Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 21-09-18 22h04min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 415
Cruzeiro empata contra o Botafogo (RJ) em ótima atuação de Fábio


Botafogo e Cruzeiro fizeram duelo morno na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e empataram por 1 a 1 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos destaques da partida foi o belo gol de falta marcado pelo lateral-direito celeste Edilson, aos 36min do primeiro tempo, em chute com muito efeito a quase 40 metros de distância da meta do goleiro alvinegro Saulo. O lance garantiu à Raposa a soma de mais um ponto na competição. O gol carioca foi do meia Luiz Fernando, aos 10min de jogo. Nos minutos finais da etapa complementar, o time da casa tentou pressionar em busca da vitória, porém Fábio, goleiro celeste, fez boas defesas, especialmente na finalização à queima-roupa de Ezequiel, aos 42min.

Com o resultado no Rio, o Cruzeiro empatou pela oitava vez no Brasileiro e deu sequência à sina de contabilizar poucos gols no campeonato: foram somente 19 em 23 rodadas. Em 10 jogos, o time balançou a rede em apenas uma ocasião. Em nove oportunidades, passou em branco. Por duas vezes, conseguiu marcar dois ou mais tentos na elite nacional: vitórias sobre Sport (2 a 0), América (3 a 1), Atlético-PR (2 a 1) e Fluminense (2 a 1).

Sétimo colocado na Série A, agora com 32 pontos, o Cruzeiro voltará a jogar fora de casa, desta vez contra o Sport. O compromisso acontecerá às 16h de sábado, na Ilha do Retiro, no Recife. Já o Botafogo (14º, com 26) fará clássico no Maracanã diante do Fluminense, domingo, às 16h. As duas partidas serão válidas pela 24ª rodada do Brasileiro.

O JOGO

O zagueiro Murilo e o meia Rafinha foram os escolhidos por Mano Menezes para substituir Dedé, convocado para a Seleção Brasileira, e Arrascaeta, liberado da delegação do Uruguai depois de machucar a coxa esquerda. O treinador fez outra mudança no time do Cruzeiro: tirou o lateral-esquerdo Egídio, poupado da viagem ao Rio, e colocou Marcelo Hermes. Ele ainda manteve Bruno Silva aberto pelo lado direito do meio-campo, na vaga de Robinho, e Raniel no ataque.

Quando ainda começava a se esquentar na partida, o Cruzeiro sofreu um golpe do Botafogo aos 10min do primeiro tempo. Após cruzamento de Igor Rabello, Erik ganhou de Marcelo Hermes na jogada aérea e cabeceou para o centro da área. O meia Luiz Fernando ajeitou com o peito, livrou-se de Murilo e finalizou para as redes, sem chances de defesa para Fábio: 1 a 0.

Apesar da desvantagem, o Cruzeiro teve mais volume de jogo no primeiro tempo e, segundo o Footstats, chegou a registrar 71% de posse de bola. Um índice muito alto, sobretudo por jogar fora de casa diante de um oponente que necessitava ganhar para se distanciar da zona de rebaixamento. Só que esse domínio não foi tão produtivo, pois a equipe tinha dificuldades em entrar na área adversária. Assim, a alternativa foi recorrer à bola parada. O chute de Edilson, aos 36min, fez a torcida lembrar de grandes cobradores de falta do clube, como o lateral-direito Nelinho, o zagueiro Geraldão e o volante Ricardinho. Com efeito, a bola caiu no contrapé do goleiro Saulo e foi para as redes: 1 a 1.

No intervalo, Edilson, o autor do gol, foi substituído por Ezequiel. Mano Menezes se mostrou preocupado com o cartão aplicado pela arbitragem ao camisa 22, após confusão com o volante botafoguense Jean. O próprio lateral-direito cruzeirense, em entrevista ao canal Premiere, admitiu ter simulado uma cabeçada de Luiz Fernando. Ele procurou se retratar do episódio. “Quero pedir desculpas. Sempre falo que não tem que simular, mas acabei simulando naquele lance”.

No segundo tempo, o Botafogo diminuiu a diferença na posse de bola e criou duas boas chances. Na primeira, aos 17min, Igor Rabello recebeu cruzamento de Moisés, subiu mais que Marcelo Hermes e cabeceou no travessão. Aos 19min, Murilo se atrapalhou ao tentar cortar a bola na defesa e permitiu que Luiz Fernando conduzisse a redonda até chegar a Fábio. O chute, porém, foi fraco, em cima do goleiro cruzeirense. Aos 25min, mais um ataque alvinegro, em lance de desatenção da defesa celeste. Quase na pequena área, Igor Rabello tocou de peito, Kieza passou nas costas de Murilo e só não fez o segundo gol porque Fábio saiu de maneira arrojada para defender.

Em rara chance do Cruzeiro no restante da partida, Rafinha apareceu sozinho no segundo poste e não conseguiu chutar como queria a bola lançada por Ariel Cabral. O técnico Mano Menezes, que já havia substituído Bruno Silva por Rafael Sobis, promoveu a estreia do jovem Ederson, de 19 anos, no lugar de Thiago Neves. Com a camisa 40, o volante emprestado pelo Desportivo Brasil (SP) participou da troca de passes no meio-campo e mostrou que pode ganhar espaço na equipe no decorrer do Brasileiro, certamente colocado em terceiro plano na Toca II por causa das disputas de mata-mata na Copa do Brasil (semifinais, contra o Palmeiras) e na Copa Libertadores (quartas de final, contra o Boca Juniors). Aos 42min, Fábio trabalhou brilhantemente ao defender à queima-roupa a conclusão de carrinho do atacante botafoguense Ezequiel, salvando o Cruzeiro no Nilton Santos.


ESTATÍSTICAS DO JOGO

Posse de bola do Botafogo: 42,6%
Posse de bola do Cruzeiro: 57,4%

Finalizações certas do Botafogo: 7
Finalizações certas do Cruzeiro: 2
Finalizações erradas do Botafogo: 7
Finalizações erradas do Cruzeiro: 6

Cruzamentos certos do Botafogo: 7
Cruzamentos certos do Cruzeiro: 4
Cruzamentos errados do Botafogo: 22
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 14

Passes certos do Botafogo: 269
Passes certos do Cruzeiro: 416
Passes errados do Botafogo: 52
Passes errados do Cruzeiro: 48

Lançamentos certos do Botafogo: 15
Lançamentos certos do Cruzeiro: 7
Lançamentos errados do Botafogo: 17
Lançamentos errados do Cruzeiro: 24

Desarmes certos do Botafogo: 8
Desarmes certos do Cruzeiro: 14

Faltas cometidas pelo Botafogo: 13
Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 17


FICHA TÉCNICA

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 5 de setembro de 2018 (quarta-feira)

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ
BOTAFOGO 1 X 1 CRUZEIRO


Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manos (FIFA/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Assistentes adicionais: Devarly Lira do Rosário (CBF/ES) e Felipe Duarte Varejão (CBF/ES)

Público Pagante: 5.320
Público Presente: 5.749

Renda: R$ 70.240,00

BOTAFOGO - Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes, aos 22min do 2ºT), Rodrigo Lindoso, Gustavo e Luiz Fernando (Ezequiel, aos 38min do 2ºT); Erik e Kieza (Rodrigo Aguirre, aos 32min do 2ºT)
Técnico: Zé Ricardo

CRUZEIRO - Fábio; Edilson (Ezequiel, no intervalo), Murilo, Leo e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafael Sobis, aos 11min do 2ºT), Thiago Neves (Ederson, aos 29min do 2ºT) e Rafinha; Raniel
Técnico: Mano Menezes

Gols: Luiz Fernando, aos 10min do 1ºT (BOT); Edilson, aos 36min do 1ºT (CRU)

Cartões amarelos: Luiz Fernando, aos 38min, Jean, aos 41min do 1ºT. Joel Carli, aos 21min do 2ºT (BOT); Henrique, aos 31min, Edilson, aos 41min do 1ºT. Bruno Silva, a 1min do 2ºT (CRU)

(*) Com dados de Footstats / Superesportes



PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Avalie jogadores e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Brasileiro 2018

Cruzeiro x Atlético-MG
16/9 (domingo), às 16h00
Mineirão

LINK para avaliação dos Jogadores e técnico

https://goo.gl/forms/yNY1Ziymivx7L64y1 (jogo Botafogo x Cruzeiro)
https://goo.gl/forms/AKNeUqkY49zosVf13 (Jogo Cruzeiro x Internacional)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 06-09-18 02h08min
E acumulam-se os empates e resultados pífios, com apresentações individuais similares, sobrecarregando a defesa. Parabéns, Mano !
Melhor em campo: Fábio
Pior em campo: Bruno Silva
Herói do jogo: Fábio
Vilão do jogo: Mano
Fábio(7,5), Edilson(4,5), Ezequiel(5), Murilo(5), Leo(5,5), MHermes(4), Henrique(4,5), Ariel Cabral(5), Bruno Silva(3), RSobis(4), TN30(3,5), Ederson(Sem Nota), Rafinha(5), Raniel(7). Mano Menezes(3).
 marco | Curitiba | 06-09-18 14h47min
Péssimo jogo, talvez o pior do ano.
 pyxis | BHZ | 08-09-18 18h44min
Olha... o jogo foi MUITO RUIM... e não acredito que tenha sido ´o pior`... nem entre os três piores... vi todos, a maioria no estádio... temporada difícil... vamos ser se a experiência dos jogadores ´rodados` e a sorte sorriem pra nós...
 Twitter 

 Notcias   rss
20/09 - 03h35 [12 coment.]
Insólita expulsión por medio del VAR 

19/09 - 12h45 [1 coment.]
Cruzeiro enfrenta seu grande rival na Libertadores, na Argentina  

17/09 - 21h03 [2 coment.]
Cruzeiro embarca para enfrentar Boca Juniors sem Arrascaeta 

17/09 - 18h14 [1 coment.]
Cruzeiro apresenta a lista dos jogadores na sequência da Lib´18 

17/09 - 09h22 [0 coment.]
Atletismo consegue bons resultados na Europa e em provas no Brasil 

17/09 - 08h26 [4 coment.]
Atlético Mineiro emite nota de repúdio a cântico de sua torcida 

17/09 - 07h45 [2 coment.]
Cruzeiro empata com rival, atuando com seus jogadores reservas 

16/09 - 18h30 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é superado pelo Fiat Minas no tie-break 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster