Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Como você tem acessado o site - Envie sua sugestão - NÃO recomendamos o uso do Firefox ***

 Atualizado em 19-07-19 17h28min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 110
Comissão Técnica prepara programação especial na volta do elenco

em pausa por Copa América

Julho será um mês para lá de decisivo para o Cruzeiro, com partidas contra o River Plate pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, além do clássico diante do Atlético, nas quartas de final da Copa do Brasil. Para ter o melhor dos jogadores em questão de performance, o departamento médico aproveita a pausa para trabalhar a parte física de todos, em especial, de duas peças: Rodriguinho e Pedro Rocha.


Rodriguinho chegou ao Cruzeiro no fim de janeiro. O meio-campista iniciou a temporada em alta, funcionando muitas vezes como segundo atacante e se aproveitando dos espaços abertos por Fred para entrar na grande área e finalizar, sendo decisivo para o clube celeste na primeira fase da Copa Libertadores. No entanto, o jogador terminou a primeira parte do ano ‘sumido’.

Além da má fase que o clube enfrenta na temporada, Rodriguinho, em particular, sofreu com dores lombares em algumas ocasiões. De acordo com o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, houve o contraste entre poucos jogos no Egito e um calendário apertado no Brasil. O profissional afirmou que o vice-artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, vem recebendo tratamento especial para estar em forma em julho.

´O Rodriguinho, por exemplo, vive uma nova realidade. Querendo ou não, ele veio de um campeonato onde estava jogando pouco, com as características bem distintas da nossa, e exatamente por isso algumas lesões do passado vieram visitá-lo novamente para incomodar, mas está sendo feito um trabalho individualizado nele, exatamente nessa parada, o Charles Costa (fisioterapeuta) montou uma ficha individualizada visando exatamente isso, pois nosso mês de julho será de jogos decisivos, de clássicos, enfim, e a gente está usando esse período não só como pausa dos jogos, mas sim para recuperação e ganho específico desses atletas que estavam com seu rendimento comprometido por lesões anteriores pré-existentes`, declarou Campolina ao site oficial do Cruzeiro.

Pedro Rocha iniciou sua trajetória pelo Cruzeiro em abril, mas aos poucos o DM celeste vai conhecendo as características físicas do camisa 32. Ele sofreu com alguns problemas musculares antes da pausa para a Copa América, mas Sérgio Campolina espera um segundo semestre melhor para o atleta.

´Nós estamos entendendo o Pedro Rocha e suas características, pelo fato dele não ter feito a pré-temporada conosco nós não o conhecíamos, podemos dizer assim. Os dados que tínhamos dele era do Grêmio, então não servem para embasar, porque querendo ou não, ele ficou um ano e meio na Rússia, e muita coisa aconteceu nesse período. Hoje a gente pode dizer que já o conhece, já conseguimos montar aquilo que é o ideal para ele e imaginamos que com essa parada também, e esse programa que vamos estipular para o jogador será fundamental para um semestre mais animador`, afirmou.


Orejuela

Campolina também deu detalhes sobre a recuperação do lateral-direito Orejuela. O colombiano passou por uma cirurgia no dia 22 de maio para corrigir um trauma torcional no joelho esquerdo, sofrido durante a derrota do Cruzeiro por 4 a 1 para o Fluminense em jogo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

´Estamos terminando o semestre bem melhor que o ano passado porque apenas um jogador ficará em tratamento, que é o Orejuela e que foi submetido à cirurgia, e que já está completando a terceira semana. Mas ele está muito bem, está bem avançado a sua recuperação e felizmente o balanço é bem positivo`, disse o médico.


Reapresentação

A reapresentação do elenco do Cruzeiro está marcada para esta segunda-feira, às 15h30, na Toca da Raposa II.



P R O M O Ç Ã O

Ingresso para jogo Cruzeiro x River Plate
Libertadores da América
Oitavas de Final
Setor Amarelo Superior

30/7 – Terça-feira, 19h15 – Cruzeiro x River Plate-ARG

Compartilhe e Comente

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

No h comentrios para esta notcia.

 Twitter 

 Notcias   rss
17/07 - 22h16 [4 coment.]
Cruzeiro avança às semifinais da CopaBr pela quarta vez seguida 

17/07 - 19h18 [0 coment.]
Cruzeiro encaminha contratação de destaque do Olímpia (PAR) 

17/07 - 18h08 [0 coment.]
Sub-20 bate o Santos (SP) e garante segunda vitória no Brasileiro 

16/07 - 19h04 [0 coment.]
Cruzeiro empata com a Ponte Preta pelo Br Feminino Sub-18 

16/07 - 15h40 [0 coment.]
Cruzeiro inova e cede ´Naming Rigths` de Departamento Médico 

15/07 - 16h01 [0 coment.]
Cruzeiro compra parte dos direitos econômicos do volante Éderson 

15/07 - 13h40 [0 coment.]
Sub-17 goleia o Villa Nova na estreia pela Copa Tributtarium 

15/07 - 06h48 [2 coment.]
Cruzeiro faz péssima apresentação e empata sem gols com Bota 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster