Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Como você tem acessado o site - Envie sua sugestão - NÃO recomendamos o uso do Firefox ***

 Atualizado em 20-07-19 05h07min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 437
Cruzeiro mantêm 100% de aproveitamento na Libertadores 2019


Sem cinco jogadores que participaram da conquista do título mineiro no último sábado, o Cruzeiro entrou em campo e voltou a vencer pela Copa Libertadores. Com gols de Fred e Sassá, o time celeste derrotou o Deportivo Lara por 2 a 0, no Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, na Venezuela, em duelo pela quinta rodada do Grupo B.

Com a vitória, o Cruzeiro mantém os 100% de aproveitamento na competição sul-americana e segue na luta pela melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. O time celeste já está classificado para as oitavas de final como líder de sua chave.

O Cruzeiro agora volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time celeste estreia na competição nacional em duelo contra o Flamengo, neste sábado, às 21h, no Maracanã. O próximo e último compromisso do clube pela fase de grupos da Libertadores está marcado para o dia 8 de maio (quarta-feira), contra o Emelec, às 19h15, no Mineirão.


O JOGO

Em estádio sem torcida, uma vez que o Deportivo Lara cumpre punição imposta pela Conmebol, o Cruzeiro dominou a partida desde os primeiros minutos. O time de Mano Menezes avançou a marcação, controlou a posse de bola e, com muito volume, assustou o goleiro Carlos Salazar em mais de uma oportunidade nos 25 minutos iniciais.

Aos 15', Orejuela recebeu lançamento de Rafinha e foi derrubado por Di Renzo na linha da pequena área. Os jogadores do Cruzeiro cobraram muito um pênalti no colombiano, mas o árbitro Gery Vargas mandou seguir a partida. Aos 22', foi a vez de Lucas Silva testar de longe. Ele recebeu pela direita, fintou o marcador e finalizou para importante defesa do arqueiro venezuelano. Salazar, no entanto, não conseguiu impedir o gol de Fred.

Thiago Neves serviu o camisa 9 na entrada da área. Aos 30', ele avançou, encontrou espaço ao fintar o marcador e finalizou no ângulo esquerdo. A bola ainda bateu no travessão antes de estufar as redes. 1 a 0. O Deportivo Lara ensaiou uma reação, diante do relaxamento natural do Cruzeiro, mas a finalização de Di Renzo, aos 41', passou à esquerda do gol de Fábio.

À frente do placar, o Cruzeiro mudou a estratégia na volta do intervalo. O time celeste deu mais espaço para os venezuelanos, recuou a linha de marcação e buscou jogar em velocidade no erro do adversário. Desta forma, aos 20', Marquinhos Gabriel quase marcou. O camisa 20 saiu da direita, tabelou com Fred, que fez belo trabalho de pivô, e finalizou de dentro da área. Salazar realizou excelente defesa, quase que à queima-roupa.

O segundo gol celeste não demorou a sair. Se na primeira etapa o árbitro Gery Vargas deixou de marcar pênalti em Orejuela, no tempo final ele não cometeu o mesmo erro. Aos 31', Marquinhos Gabriel recebeu lançamento de Lucas Silva, partiu em velocidade e serviu Jadson – que havia substituído Thiago Neves – na entrada da área. O meio-campista foi derrubado pelo carrinho de Miers. O juiz apontou para a marca da cal sem hesitar. Na cobrança, Sassá deslocou o goleiro e marcou. 2 a 0. Com a vitória, a Raposa manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores e seguirá brigando pela melhor campanha geral na fase de grupos.


ATUAÇÕES

Por GloboEsporte.Com

Thiago Neves - Nota: 6,5
No primeiro jogo como titular após se recuperar de dores na panturrilha direita, Thiago Neves ainda não foi aquele meia que a torcida conhece, mas já começou a fazer diferença. Ele deu o passe para o gol de Fred e outras opções de armação ao time cruzeirense. Cansou no segundo tempo.

Fred - Nota: 6,5
A bola chegou pouco a ele na partida. Mas quando foi para os seus pés, o atacante foi decisivo. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Fred abriu o placar para a quinta vitória cruzeirense. Atacante cansou na segunda etapa, pois vem de uma longa sequência de partidas, e foi substituído.

Rafinha - Nota: 5
Foi escalado para dar velocidade ao time pelo lado de campo, mas acabou não tendo êxito pelo setor direito do campo. No segundo tempo, chegou a atuar pelo lado oposto, mas teve atuação discreta na Venezuela.

As notas dos jogadores do Cruzeiro na partida:
Fábio(6), Orejuela(6), Dedé(6), Léo(6,5), Egídio(6), Henrique(6,5), Lucas Silva(6), Rafinha(5), David(Sem nota), Thiago Neves(6,5), Jadson(6,5), Marquinhos Gabriel(6,5), Fred(7), Sassá(6,5).


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 2

Vitórias: 2
Empates: 0
Derrotas: 0
Saldo: 2

Gols marcados: 4
Gols sofridos: 0
Saldo: 4

Partida Anterior (Jogo 1)
Cruzeiro 2 x 0 Deportivo Lara - 27/mar/2019
Libertadores
Toca 3 - Belo Horizonte (MG)


CURIOSIDADES

Adversário Recente

O Cruzeiro Esporte Clube enfrentou o Deportivo Lara apenas duas vezes, por esta fase de grupos da Libertadores de 2019, com duas vitórias por 2 x 0, na Toca 3 e em Cabudare.

Contra Venezuelanos

Ao todo forma 17 confrontos do Cruzeiro contra equipes venezuelanas, 16 deles pela Libertadores da América e um pelo Torneio Hogar Canario Venezuelano, com 15 vitórias do Cruzeiro e dois empates. A Raposa marcou 41 gols e sofreu apenas oito.


FICHA TÉCNICA

Deportivo Lara 0 x 2 Cruzeiro

Motivo: quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores
Estádio: Metropolitano de Lara, em Cabudare (Venezuela)
Data e horário: 23 de abril de 2019 (terça-feira), às 17h (de Brasília)

Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (ambos da Bolívia)

Deportivo Lara - Carlos Salazar; Jefre Vargas, Giácomo Di Giorgi, Marcos Miers e Leonardo Aponte; Jorge Yriarte (Otero), Bernaldo Manzano, David Centeno e Gonzalo Di Renzo (Figueroa); Lorenzo Frutos (Vargas) e Jaime Moreno. Técnico: Leonardo González

Cruzeiro - Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha (David), Thiago Neves (Jadson) e Marquinhos Gabriel; Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Gols: Fred (aos 30'1ºT) e Sassá (aos 32'2ºT)

(*) Com informações de Cruzeiro Site Oficial e Portal UAI

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 24-04-19 11h28min
Joguinho feio de se ver, mas bom para falar deste ou daquele jogador... Mas como tem muita gente que se pauta por gol e pelo resultado final, nem vale a pena debater com este tipo de torcedor...
Tem coisas que nem Freud explicaria...
 pyxis | BHZ | 24-04-19 11h34min
Ver torcedor dar nota de ´melhor em campo` para o Mano é deprimente...
Melhor em campo: Fred
Pior em campo: Rafinha
Herói do jogo: Fred
Vilão do jogo: Egídio
Minhas Notas: Fábio(6), Orejuela(6), Dedé(5), Léo(6,5), Egídio(4,5), Henrique(6), Lucas Silva(5,5), Rafinha(4), David(Sem nota), Thiago Neves(6), Jadson(6), Marquinhos Gabriel(5), Fred(7), Sassá(5). Mano Menezes(6).
 fabio velame | Governador Valadares | 25-04-19 01h49min
Foi um jogo fácil que tinha caixa para mais se o time não tirasse o pé no segundo tempo. Destaque negativo vai para o Rafinha, mais uma vez. Espero e torço muito para chegar ao fim do contrato dele e não ser renovado.
 pyxis | BHZ | 28-04-19 11h28min
Só o Rafinha?
parece que tem muitos outros jogadores meio que ´jogando com o nome`...
 Twitter 

 Notícias   rss
17/07 - 22h16 [6 coment.]
Cruzeiro avança às semifinais da CopaBr pela quarta vez seguida 

17/07 - 19h18 [1 coment.]
Cruzeiro encaminha contratação de destaque do Olímpia (PAR) 

17/07 - 18h08 [0 coment.]
Sub-20 bate o Santos (SP) e garante segunda vitória no Brasileiro 

16/07 - 19h04 [0 coment.]
Cruzeiro empata com a Ponte Preta pelo Br Feminino Sub-18 

16/07 - 15h40 [1 coment.]
Cruzeiro inova e cede ´Naming Rigths` de Departamento Médico 

15/07 - 16h01 [1 coment.]
Cruzeiro compra parte dos direitos econômicos do volante Éderson 

15/07 - 13h40 [0 coment.]
Sub-17 goleia o Villa Nova na estreia pela Copa Tributtarium 

15/07 - 06h48 [2 coment.]
Cruzeiro faz péssima apresentação e empata sem gols com Bota 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster