Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 19-08-18 22h00min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 431
Cruzeiro busca melhor posicionamento na tabela do Br´18

O clássico deste sábado, às 16h, no Independência, tem significados distintos para Atlético e Cruzeiro. Enquanto o Galo precisa do resultado para tentar diminuir a pressão após as eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil, a Raposa vai entrar em campo com time misto, priorizando, neste momento, a Copa Libertadores, torneio no qual decidirá a classificação na próxima terça-feira, contra o Racing.

Como de costume, os rivais mineiros fecharam os últimos treinamentos e fizeram mistério na escalação. Ambos não divulgaram nem os relacionados para a partida. Na tabela da Série A, o Atlético está na terceira posição, com 10 pontos – mesma pontuação do líder Flamengo, que está à frente pelos critérios de desempate. O Cruzeiro, por sua vez, ocupa o oitavo posto, com sete pontos.

Rival pressionado

O Atlético não terá o volante Gustavo Blanco, suspenso. O técnico Thiago Larghi já adiantou que Elias será o titular. Outro que deve ganhar espaço é o meia Luan, que volta ao time após ficar no banco no jogo contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil. Com a entrada do 'Menino Maluquinho', Cazares retorna ao banco de reservas.

O Galo entra no clássico pressionado por ter sido eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil. O triunfo contra o Cruzeiro, que pode garantir a liderança da Série A, é a resposta imediata que o time alvinegro precisa para trabalhar com mais tranquilidade até a parada para a Copa do Mundo, após a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma derrota para a Raposa, contudo, pode agravar a crise alvinegra.

Apesar do momento turbulento, Larghi se mostrou confiante. ´A expectativa para o clássico é boa. A gente sabe que nossa equipe tem um potencial de crescimento muito grande, haja vista o que a gente vem fazendo ao longo do tempo. Estamos em terceiro na competição e acreditamos que vamos buscar essa liderança. O grupo está bem focado para trabalhar. Já viramos a chave do jogo passado. É importante manter a concentração, o foco no Cruzeiro, pois é um jogo especial`, disse o técnico alvinegro.

Cruzeiro com time misto

A crise no rival foi assunto na entrevista coletiva do técnico Mano Menezes, que acredita que os jogadores do Atlético não serão 'contaminados' pelo clima tenso da Cidade do Galo. Mano também reduziu um pouco o peso da partida, explicando que o Campeonato Brasileiro não se resume ao clássico, incluindo os outros 18 clubes na disputa.

´Não vejo isso (momento turbulento do Atlético) como algo determinante para o que as equipes vão apresentar no clássico. Clássico por si só é maior do que tudo isso. Não vai ser a primeira vez que um lado está vivendo um momento melhor e o outro um pouco pior, já aconteceu aqui, lá outras vezes também. O clássico apaga muito dessas circunstâncias paralelas pela sua grandeza. Não temos um Brasileiro contra o Atlético, temos um Brasileiro contra os outros 19 concorrentes que temos. A cada jogo vamos tentar fazer o melhor, porque é a parte que nos interessa em termos de pontuação que o Cruzeiro quer ter na competição`, disse Mano Menezes.

O Cruzeiro vai utilizar um time mesclado com titulares e reservas no clássico. Suspenso, Dedé está fora do jogo. Outros dois jogadores importantes também não têm condição de jogo: o lateral-direito Edilson e meia-atacante Thiago Neves se recuperam de dores no tornozelo e na panturrilha, respectivamente. A Raposa terá outro compromisso importante três dias depois da partida contra o Atlético. O adversário será o Racing, pela última partida da fase de grupos da Copa Libertadores. Uma vitória simples deixa o Cruzeiro na ponta da chave.


ESTATÍSTICAS

Jogos: 486
Vitórias do Cruzeiro: 167
Empates: 129
Vitórias do Atlético-MG: 190

Saldo de vitórias: -23

Gols do Cruzeiro: 627
Gols do Atlético-MG: 682

Saldo de gols do Cruzeiro: -55


CURIOSIDADES

CAMPEONATO BRASILEIRO

Foram 66 confrontos pelo Campeonato Brasileiro, com 22 vitórias do Cruzeiro, 20 empates e 24 derrotas. A Raposa marcou 91 gols e sofreu 89.

INDEPENDÊNCIA

As duas equipes se enfrentaram 74 vezes no estádio Independência, com 21 vitórias do Cruzeiro, 16 empates e 37 vitórias do Atlético-MG. O Cruzeiro marcou 73 gols e sofreu 103. Pelo Campeonato Brasileiro, no Independência, foram sete jogos. A Raposa venceu dois, empatou um e perdeu quatro, com 12 gols marcados e 14 sofridos.

PRIMEIRO JOGO

17/04/1921
Cruzeiro 3 x 0 Atlético-MG, amistoso, no estádio do Prado, em Belo Horizonte-MG

JOGO MAIS RECENTE

08/04/2018
Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG, Campeonato Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG


SERVIÇO DO JOGO

Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 19 de maio de 2018
Horário: 16h

Carga: 23.150 ingressos

Abertura dos portões: 14h

Portão para a torcida do Cruzeiro: Portão 8

CRUZEIRO
A venda foi realzada até as 19h de sexta-feira. Caso restem bilhetes, a comercialização segue neste sábado, de 9h às 13h, também no Gigante da Pampulha. Os ingressos custam R$ 60.

Transporte

Ônibus destinados à torcida do Cruzeiro sairão da rua Timbiras, 2.878 (entre rua Ouro Preto e rua Araguari).
Continua depois da publicidade


Medidas operacionais

Às 12h deste sábado, serão realizados os fechamentos das interseções no entorno do estádio Independência. A BHTrans vai interditar a rua Dona Nancy de Vasconcelos Gomes, entre a avenida Silviano Brandão e a rua Pitangui, das 12h às 19h, sendo necessário o desvio da linha 9106.

Pontos de táxi

Será permitida pela BH Trans a formação de pontos de táxi no entorno no estádio Independência.

Transporte coletivo

As seguintes linhas do transporte coletivo atendem o entorno do Independência: Além da linha de serviço de transporte especial, as linhas abaixo circulam pelo redor do estádio (rua Gustavo da Silveira e avenida Silviano Brandão):

4802A (Pindorama/Boa Vista)
8001A (Santa Inês/BH Shopping)
9105 (Nova Vista/Sion)
9205 (Nova Vista/Nova Cintra)
9402 (Santa Inês/Santo André)
9405 (Instituto Agronômico/Monsenhor Messias)
9414 (Santa Inês/João Pinheiro)

A Polícia Militar de Minas Gerais, como em todos os clássicos, trabalhará como um todo na segurança dos torcedores que forem ao jogo. A partir das 7h, o efetivo começará a ser lançado nos principais pontos de acesso ao estádio e no próprio Independência. O policiamento será reforçado nas estações do MOVE e do metrô, próximas ao estádio e na região metropolitana de Belo Horizonte.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x CRUZEIRO

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 19 de maio de 2018
Horário: 16h
Estádio: Independência

Árbitro: Raphael Claus – Fifa/SP
Assistêntes: Marcelo Van Gasse – Fifa/SP e Danilo Manis - Fifa/SP

Atlético: Victor, Patric, Leonardo Silva, Bremer (Gabriel) e Fábio Santos; Adílson; Elias, Otero (Cazares), Luan e Róger Guedes; Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Marcelo Hermes; Bruno Silva e Lucas Silva; Rafinha (Mancuello), Robinho e Arrascaeta; Raniel
Técnico: Mano Menezes

(*) Com material de Cruzeiro Site Oficial / Superesportes-UAI


***** P R O M O Ç Ã O *****

Comente AQUI NO SITE e concorra a UM ingresso
para o jogo entre Cruzeiro x Racing-ARG
(22-05, ter, às 21h30)

Divulgação após os jogos de domingo do Brasileiro

***** *****


/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 mrr | Natal | 19-05-18 17h46min
Essa coisa de ficar jogando com reservas, se continuar, não terminará bem o BR.
 mrr | Natal | 19-05-18 17h50min
Bruno Silva meu Deus! Está complicado! Vitinho entro pra que? Não consegue dominar a bola!
 mrr | Natal | 19-05-18 17h55min
Agora esse atletiquim ta ruim, não ganhar bem dos nossos reservas com um homem a mais rs... Mano, MEDROSO, poderia ter colocado misto e aproveitado da fragilidade do adversário. Treinador FRACO!
 Marco | Curitiba | 19-05-18 18h57min
B. Silva e Mancuello mostraram porque são reservas. Faltas estúpidas e desnecessárias causaram a expulsão do segundo. Mesmo assim poderíamos ter tido melhor sorte. B. Silva teve a chance de ser o herói do jogo do nosso lado, mas foi apenas B.Silva. Se formos jogar todas fora de casa com os reservas, podemos esquecer do Brasileiro.
 pyxis | BHZ | 19-05-18 20h11min
Acompanhei o jogo cercado de cruzeirenses.
Na Sede Campestre da Pampulha (não gosto de ver jogo contra as frangas em bares e abandonei minhas visitas às arquibancadas do 6a1inheiro).
Mas tem sido difícil.
Torcedor defendendo Mano (até ´nota 10 pro Mano ouvi !)
Torcedor acreditando que BSilva chega lá
Torcedor dizendo que Bob Faria é cruzeirense
e outras sandices !!! Cantei expulsão com 20 minutos de jogo.
Os adversários são horríveis... dava para ganhar !
 Twitter 

 Notícias   rss
19/08 - 09h29 [3 coment.]
Cruzeiro busca reabilitação no Brasileiro´18 jogando na Toca III 

19/08 - 07h41 [0 coment.]
Venda para duelo com o Flamengo está liberada para todos os SF 

19/08 - 06h52 [0 coment.]
Com dois de Popó, Sub-20 vence e assume liderança do Mineiro´18  

18/08 - 17h47 [0 coment.]
Sub-15 vence, mantém sequência invicta e lidera no Estadual 

18/08 - 17h35 [0 coment.]
Cruzeiro vence rival e vai à final da Salvador Cup Sub-16 

18/08 - 17h28 [0 coment.]
Gabriel Brazão é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 

18/08 - 07h23 [1 coment.]
Diretoria do Cruzeiro constata desequilíbrio e protecionismo da CBF 

17/08 - 20h00 [0 coment.]
Cruzeiro pedirá à CBF para alterar data de duelo contra Palmeiras 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster