Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 19-04-19 21h44min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 387
Cruzeiro vence Patrocinense por 1 a 0 na Toca 3 com time misto


Não foi o reencontro dos sonhos, mas o torcedor que compareceu ao Mineirão na noite desta quarta-feira pôde assistir ao segundo triunfo do Cruzeiro na temporada. Em jogo morno, o time misto da Raposa, com seis mudanças em relação à vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, bateu o Patrocinense por 1 a 0. David, de cabeça, marcou o único gol da noite no Gigante da Pampulha.

Apesar do ritmo mais lento, a partida desta noite marcou três estreias. Além do novo uniforme branco, lançado na última semana, o torcedor celeste pôde ver de perto, pela primeira vez, as atuações do lateral-direito Luis Orejuela e do volante Jadson, contratados para esta temporada.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro promete ser mais animado. O time celeste tem pela frente o arquirrival Atlético, em clássico marcado para domingo, às 11h, também no Mineirão. A Raposa terá apoio da maior parte do estádio, já que é mandante do jogo válido pela 3ª rodada do Estadual. O Patrocinense, por sua vez, medirá forças com a Caldense. A partida será realizada às 16h de domingo, no Ronaldão, em Poços de Caldas.


O JOGO

Com seis mudanças em relação ao time que venceu o Guarani por 3 a 1 na primeira rodada do Campeonato Mineiro e um novo esquema tático, com três volantes, o Cruzeiro mostrou muita dificuldade para construir jogadas em sua partida de estreia no Mineirão em 2019.

Diante de um Patrocinense bem organizado defensivamente, a equipe de Mano Menezes demorou 42 minutos para acertar o gol de Júlio César. Mas a demora valeu a pena. Na reta final da primeira etapa, Egídio deu assistência perfeita para o atacante David, que, de cabeça, estufou as redes do Gigante da Pampulha. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 1 a 0.

Ainda que com a derrota parcial, o Patrocinense voltou do intervalo com a mesma estratégia, priorizando a consistência de suas linhas defensivas. Aos 5’, Mano Menezes foi obrigado a trocar David, que deixou o campo sentindo muitas dores na coxa, por Sassá. Atuando pelo lado esquerdo, o camisa 99 se viu obrigado a colaborar mais ativamente com a marcação e pouco contribuiu ofensivamente.

A melhor chance do Patrocinense no jogo aconteceu quando o Cruzeiro controlava a posse de bola e mantinha o adversário em seu campo defensivo. Aos 23’, Arilson avançou em velocidade, ganhou dos zagueiros celestes e ficou na cara de Fábio. O camisa 1 operou mais um de seus milagres no Mineirão e defendeu com o pé.

Na reta final da etapa complementar, Sassá teve duas boas chances. Na primeira, ele roubou a bola do zagueiro Betão e chutou de fora da área no travessão. Na segunda, recebeu a bola livre de marcação no meio-campo, após balão de Murilo, mas demorou a finalizar. Deu tempo de o lateral-esquerdo Ian Barreto fazer o corte providencial.

Apesar dos gols perdidos por Sassá, o Cruzeiro manteve o 1 a 0 no placar e, consequentemente, o aproveitamento de 100% no Estadual. O time celeste tem os mesmos seis pontos do líder Tupynambás, mas leva desvantagem no saldo de gols: 5 a 3.


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 12

Vitórias: 9
Empates: 3
Derrotas: 0
Saldo: 9

Gols marcados: 19
Gols sofridos: 3
Saldo: 16

Partida Anterior (Jogo 10)
Cruzeiro 2 x 0 Patrocinense - 17/mar/2018
Mineiro 2018
Toca 3 - Belo Horizonte (MG)


CURIOSIDADES

No Campeonato Mineiro

As duas equipes se enfrentaram nove vezes pelo Campeonato Mineiro, desde o empate em 0 a 0, ocorrido em 18 de agosto de 1991, na cidade de Patrocínio. O Cruzeiro tem seis vitórias e ocorreram três empates.

No Mineirão

Foram cinco partidas disputadas em Belo Horizonte, todas elas no Mineirão e válidas pelo Campeonato Mineiro. O Cruzeiro venceu as cinco, com sete gols marcados e nenhum sofrido.

Principais Artilheiros

3 gols: Waender
2 gols: Cleison e Raniel
1 gol: Ademar, Carlos Alberto Seixas, Charles, David, Dirceu Lopes, Luiz Fernando, Marcinho, Paulo Roberto, Rafael Marques, Roberto Gaúcho e Ronaldinho (1994)


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 PATROCINENSE

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 23 de janeiro de 2019 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira

Público Pagante: 11.363
Público Presente: 15.141
Renda: R$ 136.550,50

Cruzeiro - Fábio; Luis Orejuela, Leo, Murilo e Egídio; Lucas Romero, Jadson e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, David (Sassá) e Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Patrocinense - Júlio César; Ângelo, Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Arílson, Dedê e Pavani (Tony Galego); Davi Lopes (Fernando) e Felipe Alves (Gabriel Barcos). Técnico: Wellington Fajardo

Gol: David (42’1ºT)

(*) Com dados de Cruzeiro.Org / Cruzeiro Site Oficial / Portal UAI /

* * * * *

Convidado para a estreia do filme

AZUL ESCURO

Marcos Alexandre Caldeira

* * * * *


/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 24-01-19 13h08min
Joguinho bem mais ou menos. Mas não podemos exigir muito pois precisaremos de todos estes jogadores em condições de entrar nas outras competições. Mineiro é pra isto... três pontos são excepcionais. E vamos para o jogo contra as frangas ´inteiros`.
 pyxis | BHZ | 24-01-19 13h12min
Melhor em campo: Romero
Pior em campo: Ariel
Herói do jogo: David
Vilão do jogo: Sassá
Minhas Notas: Fábio(6), Orejuela(6,5), Leo(6), Murilo(5,5), Egídio(5,5), Romero(7), Jadson(5,5), ACabral(4), Lucas Silva(Sem Nota), Robinho(6), David(6), Sassá(5), Fred(5), Raniel(Sem Nota). Mano Menezes(6).
 mafia_boston | Boston | 24-01-19 13h42min
Alguém sabe informar sobre o patrocínio master que era para ser anunciado ontem?
 Twitter 

 Notícias   rss
16/04 - 00h15 [1 coment.]
Balanço será votado pelo Conselho e traz registros preocupantes 

15/04 - 07h09 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e recupera vantagem na final do Mineiro´19 

14/04 - 09h04 [1 coment.]
Sada Cruzeiro tem hegemonia interrompida na Superliga de Vôlei 

13/04 - 19h34 [0 coment.]
Cruzeiro goleia Aliança (GO) no futebol feminino com 5 gols de Duda 

13/04 - 07h39 [0 coment.]
CBF discute com Bolsonaro abertura de clubes a investimento externo 

12/04 - 13h00 [0 coment.]
Deportivo Lara e Emelec empatam e Cruzeiro garante 1ª colocação 

11/04 - 23h07 [0 coment.]
Cruzeiro abre vantagem sobre o Corinthians na Copa do Brasil Sub-20 

11/04 - 13h11 [0 coment.]
Partida de volta da final do Mineiro´19 será no sábado, 20 de abril 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster