Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 21-10-18 13h45min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 201
Cruzeiro deverá contar com time misto contra o Vitória (BA)


Um time provavelmente formado por reservas terá a missão de garantir um bom resultado para o Cruzeiro no jogo contra o Vitória, às 16h deste domingo, no Barradão, pela 17ª rodada do Brasileiro. Embora tenha comandado o treino com bola de ontem sem a presença da imprensa, o técnico Mano Menezes anunciou que não levará para Salvador o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o atacante Barcos, além do lateral-direito Edilson, que está suspenso.
Continua depois da publicidade


Desta forma, serão pelo menos quatro mudanças. Os substitutos naturais no gol e no ataque são Rafael e Raniel. Na lateral direita, há dois postulantes à vaga: Ezequiel e Lucas Romero. O mesmo vale para a zaga, com Murilo e Manoel. Mas o leque de modificações poderá ser maior. Até a parte psicológica dos jogadores será analisada pela comissão técnica para a definição da escalação. Como o Cruzeiro terá duelo decisivo contra o Flamengo na quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, é provável que outros titulares sejam preservados.

Mano quer colocar em campo um time exclusivamente concentrado no Brasileiro e ao mesmo tempo conceder oportunidades a quem tem atuado pouco, casos do volante Bruno Silva, do armador Mancuello e do atacante David – que juntos custaram aos cofres celestes cerca de R$ 22 milhões. ´Tudo é difícil no Campeonato Brasileiro. Não há jogo em que você possa encontrar facilidade. É preciso manter um padrão, sem grandes oscilações, e ter foco. E é difícil ter foco nessa hora, entre jogos decisivos na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. O segredo talvez seja optar por quem não esteja jogando, mas que mantenha essa força e a ambição de vencer, até como oportunidade de mostrar qualidade`, diz o treinador.

No Brasileiro pós-Copa do Mundo, o Cruzeiro venceu América (3 a 1) e Atlético-PR (2 a 1), no Mineirão, e deu indícios de que poderia até mesmo brigar pelo título, pois aparecia na quarta posição na 14ª rodada, com 24 pontos. Só que as derrotas seguidas para Corinthians, no Itaquerão (2 a 0), e São Paulo, em Belo Horizonte (2 a 0), fizeram o time descer ao oitavo lugar e aumentaram a distância para o líder Flamengo, que soma 34 pontos. Tomando os tropeços como lição, Mano Menezes afirma que o time precisa errar menos para vencer fora de casa e melhorar sua colocação no Brasileiro.

´Sequência fora de casa no Campeonato Brasileiro é muito parecida para todo mundo. Quem consegue estabelecer jogos e vitórias importantes fora de casa no Brasileiro é para ser campeão. Mas você não consegue apenas por decreto. É difícil jogar fora de casa. O segredo é você conseguir manter padrão de rendimento. Acho que a equipe fez um bom jogo contra o Corinthians, mas pecou nos detalhes. Fomos bem também contra o São Paulo (no Mineirão), mas pecamos nos detalhes. E já tínhamos feitos duas viradas em casa no Brasileiro. Eu adverti que não é possível virar contra todo mundo o tempo inteiro. Sentimos na carne a dificuldade de fazer isso. Vamos retomar alguns pontos importantes, temos que baixar a caixa de erros, é isso que tentaremos fazer`.

O Cruzeiro terá três rodadas para superar a campanha de 2017, quando somou 27 pontos e encerrou o turno do Brasileiro na sétima posição. Em 2016, o time estava na zona de rebaixamento (18º), com 19. Já em 2015, ficou em 14º, com 22. Nas edições de 2013 e 2014, das quais se sagrou campeão, o clube celeste contabilizou na primeira metade da competição 43 e 40 pontos, respectivamente, e foi líder em ambas.



PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Comente no site e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Libertadores 2018

Cruzeiro x Flamengo
29/8 (quarta-feira), às 21h45
Mineirão

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 04-08-18 18h02min
Quero ver se o Mano colocar o Henrique de zagueiro se ainda ver ter torcedor do Cruzeiro defendendo o treineiro entregador de camisas... Vamos aguardar !!!
 Twitter 

 Notcias   rss
17/10 - 12h55 [4 coment.]
Cruzeiro contra tudo e contra todos na luta pelo hexa da CopaBr 

17/10 - 07h16 [2 coment.]
STJD nega efeito suspensivo, e Sassá desfalcará Cruzeiro na final 

16/10 - 18h22 [1 coment.]
Cruzeiro acerta patrocínio pontual em camisa para final da CopaBr 

15/10 - 09h28 [0 coment.]
CBF define arbitragem da finalíssima da Copa do Brasil 2018 

14/10 - 21h37 [0 coment.]
Reservas do Cruzeiro encontram dificuldades e perdem no RJ 

11/10 - 07h59 [2 coment.]
Cruzeiro vence e conquista vantagem do empate na finalíssima  

10/10 - 08h14 [4 coment.]
Cruzeiro joga sua 8a final em busca do hexa na Copa do Brasil 

05/10 - 12h17 [11 coment.]
Cruzeiro é eliminado dentro do Mineirão em atuação complicada 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster