Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Como você tem acessado o site - Envie sua sugestão - NÃO recomendamos o uso do Firefox ***

 Atualizado em 19-07-19 18h02min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 241
Cruzeiro bate Emelec e encaminha muito bem classificação às oitavas


Nesta quarta-feira, o Cruzeiro triunfou pela terceira vez consecutiva na Copa Libertadores e encaminhou classificação às oitavas de final da competição. Rodriguinho voltou a ser decisivo e marcou o único gol da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Emelec, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador.


Líder isolado do Grupo B, com 9 pontos, o Cruzeiro precisará apenas de mais uma vitória para garantir, matematicamente, classificação às oitavas de final da Libertadores. O compromisso pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores, diante do Huracán, está marcado para o dia 10 de abril (quarta-feira), às 19h15, no Gigante da Pampulha.

Depois de mais um compromisso no torneio sul-americano, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa do Estadual. No próximo sábado, às 19h, no Mineirão, o time celeste enfrenta o América no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. No duelo de ida, no Independência, a equipe venceu por 3 a 2.

O JOGO

À lá Mano Menezes, o Cruzeiro iniciou a partida estudando o adversário, marcando em linha média e reduzindo os espaços. Por outro lado, encontrou dificuldades para atacar. A primeira chegada ao gol do Emelec aconteceu apenas aos 20', quando a equipe recuperou a posse de bola no campo de ataque. Fred partiu em velocidade e serviu Rodriguinho, que chegou a marcar o gol. O árbitro Victor Carillo, no entanto, assinalou posição de impedimento do meia.

O Emelec intensificou as ações ofensivas, passou a levar algum perigo ao gol de Fábio, mas também proporcionou mais espaços ao Cruzeiro. Aos 31', os mineiros aproveitaram oportunidade de bola parada. Robinho cobrou falta, Henrique desviou, e a bola sobrou nos pés de Rodriguinho, na segunda trave. O meia dominou, fintou o marcador e tocou de forma precisa por cima do goleiro Dreer. 1 a 0. Foi o sétimo gol do camisa 23 pela equipe celeste.

Atrás do placar, o Emelec voltou do intervalo mais agressivo e explorando a bola aérea. Os equatorianos, no entanto, sempre encontraram Dedé pelo caminho. O zagueiro do Cruzeiro afastou praticamente todas as tentativas dos adversários. Aos 8', após sobra de uma cobrança de escanteio, os donos da casa tiveram gol anulado por impedimento bem marcado. Os brasileiros responderam aos 21' e quase ampliaram o marcador. Fred tocou para Robinho, que tentou encobrir Dreer, mas sem sucesso.

Tentando administrar o resultado, o Cruzeiro diminuiu o ritmo ofensivo e esperou o Emelec para tentar jogar no erro do adversário. Autor do gol, mas desgastado fisicamente, Rodriguinho deu lugar a Rafinha na equipe. Fabrício Bruno ainda entrou na vaga de Marquinhos Gabriel. Mano Menezes buscou reforçar a marcação, especialmente pelo lado esquerdo. A estratégia chamou os equatorianos de alguma forma. Aos 32', Arce tentou a finalização, mas Fábio fez importante defesa e garantiu a terceira vitória consecutiva do Cruzeiro na Libertadores.


CURIOSIDADES

Pela Libertadores

Cruzeiro e Emelec, da cidade de Guayaquil, no Equador, enfrentaram-se pela terceira vez. As duas partidas jogaram entre si foram pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2001, com vitória da Raposa por 2 x 0 no Mineirão e empate em 0 x 0 no estádio George Capwell, no Equador e em 2019 o Cruzeiro saiu vencedor em Guaiaquil por 1 a 0.

No Equador

O Cruzeiro disputou nove partidas no Equador. Foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas. A Raposa marcou onze gols e sofreu sete. O único jogo anterior do Cruzeiro no estádio George Capwell foi o empate em 0 x 0 contra o Emelec, pela Libertadores de 2001.

Artilheiros do Cruzeiro

2 gols - Geovanni
1 gol - Rodriguinho


ESTATÍSTICA DO CONFRONTO

Jogos: 3

Vitórias: 2
Empates: 1
Derrotas: 0
Saldo: 2

Gols marcados: 3
Gols sofridos: 0
Saldo: 3

Partida Anterior (Jogo 2)
Emelec 0 x 0 Cruzeiro - 17/abr/2001
Libertadores
George Capwell - Guaiaquil (EQU)


FICHA TÉCNICA

EMELEC 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores
Estádio: George Campwell, em Guayaquil, no Equador
Data e horário: 3 de abril de 2019 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Victor Carillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Raez (PER)

EMELEC - Dreer; Caicedo, Jaime, Vega e Estacio; Godoy, Queiroz, López Pissano (Luna), Guerrero (Arce) e Cabezas (Daniel Angulo); Brayan Angulo. Técnico: Mariano Sosso

CRUZEIRO - Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Dodô (Egídio); Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (Rafinha) e Marquinhos Gabriel (Fabrício Bruno); Fred. Técnico: Mano Menezes

Gol: Rodriguinho (aos 31'1ºT)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Edilson, Dodô (Cruzeiro); Brayan Angulo (Emelec)
Cartão vermelho: Luna (Emelec)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

No h comentrios para esta notcia.

 Twitter 

 Notcias   rss
17/07 - 22h16 [4 coment.]
Cruzeiro avança às semifinais da CopaBr pela quarta vez seguida 

17/07 - 19h18 [0 coment.]
Cruzeiro encaminha contratação de destaque do Olímpia (PAR) 

17/07 - 18h08 [0 coment.]
Sub-20 bate o Santos (SP) e garante segunda vitória no Brasileiro 

16/07 - 19h04 [0 coment.]
Cruzeiro empata com a Ponte Preta pelo Br Feminino Sub-18 

16/07 - 15h40 [0 coment.]
Cruzeiro inova e cede ´Naming Rigths` de Departamento Médico 

15/07 - 16h01 [0 coment.]
Cruzeiro compra parte dos direitos econômicos do volante Éderson 

15/07 - 13h40 [0 coment.]
Sub-17 goleia o Villa Nova na estreia pela Copa Tributtarium 

15/07 - 06h48 [2 coment.]
Cruzeiro faz péssima apresentação e empata sem gols com Bota 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster