Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 06-12-19 15h37min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 311
Cruzeiro ´administra`risco de rebaixamento por títulos importantes


Inicialmente apontado como um dos favoritos ao título, o Cruzeiro se encontra na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, no qual somou apenas dez pontos nas 12 primeiras rodadas (27,7% de aproveitamento). Em compensação, o time vai bem nos torneios eliminatórios, alcançando as semifinais da Copa do Brasil, ao superar Fluminense (oitavas) e Atlético (quartas), e com possibilidade de bater o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores.

O planejamento adotado por Mano Menezes é preservar os titulares na Série A para colocá-los em boas condições nos mata-matas. Conforme o treinador, o risco de queda na elite nacional só será diminuído de maneira significativa caso reste apenas essa disputa no calendário azul.

´Podemos começar a acabar com esse risco na terça-feira. Caímos fora da Libertadores, ganhamos mais datas e depois vamos jogar contra o Internacional. Posso sair fora da Copa do Brasil, vou ganhar mais datas ainda e sempre terei o time titular no Campeonato Brasileiro. Mas é isso que o torcedor do Cruzeiro quer? Não. Isso quem quer são os torcedores dos outros times`, declarou Mano, lembrando em seguida experiências anteriores no próprio clube para ressaltar a confiança na recuperação no Brasileiro.

´O risco existe? É o mesmo risco que existia de quando eu cheguei aqui pela primeira vez. Estava em 17º. O mesmo risco de quando cheguei pela segunda vez, mas um pouco pior, em 19º. E saímos. Saímos da mesma maneira que vamos tentar, com trabalho, entrega e inteligência, sair agora. Mas o risco existe, óbvio que existe`.

Por duas vezes, Mano ajudou o Cruzeiro a se livrar do descenso à Série B. Em 2015, ele conduziu a equipe do 15º lugar, na 22ª rodada (25 pontos), ao oitavo posto, ao término do Brasileiro (55 pontos). Em 2016, a façanha foi mais relevante, com a Raposa saltando da 19ª, na 16ª rodada (15 pontos), para a 12ª colocação, na 38ª (51 pontos).

Em 2017 e 2018, o comandante obteve, respectivamente, 5º e 8º posições, com 57 e 53 pontos. Por causa das campanhas confortáveis nessas edições da Série A, o Cruzeiro pôde preparar melhor seu grupo para faturar o bi consecutivo da Copa do Brasil. É isso que Mano Menezes almeja ao desejar rápida recuperação ao lateral-direito Edilson e ao armador Rodriguinho, além de contar com evolução técnica e tática de jovens como o lateral-direito Weverton, o zagueiro Cacá, o volante Éderson, o meia Maurício e o atacante Vinícius Popó.

´Precisamos recuperar rapidamente dois jogadores importantes que estão fora e encontrar algumas soluções para que a gente tenha no mínimo mais experiência. Os jogadores da base são muito qualificados, eu acredito muito deles. Mas você não passa impune colocando tantos jovens ao mesmo tempo num campeonato tão duro quanto o Brasileiro. Às vezes você vai jogar menos que o adversário, mas a experiência faz com que você não cometa deslizes como cometemos hoje na penalidade máxima. Então, é isso que vamos fazer`.

A expectativa é que a reação no Brasileiro comece o mais rápido possível, de preferência no clássico com o Atlético, às 19h de domingo, no Independência, pela 13ª rodada.

´Temos que solucionar isso. Claro que nos preocupa. Não mentimos para o torcedor e não queremos continuar assim. Temos que pontuar num percentual maior para diminuir essa pressão por estarmos nas últimas colocações. Temos condições de fazer isso. Vamos trabalhar para isso: nós aqui dentro e o clube lá fora`, encerrou Mano.

Depois do Atlético, o Cruzeiro terá compromissos no turno do Brasileiro contra Avaí (fora), Santos (casa), CSA (fora), Grêmio (casa) e Palmeiras (fora).

Na Copa Libertadores, o duelo de volta das oitavas de final, diante do River Plate, será às 19h15 desta terça-feira, no Mineirão. Na ida houve empate por 0 a 0, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Já na Copa do Brasil, a equipe celeste enfrentará o Internacional em duas quartas-feiras: dias 7 de agosto, às 21h30, no Mineirão, e 4 de setembro, no mesmo horário, no Beira-Rio, em Porto Alegre.



P R O M O Ç Ã O

Ingresso para jogo Cruzeiro x River Plate
Libertadores da América
Oitavas de Final
Setor Amarelo Superior
30/7 – Terça-feira, 19h15 – Cruzeiro x River Plate-ARG

Ganhador

*** Itamar Miranda - Itaúna (MG) ***
Cruzeirense adepto do site Cruzeiro.Org


/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 29-07-19 11h18min
Calça de veludo ou bunda de fora...
Um grande risco e milhões de Interesses pessoais, individuais e escusos envolvidos.
 mrr | Natal | 29-07-19 12h09min
Cruzeiro precisa analisar equilibrar essa coisa do Descanso x Falta de Ritmo.
 heliosangueazul | So Paulo | 29-07-19 15h48min
Risco muito grande, ganhar copa do brasil ou libertadores não é fácil, será que compensa correr esse risco no brasileiro? Estamos pagando o preço por ter um time envelhecido, desgaste precoce, contusões constantes, cansaço durante as partidas, jogadores preocupados com crise no clube e por ai vai. O que adiantou descansar durante a copa América?
 heliosangueazul | So Paulo | 29-07-19 16h00min
Me darei por satisfeito se o Cruzeiro se mantiver na serie A, ainda que não ganhe mais nenhum título este ano.
 Twitter 

 Notcias   rss
06/12 - 02h17 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate equipe do Al-Rayyan e enfrenta russos na semifinal 

05/12 - 22h24 [2 coment.]
Cruzeiro perde mais uma e tem 10% de chances de fugir da Z4 final 

05/12 - 02h09 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é superado pelo Lube Civitanova no Mundial 2019 

04/12 - 00h48 [1 coment.]
Sada Cruzeiro faz 3 a 0 sobre o Zenit Kazan na abertura do Mundial 

03/12 - 18h01 [0 coment.]
Federação Paulista divulga tabela da Copa SP de futebol júnior 

03/12 - 10h50 [0 coment.]
CBF divulga calendário de competições das categorias de base 

03/12 - 07h37 [1 coment.]
CRISE: Cruzeiro tem sua pior campanha no Brasileiro desde 2003 

02/12 - 23h46 [1 coment.]
CRISE: Cruzeiro é derrotado em São Januário e agoniza no Br´19 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster