Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 18-06-19 23h45min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 413
Cruzeiro amarga nova derrota para Flu em apresentação vexaminosa


O Cruzeiro foi envolvido pelo Fluminense na noite deste sábado, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou goleado por 4 a 1. A exemplo do que ocorreu no empate por 1 a 1 com o mesmo Tricolor, na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, o time de Mano Menezes foi pouco efetivo e teve poucos momentos de lucidez. Os gols dos donos da casa fora de João Pedro (2), Nino e Luciano. Robinho descontou para os celestes.

Com proposta de se expor mais neste sábado, o Cruzeiro voltou a cometer erros infantis de marcação e pagou caro no Rio de Janeiro. Com isso, a Raposa amargou a segunda derrota seguida no Brasileiro. Na semana passada, no Beira-Rio, em Porto Alegre, já havia perdido para o Internacional por 3 a 1.

Se na quarta-feira o Cruzeiro chutou apenas uma vez a gol, neste sábado foram apenas três finalizações durante os 90 minutos. A equipe celeste ficou pouco com a bola e pecou principalmente nos passes.

Com a terceira derrota na competição, em cinco rodadas, o Cruzeiro cai uma posição e passou a ser o 12º colocado, com seis pontos. O Fluminense, por outro lado, subiu seis postos e está em 8º lugar, também com seis pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe a Chapecoense. O duelo será no domingo, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Fluminense, por sua vez, visitará o Bahia, no mesmo dia e horário, na Arena Fonte Nova, em Salvador.


O JOGO

O Cruzeiro iniciou a partida com suas linhas de marcação mais altas em relação ao duelo pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Como consequência, o Fluminense foi obrigado a apelar para os chutões. Mas foi o Tricolor o responsável pela primeira chance de gol da partida. Aos 5’, Gilberto cruzou para Matheus Ferraz cabecear, fazendo Rafael dar um tapa na bola pela linha de fundo.

Quatro minutos depois, Robinho descolou um belo passe para Pedro Rocha, que iria sair cara a cara com Agenor. No entanto, o atacante do Cruzeiro foi derrubado por Gilberto, que era o último homem na marcação. A arbitragem nada marcou, apesar do empurrão. No lance seguinte, Rodriguinho finalizou da entrada da área, assustando o Fluminense.


Aos 22’, Egídio achou Pedro Rocha, que finalizou para a defesa de Agenor. O goleiro do Fluminense saiu bem e abafou a jogada. Apesar das chances criadas, o Cruzeiro errava muitos passes e tinha dificuldades em manter a posse de bola. O preço disso foi pago aos 44’, com o gol de Nino. O zagueiro tricolor venceu Henrique pelo alto e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.

O início do segundo tempo foi quente no Maracanã. Na primeira investida do Fluminense, aos 44 segundos, Luciano recebeu da esquerda e aproveitou um descuido da zaga do Cruzeiro para finalizar e ampliar o placar: 2 a 0. Três minutos depois, o time celeste se valeu em cima de um erro de saída de bola do Tricolor e diminuiu com Robinho, que pegou rebote na área após dividida entre Fred e Agenor: 2 a 1.

Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro não conseguia manter a posse de bola por muito tempo. Dessa forma, o Fluminense se aproximou de marcar o terceiro gol. Aos 18’, Matheus Ferraz pegou rebote na área e finalizou com força, para a excelente defesa de Rafael.

Após o susto do Fluminense, o Cruzeiro passou a jogar mais no campo de ataque, mas continuava a pecar nos erros de passe. Mano Menezes, aos 30’, apostou em David na vaga de Rodriguinho para agregar velocidade ao time, mas o Tricolor já tinha retomado as ações da partida. Cinco minutos depois, João Pedro, de 17 anos, recebeu cruzamento à meia altura e escorou para o gol, fazendo 3 a 1.

O mesmo João Pedro fechou o placar. O jovem recebeu na área, limpou três marcadores e finalizou para fazer 4 a 1.


ATUAÇÕES

Por GloboEsporte.Com

Rafael – Nota: 4,5
Foi o substituto de Fábio, poupado pela comissão técnica por causa da sequência de jogos, segundo o clube mineiro. Acabou levando quatro gols, mas teve pouca culpa nos lances.

Pedro Rocha - Nota: 6
Foi o desafogo do Cruzeiro pela esquerda do ataque e puxou com muita velocidade o ataque cruzeirense, inclusive do gol de honra de Robinho. Entretanto, no primeiro tempo, perdeu um gol na cara e, em outro lance, tinha Fred livre ao lado e preferiu chutar a gol, perdendo nova chance.

Fred - Nota: 5
A bola chegou mais ao atacante neste sábado, mas Fred novamente ficou abaixo do rendimento esperado. Chega ao sexto jogo seguido sem marcar pelo Cruzeiro na temporada.


As notas para os jogadores do Cruzeiro:
Rafael(4,5), Orejuela(5,5), Marquinhos Gabriel(5,5), Dedé(4,5), Léo(4), Egídio(4,5), Henrique(5), Lucas Romero(4,5), Robinho(4), Rodriguinho(4,5), David(5), Pedro Rocha(6), Fred(5), Sassá(Sem Nota).

Por Lancenet

O Cruzeiro teve uma atuação abaixo da média diante do Fluminense neste domingo, no Maracanã. A Raposa sofreu uma goleada de 4 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Um dos poucos destaques celestes foi Robinho.

Rafael(6) - Não teve culpa nos gols do Fluminense. Fez boas intervenções em outros lances.

Orejuela(6,5) - Teve boa atuação na defesa e ajudou ofensivamente. Acabou tendo uma torção no joelho esquerdo e deixou o jogo no segundo tempo.

Léo(5,0) - Deu bobeira no segundo gol do Fluminense e foi antecipado por Luciano.

Dedé(5,5) - Conseguiu ter uma atuação um pouco melhor em relação ao companheiro de zaga.

Egídio(5,5) - Apareceu bastante no ataque, como é de costume, mas errou muitos passes fáceis e foi pouco efetivo.

Henrique(5,5) - Facilmente batido por Nino no primeiro gol do Fluminense, também apareceu muito pouco no restante da partida.

Lucas Romero(5,5) - Errou muitos passes fáceis e fez um jogo bastante discreto.

Robinho(7,0) - Bastante presente na partida com bons passes, se apresentou bem dentro da área para marcar o único gol da equipe.

Rodriguinho(6,0) - Teve um primeiro tempo bastante dinâmico e criou boas chances de gol, mas sumiu na segunda etapa.

Pedro Rocha(6,5) - Deu muito trabalho à defesa Tricolor. Faltou um pouco mais de capricho e ser menos fominha no último toque.

Fred(5,0) - Pouco apareceu em campo e não conseguiu finalizar no gol adversário.

Marquinhos Gabriel(5,5) - Entrou no lugar de Orejuela e não conseguiu criar perigo ao Fluminense.

David(5,5) - Entrou aos 30 minutos do segundo tempo e quase não tocou na bola.

Sassá(Sem nota) - Teve pouco tempo em campo.

Mano Menezes(6,0) - A equipe conseguiu criar boas oportunidades, principalmente na primeira etapa, mas teve um péssimo segundo tempo, quando levou três gols.


ESTATÍSTICA DO CONFRONTO

Jogos: 82

Vitórias: 25
Empates: 20
Derrotas: 37
Saldo: -12

Gols marcados: 112
Gols sofridos: 130
Saldo: -18

Partida Anterior (Jogo 81)
Fluminense-RJ 1 x 1 Cruzeiro - 15/mai/2019
Copa do Brasil
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)


CURIOSIDADES

Pelo Brasileiro

Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram 65 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1960. Foram 24 vitórias da Raposa, 17 empates e 24 vitórias do Fluminense. O Cruzeiro marcou 90 gols e sofreu 90.

No Rio de Janeiro

Foram 42 confrontos no estado do Rio de Janeiro, quase todos na capital, com exceção de quatro deles, disputados nas cidades de Mesquita (3) e Volta Redonda (1). O Cruzeiro venceu nove, houve 14 empates e o Fluminense ganhou 20. Nestes jogos, a Raposa marcou 47 gols e sofreu 66. Pelo Brasileirão, no estado do Rio de Janeiro, foram 35 partidas, com oito vitórias do time mineiro, 11 empates e 16 triunfos da equipe carioca. O Cruzeiro marcou 37 gols e sofreu 52.

No Maracanã

As duas equipes se enfrentaram 28 vezes no estádio Maracanã, com seis vitórias do Cruzeiro, dez empates e 12 vitórias do Fluminense. A Raposa marcou 29 gols e sofreu 39. Apenas dois destes jogos – Fluminense 1 x 0 (Copa do Brasil de 2006) e Fluminense 1 x 1 (Copa do Brasil de 2019) não foram válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Artilheiros
4 gols – Alecsandro, Dirceu Lopes, Evaldo e Tostão
3 gols – Marcelo Moreno, Wagner, Wellington Paulista e Willian
2 gols – Alex, Chiquinho, De Arrascaeta, Júlio Baptista, Montillo, Motta, Natal, Paulinho McLaren, Rafael Silva e Sabú.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e horário: 18 de maio de 2019 (sábado), às 18h

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)


Público presente: 11.437
Público pagante: 10.724
Renda: R$ 253.360,00

Fluminense: Agenor, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique, Allan, Daniel, Paulo Henrique Ganso, Léo Arthur (João Pedro), Luciano, Yony González. Técnico: Fernando Diniz

Cruzeiro: Rafael, Orejuela (Marquinhos Gabriel), Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (David), Pedro Rocha, Fred (Sassá) . Técnico: Mano Menezes

Gols: Nino, aos 44’ do 1ºT (Fluminense); Luciano, aos 44 segundos do 2ºT (Fluminense); Robinho, aos 3’ do 2ºT (Cruzeiro); João Pedro, aos 35' e 49' do 2ºT (Fluminense)

Cartões amarelos: Allan e Luciano (Fluminense); Rodriguinho e Pedro Rocha (Cruzeiro)

Gols: Nino aos 44 minutos do primeiro tempo; Luciano com um minuto, Robinho aos quatro, João Pedro aos 35 e aos 49 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Allan, Luciano (Fluminense); Rodriguinho, Pedro Rocha(Cruzeiro)


P R O M O Ç Ã O

Ingresso para jogo Cruzeiro x River Plate
Libertadores da América
Oitavas de Final
Setor Amarelo Superior

30/7 – Terça-feira, 19h15 – Cruzeiro x River Plate-ARG

Compartilhe e Comente

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 19-05-19 18h04min
Como diria o narrador que não vê o jogo...
TERRÍVEL ! TERRÍVEL TERRÍVEL !
Melhor em campo: Robinho
Pior em campo: Rodriguinho Herói do jogo: Rafael
Vilão do jogo: Pedro Rocha
Minhas notas: Rafael(6), Orejuela(4,5), Marquinhos Gabriel(Sem Nota), Léo(4), Dedé(4), Egídio(3,5), Henrique(4), Lucas Romero(4,5), Robinho(6,5), Rodriguinho(2), David(Sem Nota), Pedro Rocha(4), Fred(3,5), Sassá(Sem Nota). Mano Menezes(2).
 Marco | Curitiba | 19-05-19 18h35min
Ontem deu para ver nitidamente a diferença de um time bem treinado contra um bando de jogadores. O Fluminense, mesmo com muito menos qualidade técnica nos superou facilmente (e pela CB teria sido o mesmo se não fosse nossa sorte). Até quando vamos seguir assim? Será necessária uma desclassificação na CB e/ou na LA para algo ser feito? Sinceramente não sei se tem solução com o MM, a não ser que ele mude radicalmente seus conceitos.
 pyxis | BHZ | 20-05-19 04h38min
Marco, entendi direito? Mano ´mudar radicalmente...`?
EU AVISEI !
 mrr | Natal | 20-05-19 05h58min
Qualquer mudança tática antes desses jogos decisivos será um risco pois o treinador é limitado e seu esquema está manjado pelos adversários. O jogadores precisarão dar o sangue pela classificação e qualquer outra mudança mais deverá ficar para a paralisação da Copa América.
 mrr | Natal | 20-05-19 06h04min
Li uma matéria em portal onde o My name's MM cobra presença da torcida pelo que recentemente entregaram, o ruralito. O que acham disso?
 pyxis | BHZ | 20-05-19 11h20min
1) Eu vi a matéria em mais de dois lugares;
2) Eu vi comentários em várias redes sociais;
3) Eu peguei ´influencers` pagos fazendo apologia da fala do mano;
RESUMO: Mano é Ridículo !!!
Quem orienta ele é pior ainda... e um conselheiro nato cantou a pedra... a confusão no Barro Preto chegou na Toca 2.
 Twitter 

 Notcias   rss
15/06 - 08h24 [1 coment.]
Marcelo Djian anuncia planos para jovens promessas da base 

14/06 - 23h30 [3 coment.]
CNRD nega embargos declaratórios ao processo movido contra Fred 

13/06 - 22h36 [1 coment.]
Cruzeiro estará na ZR4 do Br´19 durante todo o período da Copa Amé 

12/06 - 22h40 [0 coment.]
Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e aumenta ´jejum` de vitórias 

11/06 - 15h07 [1 coment.]
Crise chega ao pessoal administrativo com atraso de salários 

11/06 - 12h50 [1 coment.]
Minas Arena rompe, unilateralmente, contrato com o Cruzeiro 

10/06 - 21h13 [2 coment.]
Por confusão com Nico López, lateral Edilson é punido pelo STJD 

10/06 - 18h57 [2 coment.]
Wagner convoca conselheiros para noite de caldos e apoio a chapa 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster