Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 21-10-18 14h17min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 427
Cruzeiro em busca de resultado positivo na Copa do Brasil


O Cruzeiro terá a oportunidade nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Santos, de amenizar o momento ruim que vive na temporada em função das duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, para Corinthians (2 a 0) e São Paulo (2 a 0).

Mais do que isso, terá a chance de dar sequência ao objetivo de conquistar o hexacampeonato da Copa do Brasil. O duelo na Vila Belmiro é o primeiro das quartas de final do torneio mata-mata. A volta será realizada no Mineirão, em 15 de agosto.

Estreia nacional do VAR

A partida em Santos marcará o início, no futebol nacional, da utilização do árbitro de vídeo, o VAR (sigla em inglês de video assistant referee. Usada na Copa do Mundo da Rússia, a tecnologia ajudou a esclarecer dezenas de lances polêmicos e foi considerada um sucesso. A CBF decidiu arcar com os custos do sistema a partir das quartas de final da Copa do Brasil. O custo será de R$ 40 mil a R$ 50 mil por jogo, dependendo do estádio. Nesta quarta, o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio será auxiliado pelos assistentes de vídeo Rafael Traci, Alex Ang Ribeiro e Luiz Flávio de Oliveira.

O VAR poderá interferir nas seguintes situações: gol, não gol, penalidade, sem penalidade, cartão vermelho direto e identificação equivocada.

Cruzeiro quer reação

Como de praxe nas grandes partidas, Mano Menezes fez mistério e comandou trabalhos com portões fechados na Toca da Raposa II. Em relação ao último jogo, a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Mineirão, a tendência é que pelo menos três novidades sejam confirmadas na equipe titular. Lucas Silva, que cumpriu suspensão, e a dupla Robinho e Thiago Neves, preservados em função de desgaste muscular, deverão voltar ao time nas vagas de Ariel Cabral, Rafinha e Mancuello.

A partida contra o Santos também tem um valor muito especial para Thiago Neves. Muito criticado pelas atuações recentes e até vaiado pelo torcedor cruzeirense em alguns jogos, o meia retornará depois de ter a oportunidade de recuperar a condição física, e precisará dar uma resposta. O camisa 30 formará a primeira linha de ataque com Robinho e Arrascaeta. Barcos deve seguir como centroavante. Ao conversar com os jornalistas na véspera do jogo decisivo, Lucas Silva defendeu o companheiro e analisou o adversário, que também vive instabilidade no ano.
´O Santos vive um momento de instabilidade, perdeu o último jogo (1 a 0, para o América, na Vila, pelo Brasileirão), tem mudança de treinador. Toda mudança gera um desconforto no início. Precisamos aproveitar isso. A gente não tem culpa do que acontece da parte de lá. Temos que chegar, fazer o nosso futebol e já fazer um bom resultado neste primeiro jogo`, disse, antes de falar sobre Thiago Neves. ´Ele é um jogador muito importante. No ano passado, decidiu grandes jogos na Copa do Brasil. Passa por um momento de não fazer gol, de não dar assistência, mas a gente confia muito`, complementou.

Em 2017, ano de sua contratação pelo Cruzeiro, Thiago Neves assumiu o protagonismo do elenco e foi decisivo na conquista da Copa do Brasil. Em 13 jogos na competição, contabilizou dois gols e seis assistências. E quando o time lidou com disputas por pênaltis contra Grêmio (semifinal) e Flamengo (final), teve frieza para converter a última cobrança e garantir as vitórias. Já no Brasileiro, o meia somou 11 gols em 33 presenças e ajudou o time a terminar em quinto lugar. Em 2018, Thiago é vice-artilheiro da equipe com 9 gols marcados.

Retrospecto

Se depender do retrospecto, as chances de o Cruzeiro passar pelo Santos nas quartas de final são grandes. Até aqui, mineiros e paulistas se encontraram em quatro oportunidades por torneios mata-matas. A Raposa levou a melhor em três delas e perdeu apenas em uma.

Em 1966, o clube celeste encantou o país ao conquistar a Taça Brasil com duas vitórias sobre o Santos de Pelé. Já em 2000, venceu o adversário alvinegro pelas semifinais da Copa do Brasil. A única eliminação aconteceu em 2006, na segunda fase da Copa Sul-Americana. O Santos venceu nos pênaltis. O último encontro foi em 2014, quando o Cruzeiro mais uma vez levou a melhor nas semifinais da Copa do Brasil (1 a 0 no Mineirão e 3 a 3 na Vila Belmiro).

Santos

Em momento de muita instabilidade, o Santos terá a estreia do técnico Cuca nesta quarta-feira. O novo comandante orientou apenas um treinamento antes do jogo contra o Cruzeiro, mas já estará no banco de reservas. A principal baixa é o meia-atacante Eduardo Sasha, que teve diagnosticada lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Renato, Leo Cittadini e Jean Mota são as opções para substitui-lo. O atacante Rodrygo chegou a ser dúvida, mas ficará à disposição para o duelo.


CURIOSIDADES

Na Copa do Brasil

Cruzeiro e Santos já se enfrentaram em duas edições da Copa do Brasil, nas semifinais de 2000 e 2014, e o time cinco estrelas levou sempre a melhor. Em 2000, o Cruzeiro venceu o primeiro jogo por 2 x 0, no Mineirão, gols de Geovanni e Donizete Oliveira, e empatou a partida de volta em 2 x 2 na Vila Belmiro, gols de Ricardinho e Oséas. A Raposa foi à final e conquistou o título, contra o São Paulo. Em 2014, ganhou por 1 x 0, no Mineirão, gol de Willian, e empatou na Vila Belmiro, em 3 x 3, gols de Willian, duas vezes, e Marcelo Moreno.

Em São Paulo

As duas equipes disputaram 40 partidas no estado de São Paulo, com 15 vitórias do time mineiro, 8 empates e 17 vitórias da equipe paulista. A Raposa marcou 51 gols e sofreu 68.

Foram 26 confrontos em Santos, todas eles no estádio Vila Belmiro, com 9 vitórias da Raposa, 5 empates e 12 derrotas. O Maior de Minas marcou 37 gols e sofreu 50.

Em decisões

Cruzeiro e Santos decidiram o título brasileiro de 1966. O campeão foi a Raposa, que venceu as duas partidas. Fez 6 x 2, no Mineirão, e 3 x 2, no jogo da volta, no Pacaembu, de virada, depois de estar perdendo por 2 x 0.

Principais Artilheiros

8 gols – Dirceu Lopes
6 gols – Tostão
3 gols – Aristizábal, Cleison e Willian
2 gols – Alex Alves, Áureo, Bengala, Betinho, Dudu, Edson, Fred, Geovanni, Guilherme (2008), Marcelo Moreno, Natal, Oséas, Palhinha, Ricardo Goulart, Wagner e Wilson Almeida



ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 78

Vitórias: 27
Empates: 22
Derrotas: 29

Saldo: -2

Gols marcados: 111
Gols sofridos: 125
Saldo: -14

Partida mais recente (Jogo 78)
Santos 1 x 0 Cruzeiro - 27/05/2018
Brasileiro
Pacaembu - São Paulo (SP)



FICHA TÉCNICA

SANTOS X CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: 1º de agosto de 2018 (quarta-feira), às 19h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
VAR: Rafael Traci, Alex Ang Ribeiro e Luiz Flávio de Oliveira

Santos - Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison, Diego Pituca e Renato (Leo Cittadini); Bruno Henrique, Gabriel e Rodrygo. Técnico: Cuca.

Cruzeiro - Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes.



PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Comente no site e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Libertadores 2018

Cruzeiro x Flamengo
29/8 (quarta-feira), às 21h45
Mineirão

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 Ronito | Marilia | 01-08-18 22h18min
Com Thiago Neves e Robinho, podem jogar de centro avante, Barcos, Raniel, Sobis, Sassa, CR7, Ronaldo Fenômeno, Kane, Romário, qualquer um, a bola nunca vai chegar! O Mano consegue queimar todos os atacantes do Cruzeiro com esses dois em campo! Muitos vão dizer amanhã que o Mano deu um nó no Cuca, que venceu o jogo, mas eu não me engano mais! Péssimo dos péssimos. Que futebolzinho de varzea! Era pra ter ganhado de 2 ou 3, contra esse time fraco do Santos!
 Marco | Curitiba | 01-08-18 23h10min
Tá foda aguentar a teimosia do MM com T. Neves e Henrique. Futebol medíocre que não agrada nem quando ganha. Pode até ser que ganhemos títulos este ano, mas tá difícil assistir aos jogos do Cruzeiro.
 _vitor | Vitoria | 02-08-18 01h09min
É.. Nossa chance de título nesse ano é no mata-mata, jogando esse futebol feio na retranca esperando algum jogador (geralmente Arrascaeta ou Raniel) tirar um coelho da cartola. É muito pouco! E agora a mídia e a maioria da torcida viu que o Thiago Neves tem que ir pro banco, vai ser difícil o Mano manter ele no time.
 Ronito | Marilia | 02-08-18 08h52min
Vítor, o Cruzeiro apresenta o mesmo futebol burocrático do ano passado! Ganhamos 1 Copa do Brasil, jogando bem 45 minutos contra o Palmeiras. Nos outros jogos, aconteceu exatamente o que vimos ontem, ou pior. Meu tio costuma dizer: Cachorro só caga na estrada 1 vez, na segundas vez ele morre! Não teremosna mesma sorte do ano passado! Esse ano está mais difícil.
 pyxis | BHZ | 02-08-18 15h28min
Jogo até 10 min do segundo tempo = SE EMPATAR, JÓIA !
1) Ver o MELHOR jogador do time (Arrascaeta) fazendo VÁRIAS vezes jogadas mais recuado que Egídio é deprimente.
2) Ver atacante Barcos substituído com menos de 10 minuto é deprimente.
3) Ver o time ensebando e entrando ´velocistas` para ´arriscar` UMA BOLA é deprimente.
Este é o Mano Menezes. E temos que aturá-lo.
Não dá para aturar é torcedor burro e teleguiado que acha que estamos torcendo contra.
DEPRIMENTE E SOFRIDO.
 Twitter 

 Notícias   rss
17/10 - 12h55 [4 coment.]
Cruzeiro contra tudo e contra todos na luta pelo hexa da CopaBr 

17/10 - 07h16 [2 coment.]
STJD nega efeito suspensivo, e Sassá desfalcará Cruzeiro na final 

16/10 - 18h22 [1 coment.]
Cruzeiro acerta patrocínio pontual em camisa para final da CopaBr 

15/10 - 09h28 [0 coment.]
CBF define arbitragem da finalíssima da Copa do Brasil 2018 

14/10 - 21h37 [0 coment.]
Reservas do Cruzeiro encontram dificuldades e perdem no RJ 

11/10 - 07h59 [2 coment.]
Cruzeiro vence e conquista vantagem do empate na finalíssima  

10/10 - 08h14 [4 coment.]
Cruzeiro joga sua 8a final em busca do hexa na Copa do Brasil 

05/10 - 12h17 [11 coment.]
Cruzeiro é eliminado dentro do Mineirão em atuação complicada 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster