Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 19-06-19 00h15min  |  Fonte: UOL Esporte |  Qtd Leituras: 534
Mentor de veto a informações no Cruzeiro ganhou mais de R$250 mil


O Cruzeiro contratou a Poli Sociedade de Advogados para escrever a instrução normativa ao Conselho Fiscal em 2018. A empresa recebeu R$ 269.364,85 durante a temporada passada, conforme balanço contábil analítico do clube. A empresa que tem um dos maiores faturamentos dentre os fornecedores da Raposa no último é de Leonardo Macedo Poli, colega de trabalho e responsável por escrever artigos e livros com Fernanda São José, atual cônjuge do presidente Wagner Pires de Sá.

Procurado pelo UOL Esporte para falar sobre o valor recebido dos cofres do clube em 2018, o advogado foi claro: ´Não gostaria de falar com você [repórter] sobre este assunto`, disse por meio de telefonema.

O mandatário do clube também foi procurado pela reportagem. No entanto, não atendeu às ligações para responder perguntas e tampouco respondeu mensagens telefônicas.

Advogado na área de família, tal qual a Fernanda, eles são colegas na PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) como professores e autores de livros e artigos juntos. O jurista participou também ativamente da campanha de Wagner Pires de Sá. Ele foi um dos responsáveis por organizar eventos para o atual dirigente durante o pleito visando o cargo de mandatário do clube mineiro. À época, ele ajudou em um encontro na sede campestre da Raposa.

A empresa de Leonardo Poli foi a responsável por escrever o documento que dita as normas ao Conselho Fiscal, o qual renunciou completamente no decorrer da semana.

O documento que possui três páginas explica que os membros do grupo que analisa as contas do clube não devem ferir o princípio da impessoalidade e tampouco a política de proteção da informação. Em outras palavras, o texto é quem atende ao ´compliance`, tão citado por Wagner Pires de Sá (mandatário) e Itair Machado (vice-presidente de futebol). Segundo a dupla, graças a esse conjunto de normas, a diretoria optou por não enviar todos os documentos financeiros ao Conselho Fiscal.

De acordo com o parágrafo 1º do artigo 3º, ´o requerimento de informações deverá atender ao princípio da impessoalidade, à política de proteção da informação, dos dados e do segredo negocial`.

O trecho seguinte do mesmo artigo explica que ´pelas mesmas razões expostas no parágrafo anterior, ao fornecer as informações requeridas pelo Conselho Fiscal, o Cruzeiro Esporte Clube deverá preservar os dados pessoais e negociais de seus colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço e dirigentes, sob pena de responsabilização estatutária, civil e penal, além de violação ao direito à imagem e à privacidade previstos na Constituição Federal de 1988`.

As contas do Cruzeiro se tornaram públicas no início deste ano, depois de o programa Fantástico divulgar irregularidades no dia a dia do clube. Anteontem, a diretoria se reuniu com um grupo de conselheiros a fim de pedir apoio.

Wagner Pires de Sá convocou cerca de 250 membros do Conselho Deliberativo a fim de conversar e explicar o que há no dia a dia do clube. Menos de 100 compareceram ao local para conversar com o presidente. Nem todos ficaram de acordo com as explicações e pedidos de apoio da atual gestão.



P R O M O Ç Ã O

Ingresso para jogo Cruzeiro x River Plate
Libertadores da América
Oitavas de Final
Setor Amarelo Superior

30/7 – Terça-feira, 19h15 – Cruzeiro x River Plate-ARG

Compartilhe e Comente

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 31-05-19 14h06min
Uma coisa eu apoio e sou obrigado a concordar... dar alguma declaração para esta franga travestida de repórter, de nome Thiago Fernandes, é pedir para fazer o papel podre e C0V4RDE desta mídia.
Voltando à questão principal... uma simples resolução ou portaria que escondia documentos relevantes até de auditores custa tão caro assim? Eu faria melhor por menos da metade... e sem promoção de Black Friday... TAOQUEI ?
Cadê o rábula que vivia enchendo o saco aqui no CORg? ARREGOU seu canalha??
 Twitter 

 Notcias   rss
15/06 - 08h24 [1 coment.]
Marcelo Djian anuncia planos para jovens promessas da base 

14/06 - 23h30 [3 coment.]
CNRD nega embargos declaratórios ao processo movido contra Fred 

13/06 - 22h36 [1 coment.]
Cruzeiro estará na ZR4 do Br´19 durante todo o período da Copa Amé 

12/06 - 22h40 [0 coment.]
Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e aumenta ´jejum` de vitórias 

11/06 - 15h07 [1 coment.]
Crise chega ao pessoal administrativo com atraso de salários 

11/06 - 12h50 [1 coment.]
Minas Arena rompe, unilateralmente, contrato com o Cruzeiro 

10/06 - 21h13 [2 coment.]
Por confusão com Nico López, lateral Edilson é punido pelo STJD 

10/06 - 18h57 [2 coment.]
Wagner convoca conselheiros para noite de caldos e apoio a chapa 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster