Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 17-12-18 16h43min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 387
Da Arquibancada - O Trauma não é meu - Gustavo Nolasco


O dia foi duro de trabalho. Joguei a mochila na mesa, estiquei as bolhas dos pés para fora do tênis velho, praguejei a dor crônica no estômago e me dei ao luxo de esparramar os meus cento e alguns quilos no sofá. Ao correr o dedo pelos grupos do zap-zap, saltou na tela uma discussão sobre algo que nem estava me lembrando: dali a poucos minutos começaria o sorteio das fases decisivas da épica Libertadores Raiz, onde os fracos nem entraram.

Dei um pulo quase olímpico e me lancei certeiro como Sassá em direção à porta. Tinha poucos segundos para sair dali. Suei frio. Corri como um Mário Tilico nos tempos da Supercopa. Desci os degraus com pernas de girafa do Careca e ganhei a rua.

´Plim!`. Mais um apito no zap. Era Toninho, Clebinho, Gervásio e Buchecha dizendo que havia terminado o sorteio da Sul-Americana, aquela tal de Série B, como dizem os entendidos desse riscado. No áudio do William, um grito de ´vaaaai, Cruzeirooo!`. Faltavam cinco minutos para abrirem o sorteio da Libertadores.

Esbaforido, entrei no copo sujo da esquina, puxei a cadeira e pedi uma cerveja. O amigo garçom soltou seu gracejo: ´isso tudo para ver quem vai te eliminar?`. Aquilo me devolveu as gargalhadas e lhe respondi a verdade: ´claro que não! Isso tudo porque para cruzeirense, quando o assunto é Libertadores, não dá para ficar no controle remoto. Corri para cá porque o meu medo era o sofazón!.

Mal começou e o sacana do cozinheiro gritou lá de dentro. ´Tomara que dessa vez não errem o nome de nenhum time no papelzinho`. Bolinha para lá e para cá. Iam surgindo clubes verdadeiramente grandes. Os narradores com sotaque de Avenida Paulista oravam para seus prediletos Corinthians, Palmeiras e Santos cruzarem com o ´ALT`Tucuman.

Foi saindo Racing, River Plate, Nacional, Grêmio, Colo-Colo...

Não existiria chance do nosso caminho ser fácil e nem o queríamos, pois somos Cruzeiro e não fugimos da nossa história. Só nós sabemos o quanto é complexo ser o maior clube fora do Eixo RJ-SP e mesmo assim, continuar multicampeão.

´Boca Juniors é o pior`, gritou um garoto lá do balcão. Calculei cinco mesas entre ele e mim. Pensei em driblá-las como Ronaldo fez contra o próprio Boca em 1994, pela Libertadores, para marcar o gol mais bonito de sua carreira. Queria correr para lhe contar sobre o dia em que Dida fez La Bombonera ajoelhar-se perante as cinco estrelas.

Na primeira bocada no tira-gosto, vi uma bolinha girar e dela sair a definição sobre o nosso confronto: o Flamengo. Logo o time da segunda maior torcida de Minas Gerais e que está engasgado conosco pelos seguidos canecos que levantamos sobre o lombo deles desde 2003.

Paguei a conta e subi tranquilo para casa. Logo começou uma zoeira de ´plins` no zap-zap. Todos frenéticos procurando o Leozinho para garantir seus pacotes de viagem para a invasão do Maracanã, em 8 de agosto, quando voltaremos nossos corações azuis para a Libertadores Raiz.

Deitei, olhei o céu estrelado pela janela e matutei sozinho: ´mas é hora mesmo de falar de Flamengo?`. Acho que não. Agosto está muito longe e ficar obcecado com Flamengo não é um esporte praticado pela Nação Azul. Lutamos e conquistamos títulos. Não disputamos traumas.

Por isso, antes de dormir, lembrei que ainda temos muitos para disputar nesse ano: Brasileirão, Copa do Brasil, pentas e hexas possíveis. Entrei pela última vez no zap, cutuquei o Marco Astoni e avisei: ´já comprei os ingressos para o jogo contra o Vasco. Vamos para o Mineirão porque futebol para cruzeirense não é no sofá`.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 07-06-18 00h26min
Tudo bem... belo texto e Licença poética, mas Sassá, Tilico e Careca no mesmo balaio... Dá para rever?
Outra coisa... Sério que vale a pena ver sorteio de cruzamentos de grupos da Conmebol?
Vai a sorteio da CBF para escolher árbitros, como este INCOMPETENTE e VENAL do Luiz Flávio ... ratazana da CBF/FMF ... deve ser emocionante ver o sorteio... igual a TJD transmitido a exclusão do Cruzeiro Imperadores d Mineiro de FA.
VADE RETRO !
 Twitter 

 Notcias   rss
16/12 - 07h54 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc (RJ) por 3 a 1 em um grande jogo no Riachão 

15/12 - 13h22 [0 coment.]
Cruzeiro avalia aquisição de direitos se atletas da categoria Sub 20 

14/12 - 18h17 [0 coment.]
Família Vicintin compra clube de futebol da 3s divisão em Portugal 

13/12 - 23h02 [0 coment.]
Cruzeiro Master disputará torneio internacional em janeiro de 2019 

12/12 - 23h57 [0 coment.]
Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Taubaté e recupera-se na Superliga 18/19 

11/12 - 13h52 [0 coment.]
Major eleito pelo PSL avançará no projeto pelo fim das organizadas 

10/12 - 21h47 [0 coment.]
Wagner Pires de Sá, recebe título de cidadão honorário de BH 

09/12 - 08h39 [0 coment.]
Sada Cruzeiro derrota Minas TC pela Superliga Masculina 18/19 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster