Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 06-12-19 15h29min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 282
Fred completa treze jogos sem fazer gol e adota o ´silêncio`


Fred completou 13 jogos sem fazer gol na derrota do Cruzeiro para o Athletico-PR, por 2 a 0, neste sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como aconteceu em ocasiões anteriores, o camisa 9 preferiu adotar a ‘lei do silêncio’ ao ser abordado para entrevistas. Na coletiva, Mano Menezes comentou a decisão do atleta e avaliou o rendimento dele campo. Segundo o treinador, é natural que o centroavante ´sofra mais` quando a bola não chega com qualidade ao ataque.

´Fred é Fred. Se ele quiser dar entrevista, dá entrevista. Se não quiser dar entrevista, não dá entrevista. Todo mundo é grande e responsável por aquilo que faz. As consequências nós sabemos. Mas eu também tenho que entender. Não é legal ele pagar a conta pela dificuldade que a equipe teve. A dificuldade da equipe é de um modo geral. E geralmente quem sofre mais quando a equipe tem dificuldades é o centroavante, pois a bola precisa chegar com mais qualidade, com bolas mais trabalhadas. Era natural que a gente tivesse essa dificuldade hoje contra uma equipe bem mais qualificada que a que colocamos em campo`.

O último gol de Fred nesta temporada foi na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, em 23 de abril, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, ele alcançou a marca de 76 gols com a camisa celeste e subiu para a 24ª posição entre os maiores artilheiros do clube. Depois disso, amargou longo jejum, foi bastante cobrado pelos torcedores e perdeu a posição na equipe principal para Pedro Rocha.

Neste sábado, Mano escalou a equipe reserva para descansar os titulares visando ao duelo contra o River Plate, às 19h15 da próxima terça-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com vários jovens promovidos da equipe sub-20, o Cruzeiro foi dominado pelo Athletico, que tinha força máxima no Gigante da Pampulha. Assim, na visão do comandante, o rendimento de Fred e do restante do time acabou comprometido diante de um adversário mais qualificado.


´Qual a chance de o Cruzeiro que entrou em campo hoje ter mais posse de bola que o Athletico-PR? Qual a chance? Nós temos que analisar o futebol como ele é. Não existe milagre. Não adianta o treinador chegar e falar: ‘agora vamos fazer, vamos entrar aí’. As intenções são as melhores possíveis, mas do outro lado tem boa intenção e mais qualidade de time. A diferença era muito grande, não podemos omitir isso na análise. Fizemos um jogo mais parelho em Salvador com a mesma equipe, porque foi outro jogo. Mas se formos pegar essa equipe e jogar contra titular do Palmeiras, por exemplo, vamos ter dificuldades e menos posse`.

Derrotado pelo Athletico-PR, o Cruzeiro chegou a entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro, porém se manteve em 16º graças à vitória do São Paulo sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. O tricolor paulista marcou o segundo gol aos 52 minutos da etapa complementar, em pênalti assinalado com auxílio do VAR. Com dez pontos em 12 rodadas, a Raposa tentará reagir na Série A no clássico contra o Atlético, às 19h do próximo domingo (4 de agosto), no Independência. Novamente, Mano Menezes precisará administrar o elenco, já que na quarta-feira seguinte, dia 7 de agosto, haverá confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil, diante do Internacional, no Mineirão.



P R O M O Ç Ã O

Ingresso para jogo Cruzeiro x River Plate
Libertadores da América
Oitavas de Final
Setor Amarelo Superior
30/7 – Terça-feira, 19h15 – Cruzeiro x River Plate-ARG

Ganhador

*** Itamar Miranda - Itaúna (MG) ***
Cruzeirense adepto do site Cruzeiro.Org


/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 29-07-19 11h19min
Ex-jogador em atividade... se bem que em determinadas partidas nem foi possível escolhê-lo como PIOR em campo... é o artilheiro da temporada por acaso... Está completamente sem preparo... dá até raiva vê-lo se arrastando em campo e jogadores como Raniel, Popó e outros no banco...
 mrr | Natal | 29-07-19 12h17min
Fred se destacou no rural pelos gols através das assistências dos Egídio e Marquinhos, como também fazendo o pivô para os meias que chegavam chutando. Mas o que afinal de contas mudou após o título estadual? Enumero prováveis razões pela queda de produção: (1) Nível do torneio que era muito baixo. (2) Direitos de imagem pendentes do atleta. (3) Queda de produção de quem apoiava como Marquinhos(???) e Rodriguinho(dores lombares). (4) Esquema tático do treinador.
 mrr | Natal | 29-07-19 12h23min
Pyxis, as juras de amor do centroavante pelo Fluminense na antevéspera do jogo já indicava que algo não estava bem. Vejo o Fred na situação onde tem seus direitos de imagem atrasados, mas que ao mesmo tempo sabe que o Taí enfiou o pé na jaca para trazê-lo, comprando a briga pela multa de 10 mil. Não sei se o clube responde solidariamente, mas o jogador talvez tema em sair do time e pagar o prejú sozinho além de ter ultrapassado o limite máximo de jogos para transferência no BR.
 Twitter 

 Notcias   rss
06/12 - 02h17 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate equipe do Al-Rayyan e enfrenta russos na semifinal 

05/12 - 22h24 [2 coment.]
Cruzeiro perde mais uma e tem 10% de chances de fugir da Z4 final 

05/12 - 02h09 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é superado pelo Lube Civitanova no Mundial 2019 

04/12 - 00h48 [1 coment.]
Sada Cruzeiro faz 3 a 0 sobre o Zenit Kazan na abertura do Mundial 

03/12 - 18h01 [0 coment.]
Federação Paulista divulga tabela da Copa SP de futebol júnior 

03/12 - 10h50 [0 coment.]
CBF divulga calendário de competições das categorias de base 

03/12 - 07h37 [1 coment.]
CRISE: Cruzeiro tem sua pior campanha no Brasileiro desde 2003 

02/12 - 23h46 [1 coment.]
CRISE: Cruzeiro é derrotado em São Januário e agoniza no Br´19 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster