Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 21-09-18 22h48min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 222
Arrascaeta e Romero aptos a enfrentarem Palmeiras em SP


A esteira antigravidade AlterG, adquirida pelo Cruzeiro, foi fundamental nos processos de recuperação do volante Lucas Romero e do meia Arrascaeta.

O argentino sofreu trauma no joelho direito e desgaste na coxa esquerda no dia 29 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Mineirão, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores (a Raposa venceu no placar agregado, por 2 a 1, e se classificou).

Por sua vez, o uruguaio teve lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, no empate por 0 a 0 com o Internacional, em 2 de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Graças ao equipamento desenvolvido com tecnologia da NASA e utilizado em treinamento de astronautas nos Estados Unidos, os atletas fizeram exercícios funcionais com impacto reduzido e ganharam confiança no regresso às atividades físicas em campo.

De acordo com o médico Sérgio Campolina, eles estão liberados para o compromisso contra o Palmeiras, às 21h45 desta quarta-feira (12/9), no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

´Na esteira, você consegue controlar o peso corporal, então estresse muscular e também o impacto são minimizados. É interessante esse tipo de tratamento, pois como a carga é reduzida, o jogador se sente confiante e destemido para correr e consegue realizar todas as atividades. E a ajuda psicológica nesse momento também é importante. Sem dúvidas, a esteira foi importante no processo de recuperação tanto do Arrascaeta quanto do Romero`, disse Sérgio Campolina

O Cruzeiro se reapresentará nesta segunda-feira, às 14h30, na Toca da Raposa II. Romero e Arrascaeta devem, portanto, realizar atividades de musculação e, posteriormente, treinar com o grupo, uma vez que existe o aval do departamento médico. “Na parte de campo não gosto de falar muito, porque depende do Mano e da comissão técnica avaliarem o ritmo de jogo dos atletas. Mas, no ponto de vista clínico, os dois estão 100% e liberados para jogar na quarta-feira”, frisou Sérgio Campolina.

Quem também está apto para todos os trabalhos com bola é o atacante Sassá. Ele se recuperou de cirurgia na cartilagem do joelho esquerdo, procedimento realizado no dia 5 de julho, e em breve fará parte dos planos de Mano Menezes no restante da temporada. Em 2018, o camisa 99 (23 na Libertadores) marcou cinco gols em 19 partidas.

Já o centroavante Fred, embora tenha iniciado o processo de recondicionamento físico, só terá condições de disputar uma partida oficial entre o fim de setembro e o começo de outubro, quando completará o sexto mês da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Otimismo compartilhado

O próprio técnico Mano Menezes, em entrevista nesse sábado, adiantou que as notícias vindas do departamento médico em relação a Arrascaeta e Romero seriam boas. ´Embora tenhamos que esperar até segunda-feira ou terça para tomar as decisões em relação aos jogadores que estão lá, eu continuo otimista`. Por meio de vídeos divulgados no Instagram, foi possível ver os gringos cantando músicas e esbanjando muita alegria durante a realização de exercícios de musculação na academia da Toca II. O alto-astral é mais uma prova de que a presença deles na delegação para quarta-feira é praticamente certa.

Considerado uma das válvulas de escape do time orientado por Mano Menezes, principalmente pela velocidade e habilidade, Arrascaeta é vice-artilheiro do Cruzeiro em 2018, com 11 gols. Ele também colaborou com oito assistências. Já Lucas Romero, o curinga do grupo, participou de 35 partidas na temporada, saindo-se bem tanto no meio-campo quanto na lateral direita.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 marco | Curitiba | 10-09-18 15h40min
Serão muito necessários, bem como Dedé.
 estrelado campeao | Ubá  | 10-09-18 16h14min
Jogadores voltando de contusão em jogo pesado é temerário. Talvez para o segundo tempo. Tomara que o DM esteja seguro em relação ao aproveitamento do mesmo. Tomara que não haja pressão da Comissão Técnica para escalação.
 Twitter 

 Notícias   rss
20/09 - 03h35 [12 coment.]
Insólita expulsión por medio del VAR 

19/09 - 12h45 [1 coment.]
Cruzeiro enfrenta seu grande rival na Libertadores, na Argentina  

17/09 - 21h03 [2 coment.]
Cruzeiro embarca para enfrentar Boca Juniors sem Arrascaeta 

17/09 - 18h14 [1 coment.]
Cruzeiro apresenta a lista dos jogadores na sequência da Lib´18 

17/09 - 09h22 [0 coment.]
Atletismo consegue bons resultados na Europa e em provas no Brasil 

17/09 - 08h26 [4 coment.]
Atlético Mineiro emite nota de repúdio a cântico de sua torcida 

17/09 - 07h45 [2 coment.]
Cruzeiro empata com rival, atuando com seus jogadores reservas 

16/09 - 18h30 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é superado pelo Fiat Minas no tie-break 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster