Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 24-05-19 11h52min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 287
Gustavo Perrella assume posto de Vice-presidente Institucional


O Cruzeiro tem um novo vice-presidente institucional. Conforme apurou o Superesportes, Gustavo Perrella assumiu o cargo e já tem até uma sala na Sede Administrativa do clube.

Embora a rotina ainda não esteja totalmente definida, ele terá participação ativa na gestão do presidente Wagner Pires de Sá. A informação sobre a possível incorporação do filho de Zezé Perrella à cúpula celeste foi divulgada inicialmente pela Rádio Super Notícia.

A primeira viagem de Gustavo Perrella como vice-presidente institucional foi esta semana, para Buenos Aires. Ao lado de toda diretoria, ele acompanhou a vitória do Cruzeiro sobre o Huracán na Copa Libertadores. Gol de Rodriguinho definiu o triunfo do clube mineiro na estreia da competição sul-americana.

A princípio, Gustavo Perrella ficará responsável por auxiliar na representação do clube na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Conmebol e até na FIFA. O ex-deputado estadual, de 35 anos, exerceu o cargo de Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, órgão do Ministério do Esporte, entre junho de 2016 e dezembro de 2017, na gestão do presidente Michel Temer. Em 2018, ele foi nomeado diretor de desenvolvimento e projetos da CBF.

Apesar das atribuições na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e no Governo Federal, Gustavo ficou nacionalmente conhecido em 2013, quando a Polícia Federal (PF) apreendeu um helicóptero de sua empresa com um total de 445kg de cocaína, no Espírito Santo. Ele e Zezé Perrella foram investigados, mas a PF não encontrou evidências criminais contra ambos. Por isso, eles nem sequer responderam judicialmente.

Essa também não será a primeira passagem de Gustavo pelo Cruzeiro. Em outubro de 2009, em uma das administrações do pai, ele assumiu o posto de vice-presidente de futebol do clube. Antes, ele já havia sido superintendente de gestão. Atualmente, Zezé Perrella é presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro.

Assim como nas mudanças recentes que realizou em seu corpo diretivo nos últimos meses, o Cruzeiro também não tornou pública a nomeação de Gustavo Perrella para o cargo de vice-presidente institucional do clube.

Eleição à vista

A reportagem apurou que a nomeação de Gustavo Perrella está diretamente ligada ao processo eleitoral que o Cruzeiro enfrentará no fim de 2020. Ele deverá compor a chapa do presidente Wagner Pires de Sá, que buscará a reeleição. A tendência é que o filho de Zezé Perrella assuma o posto de segundo vice-presidente. hoje ocupado por Ronaldo Granata. Atualmente, o primeiro vice é Hermínio Francisco Lemos, que também deverá participar do grupo no próximo pleito.

Além disso, a nomeação de Gustavo Perrella comprova o alinhamento de Zezé Perrella com Wagner Pires. Oposição na última eleição, o atual presidente do Conselho Deliberativo é peça-chave para que a eleição em 2020 seja definida, em teoria, antes mesmo da marcação do pleito.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 _vitor | Vitoria | 09-03-19 15h33min
Isso é um tapa na cara do torcedor honesto. Em um outro site foi informado que ele vai ganhar 40 mil por mês, não sei se é verdade, mas pouca coisa não deve ser. Fico extremamente desapontado em ver esse monte de mau-caráter no Cruzeiro. E outra, é assim que estão fazendo a reestruturação financeira para em brave arcar com prestações milionárias? Criando mais diretorias por puro nepotismo?! Isso é uma vergonha!!
 Twitter 

 Notícias   rss
20/05 - 06h48 [1 coment.]
CBF confirma confronto diante da Chapecoense para o Independência 

20/05 - 06h26 [3 coment.]
Programação de atividades do futebol profissional até 28 de Maio 

19/05 - 18h36 [1 coment.]
Cruzeiro sofre revés ante rival pelo Campeonato Mineiro Sub-20 

19/05 - 08h58 [1 coment.]
Zezé Perrella remarca reunião para eleição de novo Conselho Fiscal 

19/05 - 08h27 [6 coment.]
Cruzeiro amarga nova derrota para Flu em apresentação vexaminosa 

18/05 - 09h07 [1 coment.]
Raul comemora recorde mundial de invencibilidade de gols sofridos 

18/05 - 07h07 [1 coment.]
Em dia de manifestação internacional, Cruzeiro fica em silêncio 

17/05 - 19h41 [1 coment.]
Sada Cruzeiro contará com o ponteiro argentino Facundo Conte  

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster