Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 17-08-18 12h19min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 174
Cruzeiro joga bem e quebra sequência de partidas sem vitória


Foram 36 dias sem o Cruzeiro entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, devido a pausa para a disputa da Copa do Mundo. E na volta a competição, no Dia Nacional do Futebol, a Raposa fez bonito e, com o apoio da torcida, venceu o América-MG por 3 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 13º rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por De Arrascaeta, Robinho e Raniel, com Christian descontando para o adversário.

Com a vitória, a equipe comandada por Mano Menezes chegou aos 21 pontos e garantiu a sexta colocação, e ainda manteve um tabu de 16 anos sem perder para o América-MG no Gigante da Pampulha. Neste período, foram 17 duelos, com dez vitórias cruzeirenses e sete empates. Foram 33 gols celestes, contra apenas 13 americanos.

O jogo marcou a estreia do atacante Hernán Barcos, recém-contratado pela diretoria celeste. Além disso, o meia Robinho completou 100 jogos com o manto 5 estrelas e Léo se tornou, ao lado de Zezinho Figueroa, o terceiro zagueiro com mais jogos pelo Clube, com 305 partidas. Outra marca importante foi conquistada por De Arrascaeta, que se tornou o maior goleador do novo Mineirão, com 28 tentos.

O jogo

O Cruzeiro começou o jogo estudando o adversário e aos 11 minutos chegou com perigo pela primeira vez. Barcos lançou De Arrascaeta que cruzou da direita para Thiago Neves balançar as redes, mas o assistente marcou impedimento anulando o gol. Aos 14 o Cruzeiro chegou novamente, Thiago Neves recebeu na entrada da área e tentou de longe, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 28 minutos o Maior de Minas teve outra chance com De Arrascaeta cobrando falta da intermediária, mas a bola foi sobre o gol adversário. Aos 31 o América abriu o placar com Christian que finalizou de fora da área no ângulo de Fábio, mas a equipe não sentiu e a reação veio rápido, aos 34 minutos Robinho recebeu lançamento de Thiago Neves e finalizou, no rebote do goleiro De Arrascaeta estufou as redes do Coelho para empatar: 1 a 1. Foi o 28º gol do Uruguaio no novo Mineirão, maior artilheiro do estádio após a reforma.

A Raposa chegou a virar a partida aos 43 minutos. Após cruzamento da direita, novamente De Arrascaeta mandou para o fundo do gol, mas o assistente anulou outro gol cruzeirense marcando impedimento.

Na etapa final o Cruzeiro voltou buscando a vitória, aos 4 minutos após cobrança de escanteio Henrique escorou de cabeça para Dedé que finalizou, mas o goleiro americano fez uma bela defesa salvando o que seria a virada azul.

Controlando a partida, o Gigante Incontestável chegou a virada aos 14 minutos depois de uma linda jogada entre Egídio, De Arrascaeta e Thiago Neves, que terminou com um belo cruzamento do uruguaio para Robinho marcar com o peito em seu centésimo jogo com a camisa do Cruzeiro: 2 a 1.

Imparável, o terceiro da Raposa veio rápido, aos 19 minutos Robinho cruzou da direita a zaga tirou para o meio da área e Raniel mandou de cabeça para o fundo do gol: 3 a 1. A equipe não se contentou após o terceiro gol, aos 23 Robinho puxou um contra-ataque e a bola chegou em Raniel que finalizou para grande defesa do goleiro.

Aos 32 minutos quase o quarto gol, Robinho recebeu na grande área e tentou mandar por cima do goleiro, mas a bola subiu demais e foi para fora. Mesmo com o placar garantido a equipe seguiu buscando o gol e controlou a partida até o apito final, mostrando autoridade para vencer.

Análise do treinador

Ao final da partida, o técnico Mano Menezes fez questão de agradecer o apoio do torcedor que empurrou o time na partida. ´Hoje o torcedor foi brilhante. Não estávamos falando de número de torcedores. Na segunda, a presença foi brilhante. Hoje, quando levamos o gol, o torcedor chamou para ele o que é mais importante, chamou a equipe e empatamos rápido`.

Mano destacou o bom futebol apresentado pela equipe e comentou que o placar poderia ter sido maior. ´Com muito mérito e jogando bem, poderíamos ter feito um placar mais dilatado. Sei que temos possibilidade e necessidade de melhorar, com o nível de campeonato que estamos jogando. As coisas têm seu tempo. Todos os adversários tiveram dificuldades nessa volta de competição`.

O treinador também citou a estreia de Barcos e ressaltou as qualidades do novo atacante. ´Quando a condição legal veio, e com o que havíamos conversado sobre as condições do Barcos, era melhor estrear hoje. Ele ainda está com menos carga de trabalho em relação à nossa realidade. Jogou bem, é experiente. A bola na área é muito familiar para ele`.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 19h, no Mineirão contra o Atlético-PR pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, Mano não poderá contar com Henrique e Ariel Cabral suspensos com o terceiro cartão amarelo.

´Precisamos agregar, que é ganhar mais, como ganhamos Ariel e Robinho jogando muito bem. Esse é o caminho nesse momento. Estávamos com quatro volantes pendurados. Dois tomaram hoje. No próximo teremos Bruno Silva, Lucas Silva, Romero`, concluiu.


ESTATÍSTICAS DO JOGO

Posse de bola do Cruzeiro: 53%
Posse de bola do América: 47%

Finalizações certas do Cruzeiro: 6
Finalizações certas do América: 2
Finalizações erradas do Cruzeiro: 8
Finalizações erradas do América: 5

Cruzamentos certos do Cruzeiro: 6
Cruzamentos certos do América: 4
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 18
Cruzamentos errados do América: 17

Passes certos do Cruzeiro: 447
Passes certos do América: 383
Passes errados do Cruzeiro: 35
Passes errados do América: 37

Desarmes certos do Cruzeiro: 19
Desarmes certos do América: 15

Lançamentos certos do Cruzeiro: 11
Lançamentos certos do América-MG: 8
Lançamentos errados do Cruzeiro: 21
Lançamentos errados do América: 18

Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 11
Faltas cometidas pelo América: 8


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 1 AMÉRICA-MG

Motivo: 13º rodada Campeonato Brasileiro
Data: 19/07/2018 (quinta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Rogério Pablos Zanardo (CBF/SP

Público pagante: 13.283
Público presente: 17.958
Renda: R$ 294.127,00

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Mancuello) e De Arrascaeta (Rafinha); Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes

América: João Ricardo; Norberto (Ademir), Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Christian, Leandro Donizete (Ruy), e Juninho; Aderlan e Wesley (Capixaba); Rafael Moura. Técnico: Ricardo Drubscky

Gols: Christian (aos 31'1ºT), Arrascaeta (aos 34'1ºT), Robinho (aos 14'2ºT) e Raniel (aos 19'2ºT)

Cartões amarelos: Aderlan (América); Henrique, Edilson e Ariel Cabral (Cruzeiro).

* Com informações de Cruzeiro Site Oficial / Footstats



PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Comente no site e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Libertadores 2018

Cruzeiro x Flamengo
29/8 (quarta-feira), às 21h45
Mineirão

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 20-07-18 22h32min
Melhor em campo: Arrascaeta
Pior em campo: Thiago Neves
Herói do jogo: Robinho
Vilão do jogo: Dedé
Minhas notas: Fábio(6), Edilson(4,5), Dedé(5), Léo(6,5), Egídio(5,5), Henrique(7), ACabral(7), Robinho(8), TNeves(4), Mancuello(Sem Nota), Arrascaeta(8,5), Rafinha(Sem Nota); Barcos(6), Raniel(6,5). Mano Menezes(6).
 Twitter 

 Notcias   rss
16/08 - 08h55 [1 coment.]
Fábio tem atuação heróica em classificação na Copa do Brasil 

15/08 - 19h52 [1 coment.]
Wagner Pires de Sá relata reunião com CBF e fala sobre VAR no Br´18

15/08 - 10h33 [11 coment.]
Cruzeiro parte em busca da terceira semifinal consecutiva na CopaBr 

14/08 - 18h40 [3 coment.]
Conmebol elege Santiago como sede da final única da Libertadores 2019

13/08 - 10h19 [3 coment.]
Sócio do Futebol tem atendimento modificado na Central no Mineirão 

13/08 - 08h28 [0 coment.]
Equipe de atletismo faz bonito nas ruas de Alagoas e em São Paulo

12/08 - 23h28 [8 coment.]
Cruzeiro é derrotado pelo Br´18 e vê líder a 13 pontos de frente 

12/08 - 09h09 [0 coment.]
Cruzeiro ´vira a chave`e enfrenta o mesmo adversário com time reserv 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster