Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 15-11-18 23h38min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 225
Conmebol elege Santiago como sede da final única da Libertadores 2019


A Confederação Sul-Americana de Futebol oficializou nesta terça-feira, após reunião do seu Conselho Técnico, que Santiago, capital chilena, será a sede da inédita final única da Copa Libertadores 2019. O Estádio Nacional receberá a decisão. Por sua vez, Lima, no Peru, receberá a finalíssima da Copa Sul-Americana do próximo ano, também em jogo único.

A Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, chegou a se candidatar para receber a decisão da Libertadores, mas o estádio de Belo Horizonte ficou fora da votação.

Em fevereiro deste ano, a Conmebol decidiu extinguir as decisões de Libertadores e Sul-Americana com jogos de ida e volta. A partir de 2019, os torneios continentais interclubes na América do Sul passam a ter o mesmo formato, por exemplo, da Liga dos Campeões da Europa e da Liga Europa, com finais únicas em cidades escolhidas com bastante antecedência.

No caso da Libertadores, além de Santiago, concorriam à final única em 2019 as cidades de Montevidéu, no Uruguai, e Lima. Segundo a Conmebol, a capital uruguaia desistiu da candidatura antes da definição.

Santiago conseguiu superar Lima em alguns critérios considerados, tais como organização, logística, segurança, tecnologia, aspectos políticos, sociais, meio-ambiente, rede hoteleira e mobilidade.

A final da Libertadores 2019 está programada para 23 de novembro.

Santiago e Lima foram visitadas para inspeções de infra-estrutura por representantes da Conmebol e do consórcio FC Diez, formado pelas empresas IMG & Perform, voltado para serviços de consultoria e comercialização dos direitos de mercado esportivo.

As equipes de inspeção visitaram estádios, locais de treinamento, hotéis, aeroportos, locais para fan zone e áreas de exibição pública. Em seguida, todos os dados foram apresentados ao Conselho da Conmbol, que escolheu Santiago por meio de votação.

O presidente da Federação de Futebol Chileno, Arturo Salah, valorizou a escolha de Santiago como sede da primeira final única. ´O desenvolvimento do nosso futebol está atrelado aos grandes eventos. É uma aposta que realizamos sempre e hoje confirmamos com esta final única da Libertadores 2019, pela história que une o estádio Nacional com o torneio e por essa capacidade de organização que queremos seguir demonstrando para receber todos os visitantes do continente`.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, comentou a escolha das duas cidades e destacou a importância das finais únicas para valorizar o futebol sul-americano. ´Essas decisões obedecem ao objetivo estratégico de potencializar o desenvolvimento desportivo do futebol sul-americano mediante maiores recursos, mais investimento e melhores padrões em todo nível. Além de gerar mais recursos para reinvestir no desenvolvimento desportivo, as finais únicas serão uma grande oportunidade, para a América do Sul, de um salto de infra-estrutura desportiva, organização de eventos, controles de segurança, comodidade e atenção aos estádios, promoção regional e mundial dos nossos torneios, clubes e jogadores`.

LOCAL DE TORTURA NO CHILE E PALCO HISTÓRICO PARA CRUZEIRO E SELEÇÃO

Inaugurado em 1938, o Estádio Nacional já recebeu nove finais de Copa Libertadores. Em 1976, o Cruzeiro conquistou sua primeira edição do torneio ao vencer o River Plate por 3 a 2 nesse mesmo palco.

O nome oficial é Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos. Hoje, ele tem capacidade para 55 mil pessoas. Na ditadura chilena do general Augusto Pinochet, o local serviu de prisão para cidadãos chilenos e estrangeiros perseguidos pelo governo.

Para que a história não seja esquecida, um espaço da arquibancada preserva os assentos originais e estampa a mensagem: ´Um povo sem memória é um povo sem futuro`.

Em 2003, o estádio se tornou Monumento Histórico do Chile. No ano seguinte, foi inaugurado o ´Memorial Grécia - Homenagem a ex-prisioneiros e prisioneiras políticas`.

Não só o Cruzeiro guarda com carinho esse palco do futebol. O principal estádio de Santiago também é histórico para a Seleção Brasileira. Lá, o escrete canarinho conquistou o bicampeonato mundial em 1962 ao derrotar a Tchecoslováquia na final por 3 a 1.



PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Comente no site e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Libertadores 2018

Cruzeiro x Flamengo
29/8 (quarta-feira), às 21h45
Mineirão

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 16-08-18 12h57min
A grande maioria da mídia mineira (quiça TODOS) foi contra a decisão da Conmebol de fazer a decisão em partida ÚNICA. São do tempo do onça... mentalidade tacanha e RURAL.
Outra parte fez campanha CONTRA BH ser candidata.. deixaram nas mãos da Minas Arena ... deu no que deu ... Santiago e Lima sediarão duas finais (alguém achava que a opinião da mídia rural influenciaria CBF e Conmebol ?), com estádios e cidades INFINITAMENTE PIORES...
EU MEREÇO ESTA MÍDIA RURAL !!!!
 webmaster | Belo Horizonte | 16-08-18 13h05min
AVISO

Pedimos desculpas aos leitores de notícias e colunas pois estamos atrasados e com dificuldades de publicação de várias atualizações em função de problemas tecnológicos.
 _vitor | Vitoria | 16-08-18 14h15min
Eu não gostei dessa decisão, prefiro dois jogos. Não acho que dará certo, como é na Europa. O tempo entre o segundo jogo da semifinal e final é o que mais me incomoda, muito pouco tempo para se programar. Mas enfim, vamos aguardar..
 Twitter 

 Notícias   rss
15/11 - 08h59 [1 coment.]
A pedido da Rede Globo, CBF irá remanejar calendário de estaduais 

15/11 - 08h17 [2 coment.]
Cruzeiro vence Corínthians (SP) com time totalmente modificado 

14/11 - 16h17 [0 coment.]
Cruzeiro deve terceirizar equipe de futebol feminino em 2019 

13/11 - 16h12 [0 coment.]
Cruzeiro tem 15 dos 31 atletas de seu grupo com mais de 100 jogos 

12/11 - 18h53 [0 coment.]
Equipe de atletismo tem final de semana vitorioso Brasil afora 

11/11 - 16h26 [0 coment.]
Os projetos de Itair Machado para o segundo ano de gestão no clube 

10/11 - 16h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro conquista dificil vitória sobre o Maringá na Superliga 

09/11 - 07h02 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence Corínthians em noite inspirada de Le Roux 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster