Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 17-08-18 12h18min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 416
Cruzeiro é derrotado na sua partida 500, no milênio, na Toca III


São Paulo venceu o Cruzeiro no Mineirão com gols de Diego Souza e Everton
O Cruzeiro bem que tentou, voltou a criar oportunidades de gol, mas viu o São Paulo ser muito mais eficiente e vencer o jogo por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão. No segundo tempo, quando a Raposa ainda perdia por apenas um gol de diferença, o atacante Hernán Barcos desperdiçou pênalti sofrido por Arrascaeta. Diego Souza no primeiro tempo e Everton na etapa final definiram o placar para o Tricolor nas únicas chances dos paulistas no Gigante da Pampulha.

Com a segunda derrota consecutiva na Série A (na última rodada a equipe também perdeu por 2 a 0 para o Corinthians), o Cruzeiro caiu duas posições na tabela. Agora é o 8º colocado, com 24 pontos. O São Paulo, por sua vez, atual vice-líder, segue na cola do Flamengo pela primeira posição.

Depois dos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro agora muda a chave e se concentra na disputa da Copa do Brasil. O time celeste visita o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 19h30, no jogo de ida das quartas de final do torneio nacional. O próximo compromisso pela Série A está marcado para domingo, às 16h, contra o Vitória, em Salvador. Já o São Paulo tem duelo contra o Colón, na quinta-feira, às 19h30, no Morumbi.

O JOGO

Sem Thiago Neves e Robinho, seus principais articuladores no meio-campo, o Cruzeiro iniciou a partida no Mineirão buscando atacar pelas beiradas. Tentou as primeiras vezes com jogadas iniciadas por Arrascaeta e Egídio, pela esquerda, e depois com Rafinha e Edilson, pela direita – foram 11 bolas levantadas na área. Embora tenha dominado a posse de bola na primeira metade do tempo inicial (cerca de 65%), o time celeste não conseguiu levar muito perigo ao gol de Sidão. O lance de maior destaque foi de bola parada. Aos 25', Edilson cobrou falta de longe e Sidão espalmou.

Da maior jogada de perigo do Cruzeiro, porém, saiu o gol do São Paulo. Mancuello não aproveitou a sobra dada pelo goleiro são-paulino e devolveu a bola para a zaga do Tricolor em cruzamento errado. Em rápido contra-ataque, Reinaldo lançou Rojas, que tabelou com Everton nas costas de Edilson, pelo lado esquerdo. Na linha de fundo, o ex-jogador do Flamengo encontrou Diego Souza livre de marcação na área. Aos 26', o atacante dominou e, com frieza, colocou a bola no fundo das redes do gol de Fábio. 1 a 0. A intensidade cruzeirense diminuiu ainda mais depois do tento sofrido.

Em desvantagem no placar e precisando agredir o São Paulo no Mineirão, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com o atacante David na vaga de Rafinha. A estratégia de partir para o ataque gerou uma boa jogada logo aos 8'. Arrascaeta recebeu na área e conseguiu finalizar na frente de Sidão, que realizou importante defesa. Para reforçar os momentos ofensivos do time, Mano ainda substituiu Mancuello por Raniel aos 12'. E foi ele o responsável por iniciar uma lance de muito perigo aos 20'. O jovem, de 20 anos, tocou para Barcos dentro da área, que escorou para Arrascaeta quase marcar. A bola raspou a trave esquerda de Sidão.

A pressão do Cruzeiro se intensificou. Sete minutos depois de quase marcar, o uruguaio voltou a entrar na área, mas desta vez foi parado pelo zagueiro Anderson Martins. O árbitro Wagner Nascimento Magalhães marcou pênalti. Na cobrança, Hernán Barcos acertou o travessão e desperdiçou a chance do empate. Se de um lado a Raposa não conseguiu ser eficiente nas finalizações, de outro o São Paulo soube muito bem aproveitar. Aos 33', em rápido contra-ataque, o Tricolor ampliou o marcador. Livre de marcação, Everton recebeu de Reinaldo na pequena área e marcou. 2 a 0.

Embora tenha seguido no campo de ataque buscando diminuir o placar, o Cruzeiro não conseguiu criar mais chances claras. Essa foi a segunda derrota da equipe celeste no Campeonato Brasileiro. Foi também a primeira vez no ano que o time perdeu dois jogos seguidos por placares com dois gols de diferença.


ESTATÍSTICAS DO JOGO

Posse de bola do Cruzeiro: 52%
Posse de bola do São Paulo: 48%

Finalizações certas do Cruzeiro: 4
Finalizações certas do São Paulo: 4
Finalizações erradas do Cruzeiro: 11
Finalizações erradas do São Paulo: 4

Cruzamentos certos do Cruzeiro: 9
Cruzamentos certos do São Paulo: 1
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 24
Cruzamentos errados do São Paulo: 8

Passes certos do Cruzeiro: 436
Passes certos do São Paulo: 292
Passes errados do Cruzeiro: 47
Passes errados do São Paulo: 48

Desarmes certos do Cruzeiro: 15
Desarmes certos do São Paulo: 19

Lançamentos certos do Cruzeiro: 10
Lançamentos certos do São Paulo: 18
Lançamentos errados do Cruzeiro: 18
Lançamentos errados do São Paulo: 31

Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 11
Faltas cometidas pelo São Paulo: 10


ATUAÇÔES

Arrascaeta é exceção em tarde improdutiva do Cruzeiro. Uruguaio ameaçou três vezes a meta de Sidão e ainda sofreu pênalti desperdiçado por Barcos.

Fábio (5,5) - Assustou em um erro em saída de bola. Não teve culpa nos gols.

Edilson (4,0) - Perdeu na velocidade para Rojas e deu espaços atrás. Foi vaiado.

Dedé (6,0) - Ficou meio perdido no primeiro gol, mas conseguiu desarmes.

Léo (5,5) - Também não estava bem posicionado nos gols são-paulinos.

Egídio (4,5) - Não acompanhou Diego Souza no primeiro gol e teve outros vacilos atrás. Boas chegadas à frente.

Henrique (5,5) - Deu alguns espaços, mas foi bem na transição ao ataque.

Ariel Cabral (5,5) - Teve trabalho na marcação e quase não foi ao ataque.

Mancuello (5,0) - Não conseguiu organizar a equipe e foi substituído.

De Arrascaeta (7,0) - Foi o mais perigoso. Assustou três vezes e sofreu pênalti.

Rafinha (5,0) - Praticamente não apareceu e nem voltou para o segundo tempo.

Barcos (4,0) - Cobrou pênalti na trave. Tinha feito boa jogada com Arrascaeta antes.

David (5,5) - Não conseguiu mudar a postura da equipe. Fez uma boa jogada.

Raniel (5,5) - Outro que também não conseguiu decidir ao entrar na etapa final.

Mano Menezes (5,0) - Fez rodízio na equipe, que pouco levou perigo ao São Paulo. Segunda derrota seguida.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 29/07/2018 (domingo), às 16h

Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (FIFA/RJ)

Público presente: 26.800
Público pagante: 21.566
Renda: R$641.978,00

Cruzeiro - Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha (David), Mancuello (Raniel) e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes

São Paulo - Sidão, Araruna, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Nenê (Bruno Peres); Everton, Rojas e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

Gols: Diego Souza (aos 26'1ºT) e Everton (aos 33'2ºT)
Cartões amarelos: Ariel Cabral, Edilson (Cruzeiro)

(*) - Com informações Footstats, Lancenet e Superesportes/UAI



PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Comente no site e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Libertadores 2018

Cruzeiro x Flamengo
29/8 (quarta-feira), às 21h45
Mineirão

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 30-07-18 09h57min
As estatísticas podem dizer muito e podem esconder muito, principalmente quando o treinador é meio lero-lero.
As avaliações individuais variam pela cabeça de cada torcedor... e dos ´profissionais` também... vai de ´... Arrascaeta melhor em campo...` até ´... Arrascaeta apagado e ineficiente ...`
Vai entender...
O certo é que perdemos COMO SEMPRE !
Lamentável !!!
 pyxis | BHZ | 30-07-18 10h00min
Melhor em campo: Arrascaeta
Pior em campo:Edílson (Egídio escapou por pouco !)
Herói do jogo: Arrascaeta
Vilão do jogo: Barcos
Minhas Notas: Fábio(5); Edilson(2), Dedé(4), Leo(4,5), Egídio(2,1), Henrique(4,5), ACabral(5), Rafinha(4), David(3), Mancuello(4), Raniel(3), Arrascaeta(6,5), Barcos(5). Mano Menezes(3).
 pyxis | BHZ | 30-07-18 10h29min
Pequetito deveria ter narrado o final do jogo com os versos de ´Partida de Futebol` do Skank...
´... bola na trave não altera o placar ...`
 Ronito | Marilia | 30-07-18 10h42min
Sobre o time, já esperava o rendimento! Nosso elenco foi mal montado e qualquer pensamento relacionado à reforços, não me trará luz no fim do túnel! Investir agora, vai nos prejudicar ainda mais financeiramente. Somos devedores e mal pagadores!Uma barca de jogadores sem identificação com o clube, e os que se identificam, já não rendem como antigamente! Não consigo mais assistir os jogos e ver sempre as mesmas opções. Precisamos reformular esse elenco urgentemente, mas creio que isso vai demorar.
 Ronito | Marilia | 30-07-18 10h48min
O Cruzeiro fez contratos longos com jogadores medianos, sem brilho nos olhos, sem vontade de vestir essa camisa. Muita etiquetinha e chinelinho num time só! Não tem como dar certo isso. Fora a panelinha formada com o treinador! Podem me criticar, mas Leo, Ezequeiel, Edilson, Egídio, Hermes, Cabral, Thiago Neves, Sobis, Rafinha, Robinho, Bruno Silva, Mancuello e Fred, não deveriam ter vindo ou já deveriam ter ido embora há muito tempo! Que preguiça me dar ao ver esses jogadores em campo.
 Ronito | Marilia | 30-07-18 10h50min
A queda considerável no nosso público dentro do mineirão, reflete a falta de interesse do Cruzeiro com o campeonato brasileiro. O sócio torcedor deveria cobrar da diretoria, pois pagam para ver o que o Cruzeiro tem de melhor.
 Ronito | Marilia | 30-07-18 11h05min
Sobre o Mano, viu no rodízio de jogadores uma ótima oportunidade para esconder os seus erros e qualidade do time considerado titular! Desta forma, ameniza as cobranças e falhas técnicas que, deveriam ser corrigidas com treinamentos e parada da Copa do Mundo. Infelizmente, não soube aproveitar o período de inatividade. Na verdade, o Mano não erra nas escalações ou nas substituiçoes, ele não sabe oq está fazendo mesmo! Perdeu o controle que nunca teve.
 Ronito | Marilia | 30-07-18 11h14min
Eu sempre acreditei na recuperação de jogadores, foi assim com o Giovane que precisou ser emprestado para clubes menores e depois retornou e foi campeão da copa do brasil de 2000. Com o Alex 10, não podia acreditar que ele havia desaprendido! O mesmo ocorreu com o Palinha em 96 quando foi excluído do São Paulo, e assim, poderia dar vários exemplos de jogadores que deram a volta por cima. No caso do Thiago Neves, não vejo motivos para tanta falta de vontade em campo, seu rendimento é...
 Ronito | Marilia | 30-07-18 11h18min
cont. abaixo de todas as médias! Seu discurso não me engana mais. Não acredito que fará a diferença no time do Cruzeiro! Já deu a sua contribuição, bateu o penalti na final contra o Flamengo e converteu, e só, somente isso! Sobre o Fred, nenhum time do Brasil o queria e aí, ganhamos esse presente de grego. E pensar que o discurso de campanha era ganhar a LIbertadores e o Mundial! Aff, estão loucos!
 pyxis | BHZ | 30-07-18 11h37min
Ronito,
Quem somos nós para criticá-lo...
Mistura análise de conjuntura quem você nem vive (está longe e só tem visões e análises parciais que te agradam !) com análise de UMA PARTIDA...
Não podemos nem ousar criticá-lo !!!
HUAHUAHUAHUA !!!


Solicito sua permissão para transformar seu comentário extenso sobre o não-jogo, em uma coluna, para que as pessoas que te admiram possam comentar, concordar e até refutá-lo...
Permite?
 Ronito | Marilia | 30-07-18 13h14min
Evandro, não quero ganhar “likes” ou fazer com que as pessoas acreditem na minha opinião! Apenas emiti uma opinião, de torcedor de tadinho, longe de Minas, longe das coisas do Cruzeiro! Minha opinião na verdade foi um desabafo após 2 anos e a perda da identidade do nosso Cruzeirao. Fique a vontade para publicar, se achar que deve! Mas já adianto, não espero que as pessoas participem das discussões!
 _vitor | Vitoria | 30-07-18 19h17min
Que papelão! Era importante demais ganhar sem o Thiago Neves, lá vai ele voltar ao time na quarta.. Edílson parece jogar sem vontade nenhuma! Aí junta com Egídio do outro lado, e no meio com os lentos Henrique e Cabral.. Sofreu com os contra-ataques! Dessa vez o Mano deve ceder e por o Romero no time, não dá mais pra continuar com Henrique.
 Twitter 

 Notcias   rss
16/08 - 08h55 [1 coment.]
Fábio tem atuação heróica em classificação na Copa do Brasil 

15/08 - 19h52 [1 coment.]
Wagner Pires de Sá relata reunião com CBF e fala sobre VAR no Br´18

15/08 - 10h33 [11 coment.]
Cruzeiro parte em busca da terceira semifinal consecutiva na CopaBr 

14/08 - 18h40 [3 coment.]
Conmebol elege Santiago como sede da final única da Libertadores 2019

13/08 - 10h19 [3 coment.]
Sócio do Futebol tem atendimento modificado na Central no Mineirão 

13/08 - 08h28 [0 coment.]
Equipe de atletismo faz bonito nas ruas de Alagoas e em São Paulo

12/08 - 23h28 [8 coment.]
Cruzeiro é derrotado pelo Br´18 e vê líder a 13 pontos de frente 

12/08 - 09h09 [0 coment.]
Cruzeiro ´vira a chave`e enfrenta o mesmo adversário com time reserv 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster