Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Ingresso para Cruzeiro x Racing - Comente e concorra ***

 Atualizado em 20-05-18 14h18min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 160
Norte-americano Taylor Sander será o substituto do cubano Leal


Em julho de 2014, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei desembarcou em Florença, na Itália, em busca do 10º título da Liga Mundial. Depois de passar pela Rússia, algoz dos últimos anos, e Itália, o Brasil teria pela frente os Estados Unidos na decisão. Mas a equipe do técnico Bernardinho esbarrou no talento de um jovem ponteiro, de 22 anos, que marcou nada menos que 24 pontos:

Taylor Sander, que havia começado a competição como reserva, ganhou a vaga de Priddy, passou por cima do bloqueio de Lucão e Sidão e foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da competição.

Sander deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do Cruzeiro para a vaga de Leal, que se despediu do clube com o título da Superliga, domingo, no Mineirinho. Depois de seis anos em Minas Gerais, o cubano naturalizado brasileiro vai jogar no italiano Lube – clube no qual Sander defendeu na última temporada.

Depois de cumprir compromissos com patrocinadores até quarta-feira, a diretoria do Cruzeiro se reuniu nesta quinta para definir a base da equipe da próxima temporada. A princípio, a intenção é fechar boa parte do grupo até esta sexta-feira (11/5).

Já está certo que o Cruzeiro vai anunciar ao menos três novidades: um ponteiro, um levantador para a vaga de Uriarte (que deve ser o veterano Sandro) e um oposto reserva, suplente de Evandro, que deve renovar por mais um ano. O cubano Simón tem contrato por mais uma temporada, assim como o central Isac. A tendência é pela permanência dos veteranos Serginho e Filipe.

A saída de Uriarte foi para, justamente, abrir a segunda vaga de estrangeiro, que será preenchida por um ponteiro. Sander despontou como grande revelação do vôlei americano e, juntamente a Matt Anderson e Micah Christenson, ajudou os Estados Unidos a conquistarem a Liga Mundial'2014 e a Copa do Mundo'2015. Também foi titular no Jogos Olímpicos do Rio, marcando 17 pontos na disputa pelo bronze.

Sander tem 1,96m, mas alcança 3,45m no ataque. Antes dos Jogos Olímpicos, foi elogiado pelo técnico da Seleção Brasileira, Bernardinho: ´Jogadores de estatura média têm muito êxito, como o americano Taylor Sander, um dos melhores do mundo, e Michael Kubiak, da Polônia, baixo para sua função`, disse, em entrevista a O Globo, em agosto de 2016.

LESÕES E RESERVA

Sander chegou ao Lube nesta temporada, depois de um ano na China, mas teve pouco espaço na equipe, atual vice-campeã mundial e da forte liga italiana. Ele passou boa parte da temporada machucado, voltando em abril e perdeu espaço para o tcheco Jiri Kovar. O número de lesões, inclusive, pesou na renovação do jogador com o clube.

´Teremos que decidir o que fazer com Sander, que tem sofrido com lesões, até abril. Então, ainda temos alguns meses para ativar ou não a opção pelo segundo ano em relação ao americano`, disse o presidente do Lube, Gioseppe Cormio, ao site italiano ivolleymagazine.it, em fevereiro.

Quando esteve em quadra, entretanto, Sander correspondeu. Na liga italiana, figurou ente os cinco melhores em efetividade no ataque e recepção.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 14-05-18 08h08min
O cara destruiu o Brasil na Liga Mundial. as fico preocupado com a contusão. Vamos aguardar ! Substituir o Leal não é para qualquer um não !
 _vitor | Vitoria | 14-05-18 19h04min
Bom ver que o Sada investe bem nesse projeto, tentando sempre repor à altura. Taylor é titular da seleção americana, certamente vai dar certo aqui.
 Twitter 

 Notícias   rss
20/05 - 09h29 [1 coment.]
Cruzeiro Imperadores FA é punido com W.O. e está excluído Mineiro 

20/05 - 08h06 [2 coment.]
Atuando com um time de reservas, Cruzeiro é derrotado no Horto 

19/05 - 18h49 [0 coment.]
Sub-17 vence por 4 a 1 e mantêm boa campanha no Mineiro´18 

19/05 - 18h41 [0 coment.]
Sub-15 do Cruzeiro vence por seis gols o Dínamo no Mineiro´18 

19/05 - 07h42 [5 coment.]
Cruzeiro busca melhor posicionamento na tabela do Br´18 

18/05 - 19h34 [0 coment.]
Sub-20 aplica goleada sobre o América-TO e dispara na liderança 

18/05 - 08h51 [5 coment.]
Cruzeiro amplia patrocínios para uniformes do futebol na temporada  

18/05 - 07h14 [1 coment.]
Árbitro do clássico será Raphael Claus, paulista do quadro da FIFA 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster