Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 13-11-18 16h48min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 479
Cruzeiro busca, em Curitiba (PR), mais um título na Copa do Brasil

O Cruzeiro inicia nesta quarta-feira a defesa do título da Copa do Brasil. Mais do que isso: começa a caminhada em busca do hexacampeonato do torneio nacional. O primeiro compromisso é diante do Atlético-PR, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Como se classificou para a Copa Libertadores, o time de Mano Menezes teve a vantagem de entrar diretamente nas oitavas de final. O adversário, por sua vez, precisou eliminar Caxias-RS, Tubarão-SC, Ceará e São Paulo nas fases iniciais.

Maior campeão ao lado do Grêmio, com cinco títulos, o Cruzeiro tem marcas expressivas na Copa do Brasil. Até aqui, foram 148 jogos, 76 vitórias, 40 empates e apenas 32 derrotas. Aproveitamento de pouco mais de 60%. São 290 gols marcados e 144 sofridos na história. Além do hexa no torneio nacional, o time de Mano Menezes tem o desafio em 2018 de buscar o tri da Libertadores e o penta do Brasileirão.

Nessa temporada desgastante e cheia de compromissos decisivos, o Cruzeiro tem sofrido com a ausência de jogadores importantes. Um deles é o meia Thiago Neves. O principal homem de criação nem sequer viajou a Curitiba, sua terra natal, em função de dores na panturrilha da perna direita. O meia seguiu em Belo Horizonte para tratamentos já de olho nos próximos dois compromissos: o clássico contra o Atlético, no sábado, pelo Brasileiro, e o duelo contra o Racing da Argentina, pela Libertadores, na terça-feira, dia 22.

Mano Menezes orientou um trabalho de posse de bola na tarde dessa terça-feira, na Arena da Baixada. A atividade também serviu para os jogadores se adaptarem melhor ao gramado sintético do estádio. Embora o treinador não tenha mostrado o time, a tendência é que ele repita a formação que venceu o Sport por 2 a 0, no último domingo, pelo Brasileirão. Robinho ganharia a vaga de Thiago Neves no meio-campo. Edilson, outro lesionado, segue no departamento médico. Lucas Romero é o mais cotado para a lateral direita.

Maior assistente do Cruzeiro na temporada, com sete passes ‘letais’, o lateral-esquerdo Egídio está confirmado na partida. Antes do jogo, ele comentou a adaptação ao campo com grama sintética. ´O jogo fica mais rápido. Foi importante fazer um teste aqui no treinamento. Fizemos um trabalho de posse de bola o pudemos testar. Conseguimos ter toques rápidos, elogiamos o gramado, a estrutura, e esperamos fazer um grande jogo.


Atlético-PR

Uma das surpresas da temporada, muito em função do esquema tático e do estilo de jogo adotado pelo técnico Fernando Diniz, o Atlético-PR não vive bom momento. Depois de conquistar resultados importantes, como a vitória sobre o São Paulo na última fase da Copa do Brasil, o Furacão não conseguiu triunfar em seus últimos seis compromissos: empates com São Paulo (C. do Brasil), Grêmio (Série A) e Bahia (Série A), e derrotas para Palmeiras (Série A), Newell’s Old Boys (Sul-Americana) e Atlético (Série A).

Pensando na recuperação, Fernando Diniz preparou mudanças para o jogo diante do Cruzeiro. Algumas delas forçadas. Velho conhecido do torcedor mineiro, o meia-atacante Guilherme está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Lucho González, recuperado de contusão, deve voltar ao setor. O lateral-direito Jonathan e o meia Nikão não treinaram e também deverão desfalcar o rubro-negro. Thiago Heleno, por outro lado, está confirmado na zaga.


ESTATÍSTICAS

Jogos: 58

Vitórias do Cruzeiro: 24
Empates: 18
Vitória do Atlético-PR: 16
Saldo de vitórias: 8

Gols do Cruzeiro: 90
Gols do Atlético-PR: 72
Saldo de gols: 18

Jogos mais recentes

Brasileiro
Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR - 05/11/2017 - Mineirão

Copa do Brasil
Cruzeiro 1 x 2 Atlético-PR - 09/05/2012 - Arena do Jacaré

Primeira Liga
Cruzeiro 2 x 1 Atlético-PR - 10/03/2016 - Mineirão

Vitória mais recente na Arena da Baixada
Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR - 12/07/2017


CURIOSIDADES

NA COPA DO BRASIL

Esta é a 4ª vez que as equipes se cruzam na Copa do Brasil. Os confrontos anteriores foram nas edições de 1999, 2000 e 2012. O Cruzeiro foi eliminado em 1999, na segunda fase, após empates, em 0 x 0, no Couto Pereira, e 3 x 3, no Mineirão. Já em 2000, quando conquistou seu terceiro título do torneio, a Raposa despachou o adversário com vitória por 2 x 1, no Mineirão, e empate em 2 x 2, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final. Em 2012, a equipe de Curitiba levou a melhor, com vitórias por 1 x 0 em Curitiba e 2 x 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelas oitavas de final.

EM CURITIBA
Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram 27 vezes no estado do Paraná, todas elas na capital Curitiba, com 8 vitórias da Raposa, 10 empates e 9 triunfos da equipe da casa. O time mineiro marcou 39 gols e sofreu 37. Pela Copa do Brasil, foram três jogos em Curitiba, com uma vitória do time local e dois empates (0 x 0, 2 x 2 e 0 x 1).

NA ARENA DA BAIXADA

Foram 16 jogos na Arena da Baixada, em Curitiba. O Cruzeiro ganhou 5, empatou 5 e perdeu 6. O Maior de Minas marcou 26 gols e levou 25. Na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil, houve duas partidas, com dois empates (0 x 0 e 2 x 2).

EM DECISÕES

Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram em duas decisões. Em 1999, o Atlético-PR foi campeão do Torneio Seletivo da Libertadores, com vitória por 3 x 0, em Curitiba, e derrota por 2 x 1, em Belo Horizonte. Em 2002, o Cruzeiro foi campeão da Copa Sul-Minas com duas vitórias, 2 x 1, em Curitiba, e 1 x 0 em Belo Horizonte.

PRINCIPAIS ARTILHEIROS DO CRUZEIRO CONTRA O ATLÉTICO-PR

5 gols: Fábio Júnior
4 gols: Alex e Alex Alves
3 gols: Aristizábal, De Arrascaeta e Wellington Paulista


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: 16 de maio de 2018 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE/CBF)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE/CBF) e Cleberson do Nascimento Leite (PE/CBF)

Atlético-PR - Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González e Carleto (Renan Lodi); Matheus Anjos (Nikão), Pablo e Bergson. Técnico: Fernando Diniz

Cruzeiro - Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Rafinha, Robinho e Arrascaeta; Sassá. Técnico: Mano Menezes



***** P R O M O Ç Ã O *****

Comente AQUI NO SITE e concorra a UM ingresso
para o jogo entre Cruzeiro x Racing-ARG
(22-05, ter, às 21h30)

***** *****


/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 _vitor | Vitoria | 16-05-18 15h59min
O time deles está patinando nos últimos jogos, é um bom momento pra buscar a vitoria. Prevejo um jogo chato, mas dá pra levar. Que o Robinho jogue bola hoje!
 Marco | Curitiba | 16-05-18 16h50min
Graças ao Ministério Público do Paraná, não poderei assistir ao jogo no estádio. Foi vetada a presença da torcida visitante. Deveriam estar preocupados com a corrupção e a roubalheira no país.
 pyxis | BHZ | 16-05-18 19h14min
Marco,
Acho, somente ACHO, que você deveria acompanhar o perfil @Cruzeiro_org ou @Cruritiba - no Twitter, ou aqui no site

´Tentaram nos impedir, mas juntos somos mais fortes! Estaremos hoje na arena da baixada. Setor Brasílio Itiberê Superior, 302! Lembrando que não pode ir com o manto sagrado. #JamaisNosCalarão #FechadoComOCruzeiro
 pyxis | BHZ | 16-05-18 19h16min
Marco, ....
Esqueci... rsrsrs... não Posso perder a oportunidade.


Acompanha um perfil, surta OU arruma outra desculpa...
 Marco | Curitiba | 16-05-18 23h46min
Não tenho Twitter e fiquei sabendo muito em cima da hora que teriam torcedores lá. Não faz mal, fica para o Brasileiro. Grande vitória. Muito importante para nossas pretensões para o Hexa. P.S.: Não preciso inventar desculpa nenhuma, pois sempre vou aos jogos lá (inclusive com meus filhos). Besteira pura do MP, pois sempre é muito tranquilo lá na Baixada para os Cruzeirenses. A gente sai conversando de boa com os atleticanos mesmo quando eles perdem.
 pyxis | BHZ | 17-05-18 00h15min
Aí leiocomentários do tipo:
o Cruzeiro jogou para ***** . . .
ou
o Fábio não falhou . . .

Preciso parar de ver jogos em bares e bebendo álcool. Ou exigir que estes caras de bar troquem o aparelho de TV.
Neguinho torce para a opinião dele e nem consegue ver as atuações individuais e coletividade.
CANSADO !!!
 Twitter 

 Notícias   rss
09/11 - 07h02 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence Corínthians em noite inspirada de Le Roux 

08/11 - 11h56 [1 coment.]
Cruzeirenses dos EUA instalam outdoor para comemora Hexa da CopaBr 

08/11 - 09h48 [0 coment.]
Zagueiro Léo, cruzeirense, tem contrato renovado por mais dois anos 

07/11 - 16h40 [0 coment.]
Cruzeiro é campeão de Bocha realizada no Rio Grande do Sul 

07/11 - 09h03 [3 coment.]
Da Arquibancada - O último gol no Bento - Gustavo Nolasco 

07/11 - 08h23 [1 coment.]
Os uniformes e visibilidade em tempos de imagens com alta definição 

06/11 - 11h01 [1 coment.]
Clube Top 100 por ações esportivas, sociais, culturais e de lazer 

06/11 - 09h25 [1 coment.]
Cruzeiro aproxima-se dos 1000 pontos na era dos ´pontos corridos` 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster