi pela primeira vez com perigo aos 12 minutos. Contra-ataque celeste, Thiago Neves enfiou para Orejuela, o lateral invadiu a área e cruzou, a bola ia no ângulo, mas Armani mandou para escanteio.

Aos 24 minutos, falta na intermediaria esquerda para o Cruzeiro. Egídio foi para a cobrança, e Dedé, de perna direita, completou a esquerda do gol de Armani.

Quatro minutos depois, boa trama do ataque celeste. A bola sobrou para Thiago Neves na entrada dá área, o meia arriscou de esquerda e a bola passou raspando a meta de Armani.

Com 35 minutos, outra boa jogada da Raposa. Fred, que entrou no lugar de Pedro Rocha, enfiou para Marquinhos Gabriel, o meia cortou para a perna esquerda e foi desarmado na hora do chute.

Os 90 minutos acabaram com o placar em 0 a 0, como foi na Argentina, e a disputa fui para as cobranças de pênaltis.

Disputa de pênaltis (Cruzeiro 2 x 4 River Plate):

Henrique X
De La Cruz O
Fred O
Montiel O
David X
Lucas Martinéz O
Robinho O
Borré O


ATUAÇÕES

Por GloboEsporte.Com

Henrique vai bem, mas perde pênalti; Dedé e Orejuela se destacam Atuações do Cruzeiro: Henrique vai bem, mas perde pênalti; Dedé e Orejuela se destacam
Reuters

Dedé - Outra vez dominando a grande área cruzeirense. No alto, ganhou todas praticamente do River Plate. Por baixo, também. No final da partida, impediu um gol do River Plate e, em outro lance, que a bola chegasse livre para Suárez chutar. Novamente com erro mínimo em uma sequência de jogos. Nota: 8

Henrique - Um leão no meio de campo cruzeirense. Muito aguerrido nas disputas, bem ao estilo argentino, ganhando praticamente todas as disputas que teve. Atento na marcação e nas saídas de bola. Nos pênaltis, falhou na primeira cobrança. Nota: 6,5

Orejuela - Momento do colombiano é muito bom. Neutralizou, na maior parte das jogadas, Enzo Pérez e Casco, que caiam pelo seu lado direito. Rápido, também ajudou o time nos contra-ataques. Não deixando nenhuma saudade de Edilson, que está perto do retorno. Nota: 7

Notas do Cruzeiro: Fábio(6), Orejuela(7), Dedé(8), Léo(7), Egídio(5,5), Henrique(6,5), Ariel Cabral(6,5), Robinho: (6,5), Lucas Romero(7), Thiago Neves(6,5), Marquinhos Gabriel(6), David(2), Pedro Rocha(5), Fred(6).


ESTATÍSTICAS DO JOGO

ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 16

Vitórias: 10
Empates: 2
Derrotas: 4
Saldo: 6

Gols marcados: 24
Gols sofridos: 13
Saldo: 11


CURIOSIDADES

Pela Libertadores

Cruzeiro e River Plate se enfrentaram sete vezes pela Copa Libertadores da América, com três vitórias do time brasileiro, dois empates e duas vitórias da equipe argentina, que marcou oito gols e sofreu nove.

As três primeiras partidas foram em 1976, na final da competição, e a Raposa se sagrou campeã. Venceu por 4 x 1 no Mineirão, foi derrotada por 2 x 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires-ARG, e na partida extra, jogada no estádio Nacional, em Santiago-CHI, voltou a ganhar do adversário, desta vez por 3 x 2, garantindo a primeira conquista cinco estrelas na competição sul-americana.

Outros dois jogos foram pelas quartas de final de 2015 e desta vez o River Plate levou a melhor, com derrota em casa por 1 x 0 e vitória no Mineirão por 3 x 0.

Nas sete partidas entre os rivais pela competição sul-americana, o Cruzeiro venceu três e perdeu duas, com nove gols marcados e oito sofridos.
As últimas entre os rivais pela Libertadores terminaram empatadas em 0 x 0, pelas oitavas de final de 2019, com a eliminação do Cruzeiro nos pênaltis.

Na Toca 3

Foram oito confrontos entre as duas equipes em Belo Horizonte, todos eles no Mineirão, com seis vitórias do Cruzeiro e uma do River Plate. A Raposa marcou 14 gols e sofreu quatro. No Mineirão pela Libertadores foram três jogos, com uma vitória e quatro gols marcados para cada time.

Artilheiros

3 gols: Fábio Júnior e Palhinha
2 gols: Geovanni, Marcelo Ramos, Mário Tilico e Nelinho
1 gol: Ademir, Eduardo Amorim, Gilberto, Gustavo, Joãozinho, Marquinhos, Mirandinha, Muller, Paulo Roberto e Valdo


FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 0 (2) X (4) 0 River Plate

Motivo: Oitavas - 2º jogo - Copa Libertadores
Data: 30/07/2019 ( Terça-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte – Minas Gerais - Brasil

Público presente: 55.567 pessoas
Renda: R$ 2.464.451,00

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Claudio Ríos e Alejandro Molina (ambos do Chile)
VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)

Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Dedé, Léo, Egídio, Lucas Romero , Henrique, Ariel Cabral (Robinho), Marquinhos Gabriel (David), Thiago Neves, Pedro Rocha (Fred). Técnico: Mano Menezes

River Plate: Armani, Montiel, Lucas Martinez, Rojas, Casco, Ponzio (Palácios), Enzo Pérez, Carrascal e Ignácio Fernández (De La Cruz), Borré, Lucas Pratto (Matias Suárez). Técnico: Marcelo Gallardo

Cartões amarelos: Enzo Pérez, Carrascal (River Plate); Lucas Romero (Cruzeiro)

(*) Com material de Cruzeiro Site Oficial / Cruzeiro.Org / GloboEsporte.Com


COMENTE E COMPARTILHE - Cruzeiro.Org

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 01-08-19 11h47min
Comentar este tipo de jogo é muito ruim. O time jogou o que tem jogado e o que o treinador manda... quando resulta numa classificação, muito dizem que ´os fins justificam os meios`, quando tem desclassificação, estes mesmos acusam os que não concordam com a frase ´maquiavélica` de oportunistas.
Mano, seu discurso após a eliminação foi digno de patéticos e MUITO OPORTUNISTA.
 pyxis | BHZ | 01-08-19 11h51min
Sobre o jogo, deprimente e venceu quem jogou FUTEBOL por 180 minutos.
Melhor em campo: Dedé
Pior em campo: Egídio
Herói do jogo: NÃO HOUVE
Vilão do jogo: MANO MENEZES (saindo da minha característica)
Minhas notas: Fábio(6), Orejuela(6,5), Dedé(7), Léo(6,5), Egídio(2), Henrique(6), Ariel Cabral(6), Robinho(3), Lucas Romero(6,5), Thiago Neves(4), Marquinhos Gabriel(3), David(2), Pedro Rocha(5), Fred(4). Mano Menezes(ZERO).
 Twitter 

 Notcias   rss
06/12 - 02h17 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate equipe do Al-Rayyan e enfrenta russos na semifinal 

05/12 - 22h24 [2 coment.]
Cruzeiro perde mais uma e tem 10% de chances de fugir da Z4 final 

05/12 - 02h09 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é superado pelo Lube Civitanova no Mundial 2019 

04/12 - 00h48 [1 coment.]
Sada Cruzeiro faz 3 a 0 sobre o Zenit Kazan na abertura do Mundial 

03/12 - 18h01 [0 coment.]
Federação Paulista divulga tabela da Copa SP de futebol júnior 

03/12 - 10h50 [0 coment.]
CBF divulga calendário de competições das categorias de base 

03/12 - 07h37 [1 coment.]
CRISE: Cruzeiro tem sua pior campanha no Brasileiro desde 2003 

02/12 - 23h46 [1 coment.]
CRISE: Cruzeiro é derrotado em São Januário e agoniza no Br´19 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster