Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 14-12-18 08h12min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 816
Cruzeiro vence Furacão, de virada, com gol de Raniel nos acréscimos

A caminhada para o hexacampeonato não poderia ter iniciado melhor para o Cruzeiro. O time de Mano Menezes saiu atrás do marcador na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, mas teve paciência, habilidade e um pouco de sorte para igualar o placar com o Atlético-PR e virar o jogo no último lance da partida.

Depois de Thiago Carleto marcar de falta na primeira etapa, Henrique empatou em finalização de fora da área (com desvio decisivo de Thiago Heleno) e Raniel deixou sua marca aos 47' do segundo tempo. Com o 2 a 1 em Curitiba, a Raposa jogará por um empate em Belo Horizonte para avançar às quartas de final.

Atlético-PR e Cruzeiro, porém, voltam a duelar pela Copa do Brasil só depois da Copa do Mundo da Rússia. Os clubes se enfrentam no Mineirão em 16 de julho (segunda-feira), às 20h. O próximo compromisso do time de Mano Menezes na temporada é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético. O clássico está marcado para o próximo sábado, às 16h, no Independência. O Furacão visita o Fluminense, domingo, às 19h, no Maracanã.


O JOGO

Estudiosos, Fernando Diniz e Mano Menezes costumam defender suas filosofias de jogo a qualquer custo. Até por isso, o início da partida na Arena da Baixada mostrou equipes aplicadas taticamente. Sem duas de suas principais peças, Guilherme e Nikão, o Furacão esperou a Raposa nos instantes iniciais de jogo. Diminuiu a linha de marcação e deu campo para o time celeste dominar até os 15', quando o rubro-negro equilibrou as ações.

O time de Fernando Diniz foi o primeiro a ter oportunidade de gol. Aos 13', Rossetto recebeu na intermediária, fintou Lucas Silva e testou de longe. Fábio espalmou a bola para a linha de fundo. O Cruzeiro respondeu tendo as quatro oportunidades seguintes do jogo. Aos 24', a equipe mineira saiu em rápido contra-ataque, mas a defesa atleticana cortou o cruzamento de Egídio para Arrascaeta. Dois minutos depois, pelo alto, Sassá subiu mais alto, mas o cabeceio saiu pela linha de fundo. Já aos 29' e aos 34', Robinho foi quem apareceu para finalizar. O meia levou perigo ao gol de Santos em duas tentativas – uma dentro da área e outra da intermediária.

Apesar do domínio do Cruzeiro nas chances do primeiro tempo, foi o Atlético-PR que saiu na frente. Aos 39', em bola parada, Thiago Heleno quase marcou de cabeça. Dedé desviou antes da defesa de Fábio. Os jogadores do Furacão reclamaram de pênalti do zagueiro. No lance seguinte, aos 40', em nova bola parada, os donos da casa abriram o marcador. Carleto cobrou com perfeição e superou o goleiro cruzeirense, que viu a bola quicar em sua frente antes de entrar no gol. 1 a 0. O Atlético ainda marcou mais uma vez, aos 44', mas o bandeira, acertadamente, viu Zé Ivaldo em posição de impedimento.

Consciente da importância de igualar o marcador, mas também de não sofrer mais gols de olho no jogo da volta, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo sem correr muitos riscos. Ainda assim, controlou a posse de bola nos instantes iniciais e chegou a marcar em linha alta o Atlético-PR. Aos 12', Rafinha encontrou Arrascaeta na área, o meia cruzou para Sassá, mas o atacante cabeceou a bola por cima do gol. A Raposa foi premiada aos 34'. Aniversariante do dia, Henrique finalizou de fora de área, a bola desviou na cabeça de Thiago Heleno, e entrou próximo do ângulo esquerdo de Santos. 1 a 1. E quando a fase é boa, todo santo ajuda.

Não bastasse o empate, o Cruzeiro teve fôlego para virar o placar no último lance do jogo. Raniel recebeu lançamento de Dedé, conseguiu fintar a marcação em drible de corpo e saiu na cara de Santos. Em finalização precisa, o atacante, que havia substituído Sassá, marcou o segundo gol da Raposa. 2 a 1. Com o resultado garantido, o time de Mano Menezes precisará de um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: 16 de maio de 2018 (quarta-feira), às 21h45

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE/CBF)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE/CBF) e Cleberson do Nascimento Leite (PE/CBF)

Atlético-PR - Santos; José Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Rossetto, Camacho, Lucho (Bruno Guimarães) e Carleto; Raphael Veiga (Matheus Anjos), Pablo e Bergson (Marcinho). Técnico: Fernando Diniz

Cruzeiro - Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero (SIC); Rafinha, Robinho (Mancuello) e Arrascaeta (Rafael Sobis); Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: Egídio (Cruzeiro); Bergson, Camacho (Atlético-PR)
Gols: Carleto (aos 40'1ºT), Henrique (aos 34'2ºT) e Raniel (aos 47'2ºT)



***** P R O M O Ç Ã O *****

Comente AQUI NO SITE e concorra a UM ingresso
para o jogo entre Cruzeiro x Racing-ARG
(22-05, ter, às 21h30)

Divulgação após os jogos de domingo do Brasileiro

***** *****


/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 17-05-18 07h41min
É curioso ver termocéfalos e imediatistas após uma vitória. Ela foi importante, claro... mas ler que o time fez uma partida perfeita, que o goleiro não falhou e outras asneiras, ´coincidentemente` compartilhadas por profissionais da mídia despreparados/desqualificados dá muita preguiça.
Jogo NORMAL e que demos uma sorte com o desvio do chute do Henrique e da entrada do Raniel (que deveria ser titular).

MENOS GALERA !Acho que a eliminação das frangas afetou o cérebro de muita gente.
 pyxis | BHZ | 17-05-18 07h48min
Melhor em campo: Lucas Silva
Pior em campo: Rafinha
Herói do jogo: Henrique
Vilão do jogo: Robinho
MINHAS NOTAS: Fábio(5), LRomero(5), Dedé(6), Leo(6), Egídio(6), Henrique(7), Lucas Silva(7,5), Rafinha(3,5), Robinho(4), Mancuello(Sem Nota), Arrascaeta(7), RSobis(Sem Nota), Sassá(4), Raniel(6,5). Mano Menezes(5).
 fabio velame | Governador Valadares | 17-05-18 10h48min
Bom jogo da equipe, com direito a virada. Fábio falhou no gol, mas o time não se abateu e mostrou poder de reação. Lucas Silva jogou demais. Já o Rafinha é hors-concours na mediocridade.
 fabio velame | Governador Valadares | 17-05-18 10h53min
Dedé e Leo também fizeram ótimas partida. Classificação tá bem encaminhada. Destacar a segunda boa partida sem precisar do Thiago Neves, isso é ótimo! Só uma pena que o Arrascaeta não deverá voltar ao Cruzeiro após a Copa. Será uma grande perda.
 heliosangueazul | So Paulo | 17-05-18 11h27min
Independente do fator sorte (faz parte do futebol) foi uma ótima vitória, a qual vai contribuir para aumentar a confiança dos jogadores. Confesso que temia um pouco por esse jogo, mas deu tudo certo e a classificação está bem encaminhada. Parece que as coisas estão entrando nos eixos. Agora é só dar uma surra nas frangas e partir para a classificação em primeiro do grupo na L.A. Dá-lhe zeirooooooo.
 mrr | Natal | 17-05-18 12h53min
Esse Atlético Paranaense joga bonito, vai dar trabalho no BR. A zaga nossa foi excelente! Os meias de criação foram uma lástima, o Arrascaeta um pouco melhor que o Robinho. O Romero foi uma muralha na direita. O Sassá está sofrendo pq é atacante de pegar a bola enfiada ou em cruzamento DESCENTE. Sinto que os jogadores estão mais confiantes, porém, falta o toque de bola e aproximação que o Atl. Paranaense esbanjou ontem.
 _vitor | Vitoria | 17-05-18 21h49min
Cruzeiro fez bem o que mais sabe fazer: anular o jogo do adversário. Jogou adiantado em vários momentos e não conseguiu deixar o Atl-pr fazer seu jogo. Mas ainda acho que esse time cria muito pouco, vejo pouquíssimas jogadas trabalhadas, tabelas. E não entendo pq o Mano continua com o Robinho na direita! Ele msm já falou que o Robinho rende melhor pelo meio, pra que deixar ele ali?! Não entendo isso, já que o Arrascaeta e Rafinha estão bem jogando nas pontas. Mas enfim, boa vitoria fora de casa.
 pyxis | BHZ | 18-05-18 08h09min
É Rizzi ... vc não viu o jogo ao vivo e continua com sua torcida para a própria opinião...
E ainda escrevem sobre a minha ´preferência` ou perseguição de jogadores.
Você tem ideia do que significa colocar o Arrascaeta como ´um pouco melhor` que o Robinho na partida contra o FUracão ???
Claro que não tem !!!
Fique tranquilo, em breve você poderá comemorar a saída do Arrascaeta do Cruzeiro.
 pyxis | BHZ | 18-05-18 08h13min
Engraçado é que NÃO VEJO ninguém reclamando da AUSÊNCIA do TNeves...
É curioso como ninguém reclama também da ausência do Fred e, ALVÍSSARAS, já reconhecem que Raniel tem mais qualidades e é mais preparado para 90 % dos confrontos do Cruzeiro.
1) TNeves ATRAPALHOU o Cruzeiro em MUITOS resultados adversos.
2) Fred foi uma PÉSSIMA contratação, seja tecnicamente ou financeiramente, e ver torcedor chamando de ´guerreiro` é muita estupidez.
3) Raniel não pode ser um novo ´Ábila`.
 pyxis | BHZ | 18-05-18 08h16min
Vítor, vi o jogo contra o Furacão num bar com um cruzeirense...
E comentei com ele como algumas coisas do futebol tem relação filosófica e as pessoas não se dão conta por causa da paixão irracional e estúpida.
Eu, por exemplo, NUNCA reproduzi a tal frase ´o medo de perder, tira a vontade de vencer ...`, nem para o Mano.
cont . . .
 pyxis | BHZ | 18-05-18 08h20min
. . .
Tenho CERTEZA de que o Mano não entende muito de filosofia, se entendesse não falava tanta m3rd4 como fala, ENTRETANTO, Sun Tzu, no ´A Arte da Guerra` tem uma passagem exata que explica a vitória sobre o Furacão...
Mas o técnico não ousaria e nenhum comentarista profissional conseguiria fazer uma analogia sequer...
aí vemos as patetices dos especialistas de redes sociais...
Segue o jogo !!!
 _vitor | Vitoria | 18-05-18 14h59min
Os comentaristas não assistem aos jogos do Cruzeiro, e quando fazem, ou não prestam atenção ou não entendem nada de futebol. Vi vários falando que o Thiago Neves fez muita falta, mas engraçado que essa semana saiu uma matéria falando que o Cruzeiro só perdeu 1 vez na ausência do TN! Como assim sente falta então?! Pior foi o Mano falar no ultimo jogo contra o Sport que o cruzeiro cruzou muito na área e trabalhou pouco a bola na entrada da área pq o Thiago não estava em campo..
 Twitter 

 Notcias   rss
08/12 - 07h36 [3 coment.]
Cruzeiro: raio-X da situação contratual do elenco 

07/12 - 17h00 [1 coment.]
Torcida do Cruzeiro rompe 1 milhão de presentes na Toca 3 em 2018 

02/12 - 06h12 [4 coment.]
Cruzeiro enfrenta Bahia no Pituaçu em ritmo de despedida 

01/12 - 19h31 [3 coment.]
Cruzeiro anuncia que recusou proposta de negociação de Romero 

30/11 - 10h19 [1 coment.]
Tríplice Coroa - 15 anos de feito histórico no futebol brasileiro 

29/11 - 18h36 [2 coment.]
Sada Cruzeiro despede-se do Mundial de Clubes com vitória 

28/11 - 19h40 [2 coment.]
Cruzeiro cede ao Palmeiras (SP), direitos sobre o lateral Mayke 

28/11 - 18h48 [1 coment.]
Da Arquibancada - Procuram-se Sombras - Gustavo Nolasco 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster