Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 20-05-19 01h19min  |  Fonte: Cruzeiro - Site Oficial |  Qtd Leituras: 90
Cruzeiro inicia projeto da equipe Sub-18 da modalidade feminina


Pensando em dar oportunidades para jovens atletas e ainda revelar talentos para a equipe profissional, a diretoria do Cruzeiro iniciou o projeto de montagem da equipe Sub-18 de futebol feminino. Nesta segunda-feira, foi anunciado que Gustavo Quintão, que atualmente é treinador do Departamento Internacional celeste, será o comandante do novo time.

Com histórico nas categorias de base celeste, Gustavo está otimista e feliz com o novo desafio. ´Sou grato ao Clube por estar me direcionando para este projeto, que é mais uma fase do futebol feminino do Cruzeiro. É uma felicidade enorme e uma boa expectativa. Estou satisfeito porque já temos uma estrutura bem montada, com profissionais competentes que vão nos ajudar nesta caminhada. Faremos um trabalho de formação de atletas, onde teremos que captar jogadoras para formar o elenco`, disse o treinador, que está avaliando a montagem da comissão técnica.

A trajetória de Gustavo no Cruzeiro começou ainda em 2003, quando chegou ao Clube como estagiário. Na época, ele teve a oportunidade de conviver com atletas que marcaram o nome na história celeste.

´Tive a oportunidade de iniciar no clube em 2003, como estagiário no departamento de futebol profissional. Naquele ano que o Cruzeiro alcançou a Tríplice Coroa, tive sorte de estar ali vendo tudo acontecer. Em 2004, acompanhei um pouco o trabalho do Leão. Em 2007, fui contratado para a equipe de preparação física, onde pude trabalhar na musculação e na transição dos atletas. Depois fui para a categoria Sub-15. Em 2010 sai do clube e retornei em 2015`, contou.

´Fiz a transição de preparador físico para técnico em 2016, onde desde então sou o responsável pelos treinamentos do Departamento Internacional, trabalhando com atletas intercambistas. Agora em 2019, vou continuar minha caminhada no Cruzeiro como treinador do Sub-18 feminino`, completou.

Peneira

Para a montagem do elenco Sub-18, o Cruzeiro anunciará em breve, em seu site oficial, uma peneira para descobrir novos talentos. O Clube irá captar atletas entre 14 e 18 anos.

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

No segundo semestre, a Raposa disputará o Campeonato Brasileiro da categoria. A competição é uma novidade no calendário da CBF e contará com 24 clubes participantes. Estarão presentes os 10 clubes melhores posicionados no Brasileiro Feminino A-1 2018, os dois clubes melhores posicionados no Brasileiro Feminino A-2 2018 e os 12 clubes melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes 2019 (Masculino).

As equipes serão divididas em seis grupos de quatro clubes, com as equipes jogando em ida e volta dentro de cada chave. Os oito melhores avançam e formam dois grupos de quatro clubes, jogando em turno único dentro do grupo. Os quatro melhores classificam e jogam semifinal e final em ida e volta. O início da competição será no dia 8 de julho.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
19/05 - 08h27 [2 coment.]
Cruzeiro amarga nova derrota para Flu em apresentação vexaminosa 

18/05 - 09h07 [1 coment.]
Raul comemora recorde mundial de invencibilidade de gols sofridos 

17/05 - 03h12 [7 coment.]
Cruzeiro é superado nos pênaltis na final da Copa do Brasil Sub-20 

16/05 - 23h09 [2 coment.]
Cruzeiro Feminino vence Pinheirense (PA) e decide vaga em casa 

16/05 - 21h24 [2 coment.]
Conselho Deliberativo elegerá membros para vagas do Conselho Fiscal  

16/05 - 20h34 [0 coment.]
Gustavo Perrela declara que ainda não assumiu cargo no Cruzeiro 

16/05 - 07h47 [9 coment.]
Cruzeiro faz apresentação deplorável e é ´premiado` com empate 

16/05 - 06h44 [1 coment.]
Rafinha utiiiza-se de cláusula contratual e troca Cruzeiro por Coxa 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster