Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 25-03-19 02h16min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 432
Cruzeiro tem atuação pífia e não consegue vencer o América-MG


Líderes antes do início desta rodada do Campeonato Mineiro, América e Cruzeiro fizeram um jogo fraco neste domingo, no Independência. Sem inspiração, os rivais ficaram no 0 a 0. Com o resultado, Coelho e Raposa deixaram a ponta da competição para o Atlético, que venceu o Tupi (2 a 0), no sábado.

O América agora ocupa a segunda posição, com 15 pontos. O Cruzeiro, em terceiro, tem a mesma pontuação, mas possui saldo de gols menor: 11 x 9. O Galo assumiu a liderança, com 16 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o time americano enfrenta o Boa Esporte, em Varginha. Já a Raposa pega a URT, em Patos de Minas.

O clássico começou com atraso de 32 minutos por causa da forte chuva que caiu em Belo Horizonte. Os times chegaram a entrar em campo e o hino nacional foi executado. Mas antes de o árbitro apitar o início, um temporal caiu na região do Horto. Os jogadores voltaram ao vestiário e a partida só teve início quando a chuva diminuiu a intensidade.


O JOGO

Com o campo pesado, o jogo acabou um pouco prejudicado. Logo no início, em uma jogada de ataque do América, Berola teve problemas com as poças d'água. Outros lances parecidos ocorreram. Aos poucos, o sistema de absorção de água foi funcionando.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem grandes emoções. Apenas uma finalização certa para cada lado. Isso mostra como os times ficaram devendo.

As melhores oportunidades surgiram em chutes de fora da área. Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel bateu forte, mas a bola subiu demais. Quatro minutos depois, Rodriguinho arriscou. A redonda passou por cima, assustando o goleiro Fernando Leal. O América retribuiu na mesma moeda, com Zé Ricardo. Ele mandou um petardo para a defesa de Fábio.

O segundo tempo tampouco animou o torcedor. O único momento de perigo ocorreu no primeiro minuto, quando Robinho cruzou para a área e Raniel desviou de cabeça. Antes de sair, a bola passou por Rodriguinho na cara do gol. Ele, contudo, não alcançou a redonda.

Apesar de ter um trio de meias formado por jogadores técnicos (Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel), o Cruzeiro enfrentou dificuldades na criação de jogadas. Poucas infiltrações, erros de passes e jogadas lentas pelo meio facilitaram a vida do América.

O Coelho, por sua vez, pouco colaborou para uma boa partida. O time de Givanildo Oliveira teve dificuldade de sair para o jogo, mas soube se fechar na defesa. Vale ressaltar o bom preparo físico dos jogadores americanos, que enfrentaram o São Raimundo (0 a 0), na última quarta, em Boa Vista, Roraima, pela Copa do Brasil.


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 367

Vitórias: 155
Empates: 111
Derrotas: 101
Saldo: 54

Gols marcados: 651
Gols sofridos: 523
Saldo: 128

Partida Anterior (Jogo 366)
Cruzeiro 3 x 1 América-MG - 19/jul/2018
Brasileiro
Toca 3 - Belo Horizonte (MG)


CURIOSIDADES

No Campeonato Mineiro
As duas equipes se enfrentaram 222 vezes pelo Campeonato Mineiro, incluindo as partidas pelo Campeonato da Cidade, com 102 vitórias do Cruzeiro, 66 empates e 54 vitórias do América-MG. O Cruzeiro marcou 373 gols e sofreu 272


No Independência

Foram 56 jogos no Independência, com 24 vitórias do Cruzeiro, 17 empates e 15 derrotas. A Raposa fez 82 gols e levou 69. No Independência, pelo Estadual, houve 33 partidas, com 12 vitórias do Cruzeiro, 13 empates e oito derrotas, 44 gols marcados e 37 sofridos.


Principais Artilheiros

48 gols – Niginho
35 gols – Alcides
28 gols – Ninão
25 gols – Bengala
15 gols – Orlando
13 gols – Guerino
12 gols – Abelardo
11 gols – Palhinha
10 gols – Dirceu Lopes
9 gols – Carlos Alberto, Nogueirinha e Sabú
8 gols – De Arrascaeta e Raimundinho


FICHA TÉCNICA

América 0 x 0 Cruzeiro

América
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Carlos França); Neto Berola (Felipe Azevedo), Júnior Viçosa (Jonatas Belusso) e Marcelo Toscano.
Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Rafinha); Raniel (Sassá)
Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: Raniel, Dedé, Rafinha e Ariel Cabral (Cruzeiro). Diego Jussani, Juninho, Júnior Viçosa e Zé Ricardo (América)

Motivo: Sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Horário: 17h
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente

Público: 6.620 pessoas
Renda: R$ 563 mil

(*) Com conteúdo de Cruzeiro.Org / Site Oficial do Cruzeiro / Portal UAI

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 18-02-19 08h18min
Quando a arbitragem é MUITO RUIM e atrapalha o confronto, mesmo não cometendo erros graves.
Isto tem sido uma constante e a mídia (consequentemente os tapados teleguiados vão atrás) se cala ante este despropósito.
Será que não conseguem enxergar ou são apenas coniventes e querem ficar falando M3RD4 nas mesas redondas de bestas quadradas?
P. S. Mano, abre o olho, finalizar UMA BOLA certa ao gol contra os pomponzinhos é um PÉSSIMO SINAL. Capite?
 pyxis | BHZ | 18-02-19 08h22min
O time descansou uma semana, o adversário suou a semana inteira. E o Mano não mostrou QUALIDADE NENHUMA na montagem do time.
Melhor em campo: Henrique
Pior em campo: Lucas Silva
Herói do jogo: NÃO HOUVE
Vilão do jogo: Edílson
Minas notas: Fábio(6), Edílson(3), Dedé(5), Leo(5,5), Egídio(6), Henrique(7), Lucas Silva(2), Ariel Cabral(Sem Nota), Robinho(4), Rodriguinho(4), Marquinhos Gabriel(5), Rafinha(5), Raniel(4), Sassá(Sem Nota). Mano Menezes(3).
 Marco | Curitiba | 18-02-19 12h15min
O time já está mostrando os mesmos problemas do ano passado. falta de velocidade e falta de poder ofensivo. Cadê o atacante velocista que iriam contratar? Edílson já passou da hora de ir para o banco.
 Twitter 

 Notcias   rss
24/03 - 07h23 [2 coment.]
Cruzeiro goleia Patrocinense e classifica-se à semifinal do Mineiro 

23/03 - 07h23 [0 coment.]
Justiça rejeita queixa-crime de Itair Machado contra Bruno Vicintin 

22/03 - 20h29 [0 coment.]
Facebook deixará de ter exclusividade na Libertadores às quintas 

21/03 - 08h38 [0 coment.]
Cruzeiro atropela Caldense e confirma vice-liderança do Mineiro 

20/03 - 10h47 [0 coment.]
Procópio chega aos 80 anos e recordas seus grandes momentos 

16/03 - 22h58 [0 coment.]
Sada Cruzeiro fica em segundo e encara Maringá pela Superliga 

16/03 - 20h04 [0 coment.]
Cruzeiro vence, rebaixa Tupi e prepara-se para quartas de final 

15/03 - 06h11 [0 coment.]
CBF divulga tabela detalhada de duas rodadas do Brasileiro Feminino 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster