Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 17-08-18 12h18min  |  Fonte: Cruzeiro - Site Oficial |  Qtd Leituras: 76
Cruzeiro recebe a AlterG, esteira antigravidade desenvolvida pela NASA


Poucas semanas após receber a Criosauna, o CARE – Centro Avançado de Reabilitação Esportiva – foi reforçado com a AlterG, a esteira antigravidade desenvolvida pela NASA, em mais uma ação da diretoria cinco estrelas, com o intuito de aprimorar e modernizar cada vez mais a estrutura da Toca da Raposa II, oferecendo aos atletas o que há de melhor e mais eficiente no tratamento e prevenção de lesões. O Cruzeiro é o primeiro time de futebol de Minas Gerais e um dos poucos do país que contam com o equipamento, que será devidamente instalado nos próximos dias nas dependências do centro de treinamentos celeste.

A AlterG tem como uma de suas finalidades reduzir o peso da pessoa que a utiliza em até 80%, auxiliando assim na recuperação de lesões musculares e até das provenientes de processos cirúrgicos, pois assim alivia - e em alguns casos até elimina - a dor, permitindo uma melhor performance na atividade física, no ganho muscular e melhorando também o metabolismo cardiorrespiratório.

Chefe do CARE, o médico Sérgio Campolina ressalta que a importância da AlterG vai muito além da recuperação de lesões, pois serve também como um instrumento de prevenção das mesmas.

´A utilização da esteira visa especialmente evitar as lesões dos atletas. Sempre quando é feita uma avaliação dos jogadores após jogos e treinos, temos vários parâmetros que indicam os graus de fadiga que eles apresentam. Se estes índices são elevados, atividades aeróbicas mais exaustivas como a corrida podem aumentá-los. Tendo esse recurso, como a AlterG, você pode colocar o atleta para fazer a manutenção de seu condicionamento cardiorrespiratório em uma esteira na qual saberemos que vamos controlar os fatores relacionados à gravidade, porque é um trabalho com ar em que a gente pode diminuir até 80% do peso corporal, realizando assim atividades com menos chances de comprometer aquele músculo que precisa se recuperar. Para o nosso calendário apertado, de jogos a cada três dias, se torna uma ferramenta essencial`, alerta o médico estrelado.

Campolina informou que o software da AlterG deve ser instalado na próxima semana e que a usabilidade do equipamento será essencial, por exemplo, na recuperação do atacante Sassá, que recentemente passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.

´Em relação aos atletas lesionados, vindos de processos cirúrgicos, teremos um ganho de monitoramento em tempo real. O Fred teve uma evolução relativamente rápida. Então, a AlterG não será tão fundamental neste momento específico do quadro dele. Por outro lado, o Sassá com certeza terá seu processo de recuperação acelerado por este instrumento novo do nosso departamento`, destacou.

Índice de lesões já é bem menor em relação a 2017

Fisioterapeuta da Raposa, Charles Costa chamou a atenção para o fato do trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo CARE como um todo. Neste ano, as lesões musculares diminuíram significativamente em relação ao mesmo período da temporada passada, fruto do trabalho integrado dos profissionais do setor, do planejamento da comissão técnica em relação ao revezamento dos atletas jogo a jogo, e, também, do esforço da diretoria, que vem cada vez mais demonstrando sua preocupação em reforçar a estrutura do departamento. Tanto que, no momento, apenas os atacantes Fred e Sassá estão em tratamento, ambos frutos de procedimentos cirúrgicos.

´A nova gestão do Cruzeiro tem apostado muito nas tecnologias enquanto forma de otimização de desempenho e performance. Temos percebido isso claramente ao longo do ano. Já tivemos uma redução entre 60 e 70% nas lesões musculares em relação ao mesmo período do ano passado. Isso auxilia todo o processo de conquista dos objetivos, pois à medida em que os atletas estão no campo jogando, não há prejuízo técnico nem financeiro para o Clube`, observa.

Assim como o médico Sérgio Campolina, Costa reforça sobre o papel importante que a AlterG exerce também na recuperação dos jogadores no dia a dia.

´A AlterG trabalha com uma pressão positiva que eleva o atleta para executar as atividades. Nela podemos encorajar um atleta a fazer uma marcha ou uma corrida em um quadro pós-cirúrgico. Podemos utilizar também no recovery, pois durante uma corrida se tem impacto nas articulações, e o músculo precisa desacelerar esse movimento, gerando um stress nos tecidos. Com a esteira suportando o peso do atleta, ele não terá o desgaste articular nem muscular. A aplicabilidade é vasta tanto na reabilitação pós-lesão, como pós-cirúrgico ou uma entorse de tornozelo, quanto na recuperação após uma atividade física extenuante`, reforçou.




PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Comente no site e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Libertadores 2018

Cruzeiro x Flamengo
29/8 (quarta-feira), às 21h45
Mineirão

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
16/08 - 08h55 [1 coment.]
Fábio tem atuação heróica em classificação na Copa do Brasil 

15/08 - 19h52 [1 coment.]
Wagner Pires de Sá relata reunião com CBF e fala sobre VAR no Br´18

15/08 - 10h33 [11 coment.]
Cruzeiro parte em busca da terceira semifinal consecutiva na CopaBr 

14/08 - 18h40 [3 coment.]
Conmebol elege Santiago como sede da final única da Libertadores 2019

13/08 - 10h19 [3 coment.]
Sócio do Futebol tem atendimento modificado na Central no Mineirão 

13/08 - 08h28 [0 coment.]
Equipe de atletismo faz bonito nas ruas de Alagoas e em São Paulo

12/08 - 23h28 [8 coment.]
Cruzeiro é derrotado pelo Br´18 e vê líder a 13 pontos de frente 

12/08 - 09h09 [0 coment.]
Cruzeiro ´vira a chave`e enfrenta o mesmo adversário com time reserv 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster