Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 20-05-19 13h23min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 156
MP oferece denúncia contra Itair Machado por suposta ameaça de morte


A 8ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) ofereceu denúncia, no dia 11 de janeiro, contra o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, por uma suposta ameaça de morte ao ex-dirigente celeste Bruno Vicintin. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Superesportes.

Segundo a assessoria de imprensa do MP, a denúncia apresentada tem como base o artigo 147 do Código Penal: ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave. A pena varia de detenção de um a seis meses ou multa.

O MP marcou audiência para o dia 16 de abril que poderá resultar na suspensão do processo. Caso o réu aceite a proposta, o processo será suspenso por dois anos (o prazo prescricional fica suspenso).

Segundo o Ministério Público, Itair só poderá aceitar a proposta caso não esteja respondendo a outro processo e se não tiver nenhuma condenação. Além disso, segundo o artigo 89 da Lei 9.099/95, o acusado tem que reparar a vítima do dano e pode ser proibido de frequentar determinados lugares e de sair da comarca onde reside, sem autorização do juiz.

Três audiências já foram marcadas na tentativa de composição cível e transação penal, nos dias 27 de julho, 25 de setembro e 4 de dezembro de 2018. De acordo com o MP, o réu não compareceu em nenhuma delas, enviando apenas advogado. A suspensão do caso só pode ser aceita pelo acusado e seu advogado, na presença do juiz.

Em contato com a reportagem, Bruno Vicintin se limitou a dizer que ´este assunto diz respeito ao MPMG, já que foi ele que ofereceu a denúncia`. O Superesportes entrou em contato com Itair Machado, que não respondeu até a publicação desta matéria.

O CASO

Em novembro de 2017, momento em que os bastidores políticos do clube estavam agitados em função da disputa presidencial, Bruno Vicintin alegou que foi ameaçado por Itair Machado durante chamada para o telefone do antigo primeiro vice do clube, José Francisco Lemos Filho, no meio de uma reunião que contou com membros da diretoria anterior e atual do Cruzeiro e do conselho deliberativo. Ele protocolou o boletim de ocorrência dez dias depois do ocorrido, porque foi aconselhado pelos dirigentes a ‘esfriar a cabeça’ e deixar o assunto de lado. Na ocasião, Itair Machado negou que tinha ameaçado Bruno Vicintin e disse que iria entrar com uma representação contra ex-dirigente por calúnia e difamação.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

No h comentrios para esta notcia.

 Twitter 

 Notcias   rss
20/05 - 06h48 [1 coment.]
CBF confirma confronto diante da Chapecoense para o Independência 

20/05 - 06h26 [3 coment.]
Programação de atividades do futebol profissional até 28 de Maio 

19/05 - 18h36 [1 coment.]
Cruzeiro sofre revés ante rival pelo Campeonato Mineiro Sub-20 

19/05 - 08h58 [1 coment.]
Zezé Perrella remarca reunião para eleição de novo Conselho Fiscal 

19/05 - 08h27 [6 coment.]
Cruzeiro amarga nova derrota para Flu em apresentação vexaminosa 

18/05 - 09h07 [1 coment.]
Raul comemora recorde mundial de invencibilidade de gols sofridos 

18/05 - 07h07 [1 coment.]
Em dia de manifestação internacional, Cruzeiro fica em silêncio 

17/05 - 19h41 [1 coment.]
Sada Cruzeiro contará com o ponteiro argentino Facundo Conte  

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster