Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 18-08-19 02h23min  |  Fonte: Cruzeiro - Site Oficial |  Qtd Leituras: 114
Sub-20 recebe ´El Coyote`, o atacante paraguaio Ávalos


Demonstrando o alcance do trabalho de observação realizado pela captação cinco estrelas, o Cruzeiro confirmou, nesta terça-feira, a contratação do paraguaio Enzo Ávalos, ex-Olimpia-PAR, que passará a integrar a equipe Sub-20 cinco estrelas.

Conhecido pela velocidade, que resultou no apelido carinhosamente dado pela torcida de seu clube anterior, Ávalos, de 18 anos, chega por empréstimo até o final de outubro de 2020, com valor fixado. Satisfeito com a contratação do jogador, que tem passagem pela seleção paraguaia de base, o diretor da base celeste, Amarildo Ribeiro, destacou a qualidade do novo contratado, que chega sem custos para a Raposa.

´A contratação do Ávalos é fruto do trabalho unificado do futebol profissional com o nosso departamento de captação na base. Isto é a prova viva de que estamos atentos não apenas ao mercado brasileiro, como também ao sul-americano, que sempre revela jogadores de potencial. É o caso do Enzo, um atleta jovem e que já reunia prestígio no Olímpia`, comentou Amarildo.

´Além de trazermos um atleta de qualidade, fizemos a negociação sob um modelo bastante benéfico ao Clube. Conseguimos captar um meio-campista de potencial dentro do mercado sul-americano sem termos custos com isto. É um atleta ainda muito jovem e que, tenho certeza, vai evoluir ainda mais através do trabalho dos profissionais da nossa base`, completou.

Este será o segundo clube de Ávalos, que tem o DNA futebolístico no sangue, haja visto que o pai, Walter Ávalos, também foi jogador, tendo atuado no Brasil com a camisa do Vasco da Gama. Ao site oficial do Clube, o jovem paraguaio falou um pouco da expectativa de defender o Cruzeiro, um dos grandes do continente.

Você estava num clube importante do Paraguai, e a torcida do Olimpia tinha expectativa sobre o seu futebol. O que te motivou a deixar o seu país e encarar este novo desafio?

Decidi tomar um novo rumo, um novo desafio de vir a um grande clube também. Era um sonho de pequeno jogar no Brasil, ainda mais num grande clube como o Cruzeiro. Vou fazer de tudo para me encaixar bem no grupo e jogar bem nos torneios, que é o que mais quero. Quero colocar o nome do Cruzeiro no topo. A Toca da Raposa I é um lugar lindo, muito bonito, mas era algo que já esperava. Me encantei. É um prazer estar aqui e tenho que me aproveitar.

O Cruzeiro teve outros cinco paraguaios em sua história (contando apenas os que jogaram no elenco profissional). Consegue se lembrar de algum deles?

Sim. Conheço ´el animal` Quintana, o Samudio. Os outros três não conheço, mas estes dois, sim. Agora, quero construir minha história da melhor maneira no Cruzeiro. Tenho como objetivo ir melhorando cada dia mais, deixando o nome do Clube no alto.


Paraguaios que atuaram pelo Cruzeiro:

Gustavo Sotelo, meia (1995): 16 jogos, 1 gol
Arnaldo Espínola, zagueiro (1999): 35 jogos, 1 gol
Victor Quintana, volante (2002): 10 jogos
José Ortigoza, atacante (2011): 34 jogos, 5 gols
Miguel Samudio, lateral esquerdo (2014): 28 jogos, 2 gols


Se pai jogou no futebol brasileiro em 1997. Ele chegou a te passar algum conselho?

Sim, me passou. Ele foi atleta profissional e jogou pelo Vasco aqui. Me passou conselhos futebolísticos e pessoais, mas principalmente futebolísticos. Me falou como devo me mover no campo e como se joga aqui. O português dele é muito melhor que o meu (risos). Vou aprendendo.


Quais suas características em campo? Em que você se espelha?

Sou um extremo pela direita. Sou um meia-atacante rápido, habilidoso. Sei cobrar bem bolas paradas, mas o principal é minha velocidade, potência. Sou destro. Minha referência é Mbappé. Outro jogador que gosto é o uruguaio Alejandro Silva, do Olimpia, que também é um jogador habilidoso e rápido, faz muitos gols e chega bem na área.

No Paraguai, você recebeu o apelido de El Coyote. Qual o motivo?

O coiote é um animal rápido e esta é uma das minhas características. É um apelido que gosto.



Ficha técnica

ÁVALOS

Nome completo: Enzo Leonardo David Ávalos González
Posição: meia-atacante
Data de nascimento: 01/05/2001
Local de nascimento: Assunção-PAR
Altura: 1,81m
Clubes: Olimpia-PAR e Cruzeiro (07/2019)


COMENTE E COMPARTILHE - Cruzeiro.Org

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 01-08-19 11h09min
Particularmente, detesto jogadores que são apresentados e chegam com empresários, agentes, e com discurso prontinho e passado por marqueteiros...
 Twitter 

 Notcias   rss
16/08 - 20h06 [0 coment.]
Azul Escuro, filme apoiado por Cruzeiro.Org, na mostra CineFoot 

16/08 - 15h27 [0 coment.]
Finalíssima do Brasileiro Feminino A2 será realizada na Toca 3 

16/08 - 11h45 [3 coment.]
CBF recusa pedido do Inter para mudar data de jogo pela CopaBr 

15/08 - 18h49 [0 coment.]
Justiça extingue o processo que suspendia eleição do Conselho 

15/08 - 03h32 [0 coment.]
Sub-20 vence Chapecoense e garante terceira vitória no Br´19 

14/08 - 21h38 [0 coment.]
Nota Oficial - Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 2019 

13/08 - 15h54 [0 coment.]
Lateral-esquerdo Mena cobra do Cruzeiro dívida de R$ 10 milhões 

12/08 - 19h00 [0 coment.]
Rogério Ceni pode conquistar o único título que falta na sua carrei 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster