Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 15-11-18 23h37min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 271
Cruzeiro enfrenta o Sport em busca melhor posição na tabela


O Cruzeiro enfrentará o Sport às 16h deste sábado, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, há uma preocupação maior com a Copa do Brasil, competição pela qual o time celeste terá compromisso às 21h45 de quarta-feira, no Allianz Parque, pela partida de ida das semifinais.

Prova disso é que o técnico Mano Menezes admitiu que escalará uma equipe bastante diferente da habitual e praticamente indicou time misto para tentar somar pontos em Pernambuco.

Com mudanças e sob mistério, Cruzeiro encerra preparação para pegar Sport
“Vamos ter que mudar um percentual de jogadores que atuaram diante do Botafogo. Se fossem só dois jogos separados, poderíamos fazer o mesmo que o Sport vai fazer. Mas temos na quarta-feira um jogo decisivo de semifinal contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Então, tenho que fazer esse equilíbrio para que todos consigam render bem aqui e estejam bem preparados para quarta-feira”.

Mano já poupou da viagem o meia Thiago Neves, artilheiro do time em 2018, com 12 gols. Também não estão no Recife o volante Henrique, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos; o meia Arrascaeta, com lesão no bíceps femoral da coxa esquerda; o zagueiro Dedé, convocado à Seleção Brasileira; e o volante/lateral-direito Lucas Romero, com trauma no joelho direito e desconforto muscular na coxa esquerda. Entre os atletas que viajaram a Pernambuco, o lateral-direito Edilson, autor de um belo gol de falta no empate com o Botafogo na última quarta, no Rio (1 a 1), pode ganhar descanso, já que tem sofrido constantemente com quadros de desgaste muscular. O mesmo vale para o zagueiro Leo e o atacante Raniel.

Nesse cenário de possibilidades, o lateral-direito Ezequiel, os zagueiros Murilo e Manoel, o volante Bruno Silva, os meias Rafinha e David e o atacante Barcos aparecem como candidatos à titularidade na Ilha do Retiro. O lateral-esquerdo Egídio, ausente do jogo contra o Botafogo, e o meia Robinho, preservado nas duas rodadas anteriores, são nomes certos na formação. Robinho deverá cumprir função parecida com a de Thiago Neves, sendo a peça centralizada no meio-campo.

Mesmo com a escalação alternativa, o Cruzeiro não abre mão de brigar pela vitória fora de casa. A última vez que triunfou longe de BH pelo Brasileiro foi há três meses, em 3 de junho, contra o Ceará (1 a 0, no Castelão). Deu tempo de Sassá, autor daquele gol, lesionar a cartilagem do joelho e se recuperar sem que o time ganhasse distante de seus domínios no campeonato. Com bons e maus momentos na Série A pós-Copa (três vitórias, cinco empates e três derrotas), a Raposa busca a reação para se reaproximar do G6.

“Temos que subir na tabela, temos que melhorar nossa colocação. Campeonato Brasileiro é muito difícil, a cada rodada você tem sempre um desafio. Viemos de um jogo duro diante do Botafogo, agora teremos outro jogo duro diante do Sport. Em seguida, o clássico contra o Atlético-MG, com o Palmeiras pela Copa do Brasil no meio. É uma série de jogos que faz com que você tenha que administrar determinadas situações. E é essa administração de determinadas situações que nos afastou do grupo da frente. Temos consciência disso”.

Desespero rubro-negro

Enquanto o Cruzeiro ainda está confortável na sétima posição, com 32 pontos, o Sport vive um drama no regresso à elite nacional depois da Copa. Em 11 partidas, somou apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e nove derrotas. A situação só não é pior porque o time vinha bem até a 12º rodada: 7º, com 19 pontos. A 17ª posição de momento, com 23 pontos, é preocupante no clube. “A campanha incomoda bastante. Ela não é fraca, é muito fraca”, afirmou o técnico Eduardo Baptista, esperançoso por uma postura diferente de seus comandados diante do 'mistão' cruzeirense.

“A gente tem que corrigir e fazer. Estão todos dentro do vestiário incomodados. Mesmo com tudo isso, é um campeonato equilibrado, e com uma vitória podemos sair. É importante você reagir nessa hora. Difícil é reagir quando faltam seis pontos, em que precisamos ganhar quatro e torcer para os times perderem. Temos que fazer a lição de casa. É o time do Cruzeiro, um time grande, que joga junto há bastante tempo. Se vem titular ou misto, é um Cruzeiro muito forte. Às vezes prefiro pegar um time principal do que um misto, pois são jogadores que querem buscar espaço. Mas não dá para pensar em outro resultado que não seja a vitória”.

Os desfalques do Sport são os meias Gabriel (lesão na coxa direita) e Michel Bastos (problemas pessoais). O atacante Rogério, com desgaste muscular, é dúvida, assim como o zagueiro Ronaldo Alves, em recuperação de pancada no joelho direito. Com isso, as caras novas no rubro-negro podem ser os zagueiros Léo Ortiz ou Raul Prata e o meia Marlone. Já o volante Marcão, recém-contratado ao Cuiabá, será titular.


CURIOSIDADES

EM BRASILEIROS

Cruzeiro e Sport se enfrentaram 37 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1971. Foram 19 vitórias do Cruzeiro, 9 empates e 9 derrotas. O Cruzeiro marcou 49 gols e o Sport 25.

Primeiro Jogo pelo Campeonato Brasileiro:
17/10/1971 - Cruzeiro 5 x 1 (no Mineirão, em Belo Horizonte; gols de Perfumo, João Ribeiro, Tostão (2) e Lima para o Cruzeiro e Vanderlei para o Sport)

EM PERNAMBUCO

As duas equipes se enfrentaram 23 vezes em Pernambuco, no Recife (21), nos estádios da Ilha do Retiro (19) e Arruda (2), e em São Lourenço da Mata (2), na Arena Pernambuco (2), com sete vitórias da Raposa, nove empates e sete triunfos da equipe da casa. O Maior de Minas marcou 19 gols e sofreu 18. Pelo Brasileirão, foram 21 partidas, na Ilha do Retiro (17), Arruda (2) e Arena Pernambuco (2). O Cruzeiro venceu seis vezes, empatou oito e perdeu sete, com 17 gols marcados e 18 sofridos.

NA ILHA DO RETIRO

Foram 19 confrontos na Ilha do Retiro, em Recife. O Maior de Minas venceu seis, empatou seis e perdeu sete, com 16 gols marcados e 18 sofridos. Pelo Brasileirão, foram 17 partidas. O Cruzeiro venceu cinco, empatou cinco e perdeu sete, com 14 gols marcados e 18 sofridos.

PRINCIPAIS ARTILHEIROS

2 gols: Ailton, Alecsandro, Charles (91), Lima e Tostão


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 42

Vitórias: 21
Empates: 12
Derrotas: 9

Saldo: 12

Gols marcados: 57
Gols sofridos: 27
Saldo: 30

Partida mais recente (Jogo 42)
Cruzeiro 2 x 0 Sport Recife - 13/05/2018
Brasileiro
Mineirão - Belo Horizonte (MG)


FICHA TÉCNICA

SPORT X CRUZEIRO

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ilha do Retiro, no Recife-PE
Data: sábado, 8 de setembro de 2018
Horário: 16h

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Rogério Pablos Zanardo (CBF/SP)
Assistentes adicionais: Nielson Nogueira Dias (CBF/PE) e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN)

SPORT - Magrão; Ernando, Ronaldo Alves (Léo Ortiz ou Raul Prata), Durval e Sander; Marcão, Neto Moura, Cláudio Winck, Andrigo e Rogério (Marlone); Hernane. Técnico: Eduardo Baptista

CRUZEIRO - Fábio; Ezequiel, Leo (Manoel), Murilo e Egídio; Lucas Silva e Ariel Cabral; Bruno Silva, Robinho e Rafinha (David); Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes.



PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Avalie jogadores e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Brasileiro 2018

Cruzeiro x Atlético-MG
16/9 (domingo), às 16h00
Mineirão

LINK para avaliação dos Jogadores e técnico

https://goo.gl/forms/Y1HebhZ6jJkh3gfi1 (Jogo Sport (PE) 0 x 0 Cruzeiro)


https://goo.gl/forms/yNY1Ziymivx7L64y1 (jogo Botafogo x Cruzeiro)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 08-09-18 18h12min
NUNCA fico chateado com uma vitória... eventualmente, fico muito chateado com um empate...
No caso do empate de hoje, a chateação é agravada pelo fato de que poderíamos ganhar, Raniel poderia ter entrado jogando, está sendo execrado pela torcida que vê somente o pênalti perdido e muito jogador omisso e prejudicial ao time continua ´imune`...
Tô MUITO indignado com este empate, ainda mais com a clara posição da arbitragem em nos prejudicar, com convicção.
 marco | Curitiba | 08-09-18 18h20min
Dificuldade quase sobrenatural para fazer gols! Mais um jogo duro de assistir. Será que na CB e na LA esta uruca acaba? Semana que vem saberemos.
 Twitter 

 Notcias   rss
15/11 - 08h59 [1 coment.]
A pedido da Rede Globo, CBF irá remanejar calendário de estaduais 

15/11 - 08h17 [2 coment.]
Cruzeiro vence Corínthians (SP) com time totalmente modificado 

14/11 - 16h17 [0 coment.]
Cruzeiro deve terceirizar equipe de futebol feminino em 2019 

13/11 - 16h12 [0 coment.]
Cruzeiro tem 15 dos 31 atletas de seu grupo com mais de 100 jogos 

12/11 - 18h53 [0 coment.]
Equipe de atletismo tem final de semana vitorioso Brasil afora 

11/11 - 16h26 [0 coment.]
Os projetos de Itair Machado para o segundo ano de gestão no clube 

10/11 - 16h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro conquista dificil vitória sobre o Maringá na Superliga 

09/11 - 07h02 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence Corínthians em noite inspirada de Le Roux 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster