Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 20-05-19 01h19min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 348
Cruzeiro vence primeira no Br´19 em noite de Fábio salvador e herói


Não foi nem de perto a melhor exibição da temporada, mas o Cruzeiro garantiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O time celeste contou com defesas milagrosas de Fábio, que pegou um pênalti de Ricardo Bueno no primeiro tempo, e com o gol de Thiago Neves para vencer o duelo válido pela segunda rodada do torneio nacional.


O próximo compromisso do Cruzeiro pela Série A é no domingo, dia 5 de maio, às 16h, no Mineirão. Antes do terceiro jogo pelo torneio nacional, contra o Internacional, em 12 de maio, o clube celeste terá duelo válido pela Copa Libertadores. Na quarta-feira, dia 8, a Raposa medirá forças com o Emelec, às 19h15, no Gigante da Pampulha, pela última rodada do Grupo B.


O JOGO

Com quatro mudanças em relação ao time que deixou o Maracanã derrotado pelo Flamengo por 3 a 1, no último sábado, o Cruzeiro encontrou dificuldades para impor seu ritmo no Mineirão. Além do retorno de Leo como substituto de Murilo, Mano Menezes optou por escalar Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves nas vagas de Henrique, Pedro Rocha e Rodriguinho.

Bem organizado, especialmente no setor defensivo, o Ceará foi responsável pelas primeiras finalizações da partida e teve um pênalti desperdiçado logo aos 18’. Lucas Romero tocou com o cotovelo na bola e o árbitro Wagner Reway, com ajuda do VAR Heber Roberto Lopes, marcou a infração. Fábio salvou o Cruzeiro ao defender cobrança de Ricardo Bueno.

Depois de passar pelo sufoco, o Cruzeiro cresceu na partida. A primeira grande chance aconteceu aos 33’. Após boa trama com Ariel Cabral, Dodô chegou até a linha de fundo e cruzou para a área. Fred disputou com o zagueiro adversário e, na sobra, David - que substituiu o lesionado Marquinhos Gabriel - finalizou com força, mas para fora.

Dois minutos depois, foi Edilson o responsável por assustar Diogo Silva. O lateral-direito finalizou de fora da área e bola raspou na trave direita do gol do Ceará. Os visitantes diminuíram o ímpeto ofensivo inicial e passaram a dedicar mais concentração para a marcação. Apesar disso, assustaram mais uma vez no fim do primeiro tempo. Aos 46’, Chico chegou a marcar, mas o assistente Bruno Boschilia viu o jogador em posição de impedimento.

Precisando do resultado em casa, o Cruzeiro voltou do intervalo buscando com mais intensidade as jogadas ofensivas. A estratégia funcionou. Aos 5’, Robinho tocou para David na linha de fundo, o atacante devolveu para o meia-campista, que finalizou da entrada da pequena área. Diogo Silva fez importante defesa, mas, no rebote, Thiago Neves não desperdiçou. 1 a 0. Foi o primeiro tento do camisa 10 na temporada.

Apesar do gol nos minutos iniciais, o Cruzeiro não aproveitou o momento para buscar espaços na defesa do Ceará. Chegou a assustar o goleiro adversário em mais dois lances isolados, mas nada que o fizesse aproximar do segundo gol na partida. Nos minutos finais, Mano Menezes promoveu substituições para reforçar o setor defensivo, o time celeste aguardou o Ceará no campo defensivo e viu Fábio salvar em duas oportunidades até ver Wagner Reway apitar o fim da partida.


ATUAÇÕES

Por GloboEsporte.Com

Thiago Neves volta a ser decisivo, Fábio brilha e David entra ´ligado`. Meia faz o primeiro gol, goleiro dá a volta por cima após falha contra o Flamengo, e atacante dá mais velocidade ao Cruzeiro em vitória sobre o Ceará

Thiago Neves - Nota: 6,5
Ainda falta ritmo de jogo e mais intensidade ao meia, mas Thiago Neves vem voltando aos poucos a ser aquele atleta decisivo para o Cruzeiro. O primeiro gol no ano saiu hoje, em um lance de oportunismo na grande área. Será muito útil para o time na temporada.

David - Nota: 7,0
Entrou no lugar de Marquinhos Gabriel, que saiu machucado, e, desde o começo, esteve ligado. Foi por lá que o Cruzeiro deu mais trabalho ao Ceará, com arrancadas de velocidade do ataque. Apesar de algumas vezes ir afobado na jogada, o atacante foi muito bem e foi a ´válvula de escape` do time.

Fábio - Nota: 9,0
Foi pouco acionado durante a partida pelo ataque do Ceará. Mas quando precisou agir, salvou o Cruzeiro. Primeiro em um chute desviado, em que teve que se esticar todo para fazer a defesa. Depois na principal defesa da partida: o pênalti defendido de Ricardo Bueno. Em seguida, uma defesa quase na linha do gol, após cabeceio de Ricardo Bueno. Nos últimos minutos, acabou salvando o Cruzeiro novamente quase na linha do gol. Dá a volta por cima após a falha contra o Flamengo.

As notas para os jogadores do Cruzeiro:
Fábio(9), Edilson(5,5), Dedé(6,5), Léo(6,5), Dodô(5,5), Lucas Romero(5,5), Ariel Cabral(6), Lucas Silva(6), Robinho(6), Thiago Neves(6,5), Jadson(6), Marquinhos Gabriel(5,5), David(7,0), Fred(5,5).


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 14

Vitórias: 7
Empates: 4
Derrotas: 3
Saldo: 4

Gols marcados: 22
Gols sofridos: 12
Saldo: 10

Partida Anterior (Jogo 13)
Cruzeiro 0 x 2 Ceará - 24/out/2018
Brasileiro
Toca 3 - Belo Horizonte (MG)


CURIOSIDADES

No Campeonato Brasileiro

Cruzeiro e Ceará se enfrentaram onze vezes pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro venceu cinco partidas, empatou quatro e perdeu duas, marcando 16 gols e sofreu oito.

Em Minas Gerais

As duas equipes se enfrentaram apenas cinco vezes no estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte (Mineirão), Uberlândia (Parque do Sabiá) e Sete Lagoas (Arena do Jacaré), todas pelo Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias do Cruzeiro, nenhum empate e uma vitória do Ceará. O Cruzeiro marcou dez gols e sofreu dois.

No Mineirão

No Mineirão, houve apenas três partidas entre Cruzeiro e Ceará, com duas vitórias para o Cruzeiro, uma vitória para o Ceará, sete gols marcados pelo Cruzeiro e dois pelo Ceará.

Artilheiros do confronto

2 gols – Dirceu Pantera, Evaldo, Lívio, Montillo e Tostão
1 gol – Anselmo Ramon, Baiano, Eli Carlos, Farías, Nelinho, Ortigoza, Palhinha, Perfumo, Roberto Batata, Sassá (1 jogo), Thiago Neves e Zé Carlos

Brasileiro de 1979

Em partida realizada pelo Brasileiro, em 3 de nov de 1979, Ceará e Cruzeiro empatavam por 1 a 1, no Castelão em Fortaleza (CE), quando faltou energia elétrica no estádio. Como a partida ultrapassou os 35 minutos do segundo tempo, a CBD manteve o resultado e a partida não teve reinício.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 CEARÁ

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 1º de maio de 2019 (quarta-feira), às 19h15

Árbitro: Wagner Reway (FIFA/MT)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Neuza Ines Back (FIFA/SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Público pagante: 17.778
Público presente: 22.677
Renda: R$265.043,50

Cruzeiro - Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Dodô; Lucas Romero e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves (Jadson) e Marquinhos Gabriel (David); Fred. Técnico: Mano Menezes

Ceará - Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Auremir, Fabinho, Ricardinho (Fernando Sobral) e Leandro Carvalho; Chico (Bergson) e Ricardo Bueno (Roger). Técnico: Enderson Moreira

Gol: Thiago Neves (aos 5’2ºT)
Cartão amarelo: Lucas Romero (Cruzeiro)

(*) Com material de Cruzeiro Site Oficial / Cruzeiro.Org / GloboEsporte.Com / Portal UAI

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 02-05-19 15h23min
Quem achar que o adversário é fácil, não é... deu trabalho, graças ao Mano e suas ´convicções`.
Um dia vou entender o auxiliar técnico à beira do campo e o técnico sentado e quieto... Será que estamos sendo laboratório para alguma pardalice?
 pyxis | BHZ | 02-05-19 15h27min
Os caras da Globo que avaliam para CartolaFC e Globo veem o Jogo fumando macinha estragada, só pode... !!!
Melhor em campo: Fàbio
Pior em campo: Edílson
Herói do jogo: Fábio
Vilão do jogo: MGabriel
Minhas notas: Fábio(9), Edilson(3), Dedé(4,5), Leo(6,5), Dodô(5); Lucas Romero(6), Ariel Cabral(5), Lucas Silva(sem nota); Robinho(5), Thiago Neves(4), Jadson(sem nota), Marquinhos Gabriel(3), David(6), Fred(5). Mano Menezes(4), Sidnei Lobo(ZERO).
 pyxis | BHZ | 02-05-19 15h28min
onde se lê ´macinha` LEIA-SE MACONHA
 fabio velame | Governador Valadares | 02-05-19 16h09min
Jogando em casa, contra um time reconhecidamente mais fraco, era necessário ter tido um volume de jogo mais pesado. Cruzeiro jogou para o gasto. Se não fosse o Fábio, estaríamos lascados.
 fabio velame | Governador Valadares | 02-05-19 16h10min
Graças a Deus o tal do Rafinha foi preterido pelo treinador, mas depois foi defendido pelo próprio Mano Menezes na coletiva. Ou seja, vai ter mais chances no time durante a temporada.
 fabio velame | Governador Valadares | 02-05-19 16h12min
Fábio foi melhor em campo e herói do jogo. Após a falha no primeiro jogo do brasileiro, mostrou o que sabe: Defender bem a meta do Cruzeiro. O time no geral foi sem brilho. Futebol modorrento demais.
 Marco | Curitiba | 02-05-19 16h23min
Somente 3 coisas boas na partida: a vitória, Fábio e David que jogou bem.
 Twitter 

 Notcias   rss
19/05 - 08h27 [2 coment.]
Cruzeiro amarga nova derrota para Flu em apresentação vexaminosa 

18/05 - 09h07 [1 coment.]
Raul comemora recorde mundial de invencibilidade de gols sofridos 

17/05 - 03h12 [7 coment.]
Cruzeiro é superado nos pênaltis na final da Copa do Brasil Sub-20 

16/05 - 23h09 [2 coment.]
Cruzeiro Feminino vence Pinheirense (PA) e decide vaga em casa 

16/05 - 21h24 [2 coment.]
Conselho Deliberativo elegerá membros para vagas do Conselho Fiscal  

16/05 - 20h34 [0 coment.]
Gustavo Perrela declara que ainda não assumiu cargo no Cruzeiro 

16/05 - 07h47 [9 coment.]
Cruzeiro faz apresentação deplorável e é ´premiado` com empate 

16/05 - 06h44 [1 coment.]
Rafinha utiiiza-se de cláusula contratual e troca Cruzeiro por Coxa 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster