Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Como você tem acessado o site - Envie sua sugestão - NÃO recomendamos o uso do Firefox ***

 Atualizado em 16-07-19 23h16min  |  Fonte: Cruzeiro.Org |  Qtd Leituras: 478
Azul Escuro - A história de um cruzeirense chamado ´Seu Lúcio`


O filme ‘Azul Escuro’, que conta a história do Seu Lúcio, cruzeirense deficiente visual da Amazônia, teve pré-estreia neste sábado, dia 26 de janeiro, no Cine Art Ponteio.

Foram duas sessões, às 10h e às 11h, no cinema do Shopping Ponteio, no Bairro Santa Lúcia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte que reuniram cruzeirenses de todas as idades e que demonstram sua paixão de todas as formas.

Com duração de 25 minutos, o curta-metragem tem direção e roteiro de Gustavo Nolasco; direção de fotografia de Leo Souza, Beto Magalhães e Rodrigo Meireles; e produção de Bruno Mateus e Guilherme Guimarães.

O filme recebeu financiamento coletivo (crowndfunding), além de apoio financeiro de patrocinadores e de dois jogadores celestes Leo e Henrique. A arrecadação de R$ 37.840,00 superou os R$ 32.650,00 previstos para a consolidação do trabalho.

À época do lançamento da campanha de arrecadação de fundos, os produtores do curta ressaltaram o sonho de Seu Lúcio de escrever um livro do Cruzeiro para pessoas portadoras de deficiência visual. O primeiro passo seria mostrar ao público a história do torcedor, que nasceu em Nova Lima, cidade vizinha de Belo Horizonte, e se aventurou pela Região Norte do Brasil, onde administra um hostel em Novo Airão, a 180 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas.

´Seu Lúcio é um cruzeirense incrível que vive na Amazônia e possui um verdadeiro santuário azul. Hoje, ele está cego e, mesmo assim, luta muito para realizar um sonho: escrever um livro sobre o Cruzeiro para pessoas portadoras da mesma deficiência. Todos os dias ele escuta programas de rádios, pesquisa na internet por meio de equipamentos adaptados e vive a alimentar sua paixão acalentada pelas cinco estrelas desde a infância de menino órfão. Queremos transformar a história do Seu Lúcio no filme ‘Azul Escuro: A incrível história de um cruzeirense na Amazônia’. Torná-la ainda mais conhecida para que possamos, em outra campanha futura, ajudá-lo a publicar o seu livro`.

A pré-estreia teve a presença de Seu Lúcio, da esposa Pedrina e do filho, com sua atenção e carinho para com todos os presentes. A emoção tomou conta de todos os presentes e as manifestações foram dignas da nação azul e sua luta.

Com lotação completa nas duas sessões, a pré-estreia mostrou que o filme pode ganhar o mundo a partir de uma visão toda especial de um torcedor especial.

Destaque a presença dos torcedores Danilo Bayão e Sérgio Murilo, outros dois cruzeirenses que enfrentam dificuldades de visão e entendem perfeitamente a história contada do ´Seu Lúcio`.

Os próximos passos e apoio ao ´Seu Lúcio` na sua luta e de outros cruzeirenses com histórias magníficas de superação, serão apresentadas em breve.


AZUL ESCURO - FICHA TÉCNICA

Duração: 25 minutos

Direção e roteiro: Gustavo Nolasco

Direção de Fotografia: Leo Souza, Beto Magalhães e Rodrigo Meirelles

Produção: Bruno Mateus e Guilherme Guimarães

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

No h comentrios para esta notcia.

 Twitter 

 Notcias   rss
15/07 - 16h01 [0 coment.]
Cruzeiro compra parte dos direitos econômicos do volante Éderson 

15/07 - 13h40 [0 coment.]
Sub-17 goleia o Villa Nova na estreia pela Copa Tributtarium 

15/07 - 06h48 [2 coment.]
Cruzeiro faz péssima apresentação e empata sem gols com Bota 

14/07 - 20h44 [0 coment.]
Sub-20 vence Corínthians (SP) pelo Brasileiro da categoria  

13/07 - 18h25 [0 coment.]
Cruzeiro vence Ceará e aproxima-se de subir à elite do feminino 

12/07 - 18h35 [0 coment.]
Cruzeiro rompe contrato de jogadora flagrada no exame antidoping 

11/07 - 23h42 [0 coment.]
Cruzeiro vence rival com show do atacante Pedro Rocha 

10/07 - 15h16 [0 coment.]
Cruzeiro confirma punição da FIFA por dívida de Willian 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster