Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 19-10-18 19h23min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 149
Conmebol anula suspensão automática de Dedé por erro de expulsão


A Conembol publicou nesta quarta-feira uma nota informando que anulou a suspensão do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, que foi expulso injustamente no jogo contra o Boca Juniors, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Assim, o defensor estará disponível para o confronto de volta, em Belo Horizonte.

O caso do defensor celeste foi julgado pelo Tribunal de Disciplina da entidade. Segundo a nota divulgada no site da Conmebol, foi ´anulado os efeitos jurídicos da expulsão do jogador Anderson Vital da Silva, na partida disputada no dia 19 de setembro de 2018, entre as equipes Boca Juniors e Cruzeiro, em consequência, o jogador se encontra habilitado para a seguinte partida da Conmebol Libertadores`.

O documento é assinado pelo vice-presidente do Tribunal de Disciplina, Amarilis Belisario.

Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado agradeceu a Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, que, segundo ele, mostrou-se favorável a revogar a suspensão do zagueiro.

´Agradecemos ao presidente da Conmebol, que é uma pessoa honesta. Ele mesmo se mostrou indignado no dia com o erro do árbitro. Como já haviam feito isso (anular uma suspensão) para um time argentino, foi a vez de fazer para um time brasileiro. É o momento de os clubes brasileiros se unirem para fazer valer os direitos. Que o futebol seja decidido dentro de campo`, disse o dirigente, assim que o ônibus do Cruzeiro chegou ao Mineirão para o jogo contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

´Isso mostrou a força do futebol brasileiro com o novo comando da CBF. Quando a notícia é ruim, todo mundo fala. Quando é boa, tem que falar também. Mostrou a força do Cruzeiro de bastidores. Nós trabalhamos firmes, nosso presidente amanheceu na porta da Conmebol, usamos a força política até de Brasília. Acho que Minas tem que fazer valer a instituição, tem que ter representatividade`, acrescentou Itair.

A expulsão

Dedé recebeu o cartão vermelho do árbitro paraguaio Eber Aquino após atingir, sem intenção, com uma cabeçada, o goleiro Andrada, do Boca, aos 24 minutos do segundo tempo. O juiz tomou a decisão após analisar as imagens do árbitro de vídeo, o VAR.

As imagens mostraram claramente que Dedé atingiu Andrada num lance casual de disputa de bola aérea, sem qualquer má intenção. Apesar disso, a interpretação do árbitro foi diferente. Com um a menos em campo, o Cruzeiro levou o segundo gol, perdendo a partida por 2 a 0. O caso gerou grande repercussão mundial.

Com a decisão da Conmebol, o defensor terá condição de jogo na partida de volta, no dia 4 de outubro, no Mineirão. O Boca pode até perder por um gol de diferença que estará assegurado nas semifinais da Copa Libertadores.

Se perder por dois gols de diferença (3 a 1, 4 a 2), mas marcar ao menos um gol em Belo Horizonte, o Boca também avançará. Na Libertadores, os gols como visitante são critério de desempate.

Já ao Cruzeiro caberá vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por três gols de vantagem no tempo normal, o time mineiro confirmará sua passagem às semifinais.



PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Após o jogo, avalie jogadores e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Libertadores 2018

Cruzeiro x Boca Juniors-ARG
4/10 (quinta), às 21h45
Mineirão

LINK para avaliação dos Jogadores e técnico

https://goo.gl/forms/y2HOETzDFp6kHRIw1 (Jogo Cruzeiro x Palmeiras)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 27-09-18 12h18min
Fizeram JUSTIÇA. Corrigiram um ERRO GRAVE. Não tem nada que ´agradecer` a ninguém por CORRIGIREM uma cagada que mancharia o trabalho de muita gente.
 Twitter 

 Notcias   rss
17/10 - 12h55 [4 coment.]
Cruzeiro contra tudo e contra todos na luta pelo hexa da CopaBr 

17/10 - 07h16 [2 coment.]
STJD nega efeito suspensivo, e Sassá desfalcará Cruzeiro na final 

16/10 - 18h22 [1 coment.]
Cruzeiro acerta patrocínio pontual em camisa para final da CopaBr 

15/10 - 09h28 [0 coment.]
CBF define arbitragem da finalíssima da Copa do Brasil 2018 

14/10 - 21h37 [0 coment.]
Reservas do Cruzeiro encontram dificuldades e perdem no RJ 

11/10 - 07h59 [2 coment.]
Cruzeiro vence e conquista vantagem do empate na finalíssima  

10/10 - 08h14 [4 coment.]
Cruzeiro joga sua 8a final em busca do hexa na Copa do Brasil 

05/10 - 12h17 [11 coment.]
Cruzeiro é eliminado dentro do Mineirão em atuação complicada 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster