Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 18-08-18 01h53min  |  Fonte: Cruzeiro - Site Oficial |  Qtd Leituras: 279
Sub 20 vence América (MG) com gol isolado de Vinícius Popó


O herói da vitória do Cruzeiro Sub-20 neste sábado tem nome e apelido: Vinícius Popó. Logo em sua primeira partida pela equipe júnior, o jovem centroavante, de 17 anos, mostrou presença de área e foi decisivo, anotando o gol da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, que coloca a Raposa na liderança do Campeonato Mineiro.

Na partida realizada na Toca da Raposa I, o time cruzeirense teve que correr atrás do prejuízo com poucos minutos de jogo, quando o rival abriu o placar. Apesar do lance, o clássico apresentou total equilíbrio no primeiro tempo, com ambas as equipes brigando muito pela posse de bola, o que levou a divididas fortes e alguns ânimos mais exaltados.

Diante do jogo parelho, a atenção e a luta dos jogadores cruzeirenses se fez fundamental no gol de empate. Aos 33 minutos, o goleiro adversário demorou tempo demais com a bola nos pés e, após os atacantes pressionarem o arqueiro, a bola ficou com Alesson, que completou para redes.

A partir de então, o jogo retomou o cenário parelho, o que permaneceu durante boa parte do segundo tempo, quando os dois times tiveram chances de marcar, contudo, não de maneira contundente. Para garantir a vitória, o Cruzeiro precisava de faro de gol, e foi isso que Vinícius Popó teve aos 37 minutos, quando aproveitou cobrança de escanteio para ganhar de cabeça e garantir o triunfo estrelado.

A palavra do artilheiro

Muito cansado após a partida, Vinícius Popó não escondeu a felicidade pelo gol marcado neste sábado. Alegria compartilhada pela mãe, a dona Cristina, que estava na arquibancada e recebeu um presente antecipado.

´Estou muito feliz, já que fiz o gol da vitória no Sub-20. O gol foi para minha mãe. Amanhã (domingo), é dia das mães e ela merece`, afirmou Popó, que comentou sobre a experiência de jogar numa categoria acima.

´Tem muita diferença um jogo do Sub-20. É muita força, um jogo mais brigado, então, fico muito feliz pelo gol. Fui inteligente no lance. Fui para trás e para frente. O marcador estava de costas e se confundiu. Fui mais rápido e consegui marcar`, completou o artilheiro, dono de 104 gols pela base cinco estrelas.

Diante do América-MG, o técnico Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Vitor Eudes; Lucas Soares, Arthur (Ronaldo), Cacá e Rafael Santos; Edu, Zé Gabriel (Matheus Pereira), Laércio (Vinícius Popó), Alesson (João Luiz) e Marcelo (Michel); Diego.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 14-05-18 08h11min
É só não estragarem o garoto com comparações...
Deixem ele jogar e vamos ver quem vai ter coragem de lançá-lo no profissional. (e tem que ser ESTE ANO !).
 MarioLucio | Jo�o Pinheiro | 14-05-18 09h28min
2 x 1 e foi com gol isolado! Deve ser liderança isolada?
 _vitor | Vitoria | 14-05-18 19h09min
Subir esse ano? Com o Mano, sem chances. Enquanto isso um outro atacante de 17 anos é o 9 do Santos numa Libertadores..
 pyxis | BHZ | 15-05-18 08h11min
Vítor, olha... tem chances sim... com a saída do RMarques, a inoperância do RSóbis, a falta de qualidade do Sassá (só transpiração), e a falta de dinheiro do Cruzeiro (está colocando à venda Murilo, Arrascaeta e Outros que estão emprestados - como o Joel que está e Portugal) e a necessidade de fazer dinheiro rápido para ´aliviar` junto à FIFA, eles vão ter que (re)inventar e se o Mano quiser garantir o salário dele, vai ter que aceitar...
 _vitor | Vitoria | 15-05-18 14h42min
Só se a diretoria pedir pra ele jogar e o Mano ceder.. Eu acho difícil isso acontecer. Se não tivermos Sassá nem Raniel, ele vai de Sóbis ou Thiago Neves de falso 9. Talvez num jogo pequeno mais pro final do ano, quem sabe.
 Twitter 

 Notcias   rss
16/08 - 08h55 [3 coment.]
Fábio tem atuação heróica em classificação na Copa do Brasil 

15/08 - 19h52 [1 coment.]
Wagner Pires de Sá relata reunião com CBF e fala sobre VAR no Br´18

15/08 - 10h33 [11 coment.]
Cruzeiro parte em busca da terceira semifinal consecutiva na CopaBr 

14/08 - 18h40 [3 coment.]
Conmebol elege Santiago como sede da final única da Libertadores 2019

13/08 - 10h19 [3 coment.]
Sócio do Futebol tem atendimento modificado na Central no Mineirão 

13/08 - 08h28 [0 coment.]
Equipe de atletismo faz bonito nas ruas de Alagoas e em São Paulo

12/08 - 23h28 [8 coment.]
Cruzeiro é derrotado pelo Br´18 e vê líder a 13 pontos de frente 

12/08 - 09h09 [0 coment.]
Cruzeiro ´vira a chave`e enfrenta o mesmo adversário com time reserv 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster