Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 15-11-18 14h21min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 292
Cruzeiro enfrenta Ceará na Toca 3 buscando recuperação no Br´18


Nada de fim de festa para o Cruzeiro na temporada. Hexacampeão da Copa do Brasil, a Raposa terá mais uma comemoração pela frente nesta quarta-feira, às 19h30, antes do jogo contra o Ceará, em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fábio será homenageado pelas 800 partidas com a camisa celeste. Dentro de campo, o objetivo é somar mais três pontos para embalar de vez na Série A, encostar no G6 e brigar por premiação maior ao fim da competição nacional.

Dentro de campo, o Cruzeiro deverá ter força máxima. Existe a possibilidade de Mano trocar uma ou duas peças em relação ao time que venceu a Chapecoense por 3 a 0 no último domingo. O treinador já antecipou, no entanto, que não vai realizar grandes mudanças na equipe nos compromissos que restam até o fim do Brasileirão. Como de praxe, o treinador realizou treino secreto nessa terça-feira, na última atividade antes do duelo contra o Ceará. Arrascaeta e Mancuello foram os destalques. Eles fizeram trabalhos na academia.

O meio-campista Robinho comentou o desejo de jogar o maior número de partidas, ainda que o desgaste pela reta final da Copa do Brasil e a sequência de muitos jogos ainda exista. ´Temos nove partidas e quero jogar quase todas, se eu puder. Acho que vai ser uma marca para passar de 60 jogos no ano, é importante, eu que tive um ano passado difícil. (…) Espero poder jogar, domingo corremos bastante e espero que a gente consiga o mesmo desempenho na quarta. Vai ser importante`, projetou o camisa 19, que também destacou a força do adversário.

´O Ceará está jogando bem, tocando bem a bola. Reparei que eles estão com muita posse de bola, conseguindo ficar com a bola e jogar com velocidade no ataque. O Mano deve ter estudado e vai passar os pontos fortes deles para a gente tentar a vitória na quarta-feira`, complementou Robinho.

Se vencer o Ceará na quarta-feira, o Cruzeiro alcançará os 43 pontos e a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na sétima posição, o Santos também soma 43 pontos, mas tem sete gols de saldo a mais que a Raposa. Primeiro time no G-6 da competição, o Atlético tem 46. Vale lembrar que, como levantou o troféu da Copa do Brasil, a Raposa já tem vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019.

Para ajudar a embalar o time dentro de campo, a diretoria do Cruzeiro definiu promoção de ingressos. Mulheres e crianças não pagarão pelos bilhetes, que foram retirados em inúmeros pontos de Belo Horizonte nessa terça-feira. Associados e outros torcedores interessados em adquirir os tíquetes podem fazer isso pelo site ingresso.cruzeiro.com.br ou pelos aplicativos oficiais.

Ceará

De olho na chance de se reabilitar no Campeonato Brasileiro depois da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, o Ceará chegou a Belo Horizonte na segunda-feira e treinou nessa terça na Cidade do Galo, CT do Atlético. Expulso no duelo em São Paulo, o técnico Lisca não poderá orientar os jogadores no banco de reservas durante a partida contra o Cruzeiro. Outro problema é Samuel Xavier. O lateral-direito levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 12

Vitórias: 6
Empates: 4
Derrotas: 2

Saldo: 4

Gols marcados: 21
Gols sofridos: 10
Saldo: 11

Partida mais recente (Jogo 12)
Ceará 3 x 0 Cruzeiro - 3/jun/2018
Brasileiro 2018
Castelão - Fortaleza (CE)


CURIOSIDADES

Pelo Campeonato Brasileiro

Cruzeiro e Ceará se enfrentaram 9 vezes pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu 4 partidas, empatou 4 e perdeu 1. O Cruzeiro marcou 15 gols e sofreu 6.

Em Minas Gerais

As duas equipes se enfrentaram apenas três vezes no estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte (Mineirão), Uberlândia (Parque do Sabiá) e Sete Lagoas (Arena do Jacaré), todas pelo Campeonato Brasileiro, com três vitórias do Cruzeiro, que marcou 9 gols E não sofreu nenhum.

No Mineirão

No Mineirão, houve apenas uma partida entre Cruzeiro e Ceará, pelo Brasileirão de 1971, e a Raposa goleou por 6 x 0.

Principais Artilheiros

2 gols – Dirceu Pantera, Evaldo, Lívio, Montillo e Tostão
1 gol – Anselmo Ramon, Baiano, Eli Carlos, Farías, Nelinho, Ortigoza, Palhinha, Perfumo, Roberto Batata, Sassá e Zé Carlos


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CEARÁ

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 24 de outubro de 2018 (quarta-feira), às 19h30

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e
Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Cruzeiro - Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha (Arrascaeta); Barcos. Técnico: Mano Menezes

Ceará - Éverson; Arnaldo (Fabinho), Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonathan; Ricardinho, Edinho, Richardson e Juninho Quixadá; Calyson, Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Marcelo Rospide (Lisca cumprirá suspensão automática)


(*) Com conteúdo de Cruzeiro Site Oficial / Superesportes

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 marco | Curitiba | 24-10-18 23h28min
Se os jogos até o final do ano vão servir pra definir quem deve sair do clube, Manoel já está nesta lista (junto com Ezequiel, M. Hermes, Mancuello, B. Silva, R. Sóbis). Mas a lista ainda deve aumentar.
 S@muel | Jaboticatubas | 25-10-18 11h54min
Evandro, o Itair já deu declarações explicando como o Cruzeiro vai gastar o prêmio da Copa do Brasil. Cê viu? Gostou?
 Twitter 

 Notcias   rss
15/11 - 08h59 [1 coment.]
A pedido da Rede Globo, CBF irá remanejar calendário de estaduais 

15/11 - 08h17 [2 coment.]
Cruzeiro vence Corínthians (SP) com time totalmente modificado 

14/11 - 16h17 [0 coment.]
Cruzeiro deve terceirizar equipe de futebol feminino em 2019

13/11 - 16h12 [0 coment.]
Cruzeiro tem 15 dos 31 atletas de seu grupo com mais de 100 jogos 

12/11 - 18h53 [0 coment.]
Equipe de atletismo tem final de semana vitorioso Brasil afora 

10/11 - 16h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro conquista dificil vitória sobre o Maringá pela Superli 

09/11 - 07h02 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence Corínthians em noite inspirada de Le Roux 

08/11 - 11h56 [1 coment.]
Cruzeirenses dos EUA instalam outdoor para comemora Hexa da CopaBr 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster