Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 17-08-18 12h19min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 224
Site divulga proposta do Cruzeiro ao Guangzhou por Ricardo Goulart


O site Deus Me Dibre divulgou o documento da proposta feita pelo Cruzeiro para a compra dos direitos econômicos do meia-atacante Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, da China.

A oferta assinada pelo vice-presidente de futebol Itair Machado foi enviada aos chineses há quase um mês, no dia 17 de junho. À época, o Superesportes informou que o clube montou uma operação financeira para tentar repatriar o jogador de 27 anos.

Para ter Goulart, o Cruzeiro propôs ao Guangzhou pagar 15 milhões de euros em três parcelas: a primeira no ato da compra; a segunda em 10 de julho de 2019; a terceira em 10 de julho de 2020. O clube celeste ainda autorizou o empresário Paulo Pitombeira a atuar como emissário na negociação com o Guangzhou.

Existem inconsistências na redação do documento. Em vez de redigir ‘fifteen million’ (quinze milhões em inglês), o Cruzeiro colocou ‘ten million’ (dez milhões). No Direito do Brasil, em caso de divergências entre valores escritos por algarismo e por extenso, prevalece a segunda forma. Além disso, por duas vezes o nome do atleta foi escrito equivocadamente: ´Pricardo` e ´Ricardo Goular Pereira`. Há também o termo inadequado ´vice presidente of football`.

Sem mencionar o nome de Ricardo Goulart, Itair Machado garantiu, em entrevista coletiva no dia 25 de junho, que o Cruzeiro estava em vias de conseguir uma grande contratação. ´O Cruzeiro está, sim, com negociações em andamento, negociações muito difíceis, mas que podem dar certo. Nesse momento não podemos falar nomes, pois atrapalharia, mas o Cruzeiro está sim viabilizando recursos`.

´São vários empresários que estão ajudando. Nós acabamos de arrecadar agora R$ 6 milhões através de um trabalho que o Serginho (Sérgio Nonato, diretor geral) com alguns empresários para ajudar em contratação. Esse dinheiro vai nos ajudar agora ou em dezembro`, acrescentou o dirigente na ocasião.

Por sua vez, o presidente Wagner Pires de Sá, em declaração ao Superesportes em 3 de julho, ressaltou a dificuldade de conseguir o dinheiro necessário. ´O interesse (no Ricardo Goulart) todos nós temos. Temos interesse, inclusive, no Cristiano Ronaldo, no Neymar (risos). Mas o problema é arrumar verba para isso. A imprensa fala e nós ficamos muitos satisfeitos quando eles falam isso porque, de fato, é um grande nome. Mas a dificuldade normal, principalmente pela crise que vem passando o futebol brasileiro. É muito difícil a gente falar isso. Agora, naturalmente, se conseguirmos recursos de terceiros, outras maneiras de fazer, vamos trazer os melhores jogadores`.

Goulart se tornou ídolo do Cruzeiro graças ao grande rendimento apresentado nas temporadas 2013 e 2014. Ele disputou 106 jogos e marcou 38 gols, conquistando duas edições do Campeonato Brasileiro e uma do Mineiro. Em janeiro de 2015, o meia-atacante foi vendido ao Guangzhou Evergrande por 15 milhões de euros. A Raposa embolsou metade desse valor.



PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Comente no site e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Libertadores 2018

Cruzeiro x Flamengo
29/8 (quarta-feira), às 21h45
Mineirão

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 16-07-18 10h25min
Algumas coisas me preocupam:
1) Valores indicados na ´proposta`;
2) Erros grosseiros da proposta;
3) Superesportes sendo extensão de ´mídia` anternativa;
Eu diria, mais do que preocupado, fico assustado com a incompetência generalizada que esta ´notícia` representa.
Pelo visto, até tradutor do Google tá sendo usado para documento ´oficial`.
ATERRORIZANTE !!!!
 pyxis | BHZ | 16-07-18 10h33min
Não foi por acaso que escrevi na coluna em
http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=2755
que estas ´mídias` digitais são um esgoto.
 _vitor | Vitoria | 16-07-18 13h49min
Não dá pra acreditar que alguém ia falsificar um documento com assinatura assim e publicar, é no minimo um processo. Complicado imaginar que esse negocio aí foi enviado para os chineses. Como pode tantos erros bizarros assim?! Pelo jeito de falar do vice presidente e do diretor geral, não duvido. Mas nem o Wagner viu isso? Não é possível enviar um documento com erros grosseiros assim. Realmente assustador!! Tanto pelos valores quanto pela BURRICE ao redigir o documento.
 Twitter 

 Notícias   rss
16/08 - 08h55 [1 coment.]
Fábio tem atuação heróica em classificação na Copa do Brasil 

15/08 - 19h52 [1 coment.]
Wagner Pires de Sá relata reunião com CBF e fala sobre VAR no Br´18

15/08 - 10h33 [11 coment.]
Cruzeiro parte em busca da terceira semifinal consecutiva na CopaBr 

14/08 - 18h40 [3 coment.]
Conmebol elege Santiago como sede da final única da Libertadores 2019

13/08 - 10h19 [3 coment.]
Sócio do Futebol tem atendimento modificado na Central no Mineirão 

13/08 - 08h28 [0 coment.]
Equipe de atletismo faz bonito nas ruas de Alagoas e em São Paulo

12/08 - 23h28 [8 coment.]
Cruzeiro é derrotado pelo Br´18 e vê líder a 13 pontos de frente 

12/08 - 09h09 [0 coment.]
Cruzeiro ´vira a chave`e enfrenta o mesmo adversário com time reserv 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster