Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 24-05-19 12h10min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 668
Cruzeiro faz apresentação ruim e empata com a ameaçada URT


O Cruzeiro de Mano Menezes segue sem engrenar na temporada 2019. Com mais uma atuação burocrática, em que a falta de poderio ofensivo ficou evidente, o time apenas empatou por 1 a 1 com a URT, que briga contra o rebaixamento, na noite deste domingo (24), no encerramento da nona rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, a Raposa segue na terceira colocação, mas agora mais distante da ponta, pois o líder Atlético tem três pontos a mais, e o segundo colocado, América, dois.

Por entrar em campo sabendo das vitórias atleticana e americana na rodada, sobre Villa Nova (3 a 1) e Boa Esporte (2 a 1), respectivamente, o Cruzeiro buscou o comando do jogo, conseguiu ter maior volume de jogo e até criar mais chances. Mas nada significativo se for levada em consideração a diferença técnica entre as duas equipes.

Quando Rodriguinho abriu o placar, aos 31 minutos, parecia a senha para a vitória, mas uma falha do zagueiro Murilo, que faz péssimo início de temporada, permitiu ao time de Patos de Minas chegar à igualdade ainda nos acréscimos do primeiro tempo, com o centroavante Reis.

A segunda etapa foi praticamente disputada no campo de defesa da URT, mas sem que o Cruzeiro conseguisse espaços diante da grande retranca armada pelo time da casa.

Rodriguinho chegou a reclamar um pênalti num lance polêmico, duas ou três chances foram criadas, mas a certeza que o time de Mano Menezes deixou em Mano Menezes é que o acerto ainda não aconteceu em 2019.

LIBERTADORES

E isso pode ser um problema no próximo compromisso da equipe, que só volta a campo agora em 7 de março, quando estreia na fase de grupos da Copa Libertadores encarando o Huracán, da Argentina, em Buenos Aires, pelo Grupo B.

Nesta partida, Mano Menezes não contará com o zagueiro Dedé, que cumpre suspensão pela expulsão no jogo de volta das quartas de final do ano passado, contra o Boca Juniors, da Argentina, no Mineirão.

Outra ausência deve ser o meia Thiago Neves, que está em tratamento de uma lesão muscular.


CURIOSIDADES

No Mineiro

Foram 23 jogos pelo Campeonato Mineiro, desde 1977, com 19 vitórias do Cruzeiro e quatro empates. O Maior de Minas marcou 54 gols e sofreu sete.


Em Patos de Minas

As duas equipes se enfrentaram 18 vezes em Patos de Minas, com 12 vitórias da Raposa, quatro empates e duas vitórias da URT. O time celeste fez 40 gols e levou dez. Em Patos de Minas pelo Campeonato Mineiro foram 12 jogos. A Raposa venceu nove deles, empatou três e não perdeu nenhum, com 30 gols marcados e sete sofridos.


Principais Artilheiros

4 gols: Marcelo Ramos e Roberto Gaúcho
3 gols: Édson, Muller e Nelinho
2 gols: Artur, Djair, Eli Carlos, Geovanni, Marco Antônio, Neca, Palhinha (1996), Paulo Isidoro (1999, 2000) e Zé Roberto
1 gol: Alex, Anderson Paim, Aristizábal, Cleison, Cris, De Arrascaeta, Deivid, Dinei, Dirceu Lopes, Dirceu Pantera, Edu, Élber (2006), Elmo, Gilmar, Guilherme (2004), Joel, Kelly, Marcus Vinícius, Marquinhos, Maurinho, Missinho, Paulo (1961), Rafael Sobis, Ramón Abila, Ricardo Goulart, Rodriguinho, Silva, Thiago Neves e Tostão II


FICHA TÉCNICA

URT 1 x 1 CRUZEIRO

Motivo: 8ª rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro
Data: 24 de fevereiro de 2019
Local: Estádio Zama Maciel
Cidade: Patos de Minas

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho

URT - Marcão; Rodney, Gladstone, Marcos Vinícius e Djalma Silva; Gilson, Douglas Maia, Derly e Patrick Recife e Rafael Oller; Reis e Juninho Potiguar (Kaio Wilker). Técnico.: Ito Roque.

CRUZEIRO - Fábio; Orejuela, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Renato Kayser), Raniel (Sassá). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Rodriguinho, aos 31, e Reis, aos 47 minutos do primeiro tempo

Cartões Amarelos: Rodney, Gladstone, Rafael Oller e Juninho Potiguar (URT); Sassá (Cruzeiro)

(*) Com conteúdo oficial de Cruzeiro Site Oficial / Cruzeiro.Org / Hoje em Dia

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 25-02-19 13h26min
PAVOROSO !!!
Mas tem gente que torce e acha que tá tudo dentro do planejado. Isto contra a ´grande` URT (todo respeito aos paturebas) valendo pelo ´desafio do cinturão`.
Mas vamos engrenar ... se não engrenar na Libertadores, fica o aprendizado.
TERRÍVEL ! TERRÍVEL ! TERRÍVEL !
 pyxis | BHZ | 25-02-19 13h43min
Melhor em campo: Melhor não!
Pior em campo: Robinho
Herói do jogo: Rodriguinho
Vilão do jogo: Murilo
Fábio(6), Orejuela(5), Dedé(5), Murilo(3), Egídio(4), Henrique(5), Lucas Romero(5), Robinho(2), Rodriguinho(5), MGabriel(4,5), RKayser(4), Raniel(4), Sassá(3,5). Mano Menezes(3)
 fabio velame | Governador Valadares | 25-02-19 15h30min
Apresentação muito ruim com um futebol extremamente pobre. Quarto empate no estadual, o que pode complicar lá na frente na fase semifinal e final. Lembrando que em 2018 o Cruzeiro teve a melhor campanha e aproveitou da vantagem de jogar por dois resultados iguais na final.
 fabio velame | Governador Valadares | 25-02-19 15h33min
Mano Menezes tem 10 dias livres para treinar o time visando o duelo contra o Huracán. Não será aceitável dar desculpas de gramado e chuva (como aconteceu nos últimos dois jogos). O treinador tem que se virar e fazer o time jogar. Claro, os jogadores também tem parcela nesse mal futebol.
 Marco | Curitiba | 25-02-19 15h56min
O Cruzeiro ainda não fez nenhum jogo bom este ano. Quatro empates em 8 jogos, contra adversários fracos é sofrível. No jogo da Libertadores veremos se o time estava se poupando ou se não estão jogando nada mesmo. Preocupa o número de lesões já no início da temporada, embora T. neves, David e Raniel tenham histórico de DM.
 Marco | Curitiba | 26-02-19 13h22min
Não consigo entender porque o MM escala o Murilo e deixa o Fabrício Bruno no banco. Mais um dos mistérios que ronda MM.
 Twitter 

 Notcias   rss
20/05 - 06h48 [1 coment.]
CBF confirma confronto diante da Chapecoense para o Independência 

20/05 - 06h26 [3 coment.]
Programação de atividades do futebol profissional até 28 de Maio 

19/05 - 18h36 [1 coment.]
Cruzeiro sofre revés ante rival pelo Campeonato Mineiro Sub-20 

19/05 - 08h58 [1 coment.]
Zezé Perrella remarca reunião para eleição de novo Conselho Fiscal 

19/05 - 08h27 [6 coment.]
Cruzeiro amarga nova derrota para Flu em apresentação vexaminosa 

18/05 - 09h07 [1 coment.]
Raul comemora recorde mundial de invencibilidade de gols sofridos 

18/05 - 07h07 [1 coment.]
Em dia de manifestação internacional, Cruzeiro fica em silêncio 

17/05 - 19h41 [1 coment.]
Sada Cruzeiro contará com o ponteiro argentino Facundo Conte  

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster