Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 19-04-19 21h41min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 249
Cruzeiro pedirá à CBF para alterar data de duelo contra Palmeiras


Ao mesmo tempo que a convocação de Dedé para a Seleção Brasileira foi celebrada na Toca da Raposa II, o Cruzeiro ganhou um problema para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, a princípio marcado para o dia 12 de setembro.

É que um dia antes o zagueiro estará à disposição de Tite para o amistoso contra El Salvador, em Washington, nos Estados Unidos, e dificilmente conseguiria chegar a tempo e em condições físicas de atuar contra os paulistas no torneio nacional. Diante desse impasse, o clube mineiro solicitará à CBF que transfira a partida para o dia 13.

Em nota publicada em seu site oficial nesta sexta-feira à noite, o Cruzeiro questiona os critérios que levaram o técnico Tite a convocar jogadores de apenas três envolvidos nas semifinais – Flamengo e Corinthians também tiveram atletas chamados – e só poupar o Palmeiras de um desfalque no duelo de ida.

´Não entendemos o critério usado pelo treinador da Seleção Brasileira. Desfalcar apenas o Cruzeiro e deixar o Palmeiras completo para nos enfrentar foi algo injusto. (...) Tem muito dinheiro em jogo nesta fase da Copa do Brasil e só o Cruzeiro foi prejudicado neste duelo (com o Palmeiras). Isso nos deixa com muitas dúvidas sobre os motivos deste tipo de decisão`, declarou, por meio da nota, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado.

O Cruzeiro chegou a citar um trecho do Regulamento Geral de Competições da CBF que prevê igualdade de condições a clubes envolvidos em disputas nacionais.

Art. 1º - Este Regulamento Geral das Competições (RGC) foi elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no exercício da autonomia constitucional desportiva para concretizar os princípios da integridade, continuidade e estabilidade das competições, do fair play (jogo limpo) desportivo, da imparcialidade, da verdade e da segurança desportiva, buscando assegurar a imprevisibilidade dos resultados, a igualdade de oportunidades, o equilíbrio das disputas e a credibilidade de todos os atores e parceiros envolvidos`.

Além de solicitar a mudança de data à CBF, o Cruzeiro pleiteia a concordância da Rede Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil.

”Itair Machado está em contato com a Confederação Brasileira de Futebol e com a detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil solicitando que a partida de ida entre Cruzeiro e Palmeiras seja realizada na quinta-feira, 13 de setembro, com o objetivo de atenuar, ainda que de forma parcialmente satisfatória, a diferença de tratamento dada aos dois clubes na convocação divulgada nesta sexta-feira”, diz a nota do Cruzeiro.

“Estamos trabalhando forte para tentar minimizar os problemas”, concluiu Itair Machado.

O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil será realizado em 26 de setembro, de acordo com a tabela original. Os mandos de campo serão sorteados pela CBF na próxima semana.



PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Comente no site e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Libertadores 2018

Cruzeiro x Flamengo
29/8 (quarta-feira), às 21h45
Mineirão

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 estrelado campeao | Ubá  | 21-08-18 00h27min
CBF e Rede Globo. Não são fáceis. Mesmo com Urubu e Gambá envolvidos, vejo que a situação não será fácil. Globo não vai querer ficar sem futebol na quarta. Aí, de uma lado um carioca e um paulista, exatamente as duas maiores torcidas do país. De outro, um paulista e o Rei de Copas. Pode até ser. Por vias das dúvidas, melhor dar ritmo de jogo e entrosamento ao Manoel. Seleção só atrapalha. Quase sempre.
 Twitter 

 Notcias   rss
16/04 - 00h15 [1 coment.]
Balanço será votado pelo Conselho e traz registros preocupantes 

15/04 - 07h09 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e recupera vantagem na final do Mineiro´19 

14/04 - 09h04 [1 coment.]
Sada Cruzeiro tem hegemonia interrompida na Superliga de Vôlei 

13/04 - 19h34 [0 coment.]
Cruzeiro goleia Aliança (GO) no futebol feminino com 5 gols de Duda 

13/04 - 07h39 [0 coment.]
CBF discute com Bolsonaro abertura de clubes a investimento externo 

12/04 - 13h00 [0 coment.]
Deportivo Lara e Emelec empatam e Cruzeiro garante 1ª colocação 

11/04 - 23h07 [0 coment.]
Cruzeiro abre vantagem sobre o Corinthians na Copa do Brasil Sub-20 

11/04 - 13h11 [0 coment.]
Partida de volta da final do Mineiro´19 será no sábado, 20 de abril 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster