Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 15-11-18 14h33min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 678
Cruzeiro visita Paraná em busca de vitória antes da pausa no Br´18


Há dois jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro busca a recuperação em duelo com o Paraná na noite desta quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema, pela 12ª rodada.

Será o último compromisso da equipe antes da paralisação para a Copa do Mundo. Como o técnico Mano Menezes fechou o último treinamento à imprensa, não permitindo nem mesmo o acompanhamento do aquecimento dos jogadores, a escalação só será revelada no vestiário do estádio em Curitiba.

Contudo, algumas mudanças já estão definidas. Na lateral direita, por exemplo, o time não contará com Edilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência seria promover a entrada do argentino Lucas Romero na posição, porém existe dúvida em relação à presença do volante Henrique, que sofreu uma pancada na cabeça durante a derrota de sábado passado para a Chapecoense, por 2 a 0, na Arena Condá. Numa eventual ausência do camisa 8, Romero jogaria no meio-campo, e Ezequiel herdaria a vaga na lateral. No lado esquerdo, Egídio sofreu uma entorse no tornozelo e nem sequer viajou ao Sul do país. Assim, Marcelo Hermes começa entre os 11 iniciais.

Existe também a possibilidade de Thiago Neves não enfrentar o Paraná, clube que o revelou para o futebol. Ele vem se queixando de fadiga muscular na panturrilha direita, resquício de uma cicatriz de lesão antiga. Caso Mano Menezes opte pela mudança, Robinho pode atuar centralizado, com Bruno Silva exercendo a função de meia pelo lado direito. Outra alternativa seria a entrada de Rafinha, que passou o último mês em tratamento de pubalgia abdominal.

Antes da sequência sem vitórias, o Cruzeiro ocupava a vice-liderança do Brasileiro, com 16 pontos, a quatro do primeiro colocado Flamengo. Por causa do empate com o Vasco, no Mineirão (1 a 1), e da derrota para a Chapecoense, em Chapecó (2 a 0), o time caiu para o oitavo lugar, com 17 pontos. Desta forma, a missão dos comandados do técnico Mano Menezes é tentar encurtar a distância para o topo da tabela.

´Sabemos da importância do jogo contra o Paraná e da necessidade de a gente conseguir os três pontos para termos um descanso tranquilo. Precisamos trabalhar com tranquilidade, pois temos 90 minutos para conseguir a vitória. Será um jogo brigado. É ter paciência para trabalhar a bola e buscar o gol`, declarou o volante Lucas Romero.

O Cruzeiro marcou apenas sete gols nos primeiros 11 jogos no Brasileiro. O Paraná também começou mal no ataque, com apenas seis bolas na rede. Coincidentemente, os dois clubes ocupam, respectivamente, primeiro e segundo lugares no ranking de finalizações erradas da competição. Enquanto os mineiros chutaram 94 vezes fora do alvo, os paranistas erraram 93. O levantamento é do Footstats.

O time do Paraná, que tentará a terceira vitória no Brasileiro – está em 19º lugar, com nove pontos –, contará com os retornos do zagueiro Cleber Reis, recuperado de lesão; do volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão; e do atacante Thiago Santos, por opção do técnico Rogério Micale. Uma das esperanças de gol da equipe é o atacante Carlos, emprestado pelo Atlético até dezembro. No período a serviço do alvinegro, o jovem de 23 anos disputou 11 clássicos contra o Cruzeiro e marcou quatro gols.


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 23
Vitórias: 10
Empates: 6
Derrotas: 9
Saldo: 1

Gols do Cruzeiro 42
Gols de Paraná Clube 31
Saldo de gols 11

Jogo mais recente

Paraná Clube 2 x 2 Cruzeiro - 29/08/2007
Brasileiro - Estádio Durival de Brito (Curitiba-PA)


FICHA TÉCNICA

PARANÁ X CRUZEIRO

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Data: quarta-feira, 13 de junho de 2018
Horário: 19h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Assistentes: Heronildo S. Freitas da Silva (CBF/PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (CBF/PA)

PARANÁ - Thiago Rodrigues; Júnior, Cleber Reis (Neris), Rayan e Igor; Leandro Vilela, Torito González e Caio Henrique; Carlos, Thiago Santos e Silvinho.
Técnico: Rogério Micale

CRUZEIRO - Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Marcelo Hermes; Henrique (Ezequiel) e Lucas Silva; Bruno Silva, Robinho e Rafael Sobis; Sassá. Técnico: Mano Menezes


(*) Com material de Cruzeiro Site Oficial / Superesportes/UAI

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 13-06-18 22h53min
Quando escrevo sobre teleguiados e ciclotímicos os próprios vestem a carapuça e ficam enchendo o saco.
Bastou um mês de Maio FORA DA CURVA e apareceu pateta arrotando m3rd4 e ´sugerindo` que eu desse o braço a torcer para o Mano...
Aí vejo cruzeirenses defendendo Sassá, se caando sobre Fred e TN30 e achando que o técnico que ´nos livrou o rebaixamento` é deus
Menos galera... não fiquem como frangas com a cloaca coçando...
Mano é isto aí dos últimos nove pontos disputados.
 Marco | Curitiba | 13-06-18 23h48min
Estive hoje na vila Capanema assistindo ao jogo e pude constatar em loco a fragilidade do nosso elenco. Ezequiel é péssimo, M. Hermes e Mancuello apenas esforçados. Robinho nem isso. R. Sóbis hoje voltou a ser o mesmo dos maus momentos de 2018. MM esperou tomar o empate para mudar o time, tinha colocado Patrik que melhorou a dinâmica mas depois do nosso gol era nítido que o Paraná empataria se ele não mudasse. Não mudou e deixamos de trazer 3 pontos contra um fraquíssimo time. Até quando...?
 mrr | Natal | 14-06-18 08h14min
* Gostei muito da participação do Patrick. * O Romero para mim jamais poderá ser reserva do Henrique, qualquer tapado enxerga isso. * O Dedé cansou. * O banco fez muito mal ao Ezequiel. * Sóbis melhor jogador da partida.
 mrr | Natal | 14-06-18 08h18min
Por último, não menos importante, OREMOS, esperamos que Mano honre sua tradição de abandonar os times no meio da temporada, assim teremos tempo para coloca um novo treinador. Assim como tem treinador que tira leite de pedra, existem outros que conseguem fazer uma picanha estragar.
 Tiago Victor | Belo Horizonte | 14-06-18 09h15min
Péssimo resultado contra mais um adversário FRACO, de 9 pontos fizemos apenas 2, terrível! Agora torcedor 'torcendo' para T. Neves machucar e Mano pedir demissão é brincadeira. Time ta muito mal, jogadores 'ídolos' jogando nada e ganhando muito, que eles se resolvam agora na parada, principalmente o treinador, assumam a responsabilidade.
 mrr | Natal | 14-06-18 09h18min
Evandro, não me iludo com o Mano e concordo com sua opinião sobre o treinador. O que de farto me iludi é que com essa estratégia de retranca ETERNA, que estava funcionando com Corinthians até então líder e também com outros times como o São Paulo em outras edições, funcionariam no Cruzeiro. Estava errado! Agora é aguardar o Mano ser Mano... Se é que entende?! Rs...
 mrr | Natal | 14-06-18 09h21min
Formação sugerida no amistoso: Léo, Dedé, Edilson, Egídio, Romero, Ariel, Lucas Silva, Robinho, Sóbis e Raniel.
 pyxis | BHZ | 14-06-18 21h37min
Vou continuar com a minha opinião, mesmo que o Cruzeiro (e NÃO O MANO) conquista um título ainda este ano.
Mano precisa de 3 ou 4 jogadores DE QUALIDADE Ou atuando bem... nas últimas três partidas até o Dedé deu suas pixotadas.
Espero que esta paralisação coloque ordem na casa... este Mano engana legal...

Acabo de ouvir, de um cruzeirense, na sede campestre:
- Mano é o melhor técnico para o Cruzeiro e não pode ser criticado assim não... DESISTO !
 Twitter 

 Notcias   rss
15/11 - 08h59 [1 coment.]
A pedido da Rede Globo, CBF irá remanejar calendário de estaduais 

15/11 - 08h17 [2 coment.]
Cruzeiro vence Corínthians (SP) com time totalmente modificado 

14/11 - 16h17 [0 coment.]
Cruzeiro deve terceirizar equipe de futebol feminino em 2019 

13/11 - 16h12 [0 coment.]
Cruzeiro tem 15 dos 31 atletas de seu grupo com mais de 100 jogos 

12/11 - 18h53 [0 coment.]
Equipe de atletismo tem final de semana vitorioso Brasil afora 

11/11 - 16h26 [0 coment.]
Os projetos de Itair Machado para o segundo ano de gestão no clube

10/11 - 16h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro conquista dificil vitória sobre o Maringá na Superliga 

09/11 - 07h02 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence Corínthians em noite inspirada de Le Roux 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster