Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 19-07-18 06h16min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 299
Final da Superliga 17/18 marcará o adeus de Leal ao Sada Cruzeiro


A amizade já dura mais de uma década, desde os treinos nas categorias de base da Seleção Cubana, em Havana, mas se intensificou no início de 2016, quando Leal convenceu Simón a assinar com o Cruzeiro. Neste domingo, os dois cubanos jogarão juntos pela última vez com a camisa celeste: de malas prontas para o voleibol italiano, Leal se despede do clube mineiro contra o Sesi, às 9h, no Mineirinho, na decisão da Superliga Masculina de Vôlei. Os ingressos estão esgotados.

´Nós queríamos jogar juntos. Há dois anos, ele teve a chance de vir, eu conversei com os diretores e deu tudo certo. Agora, estou indo e ele ficando`, conta Leal, que vai defender o Lube Civitanova. ´O Simón foi o primeiro a saber da minha decisão. Ele concordou, pois sabe como penso, já jogou na Itália e sabe que será importante para mim`, completou.

Perto de completar 30 anos, Leal jogou as últimas seis temporadas pelo Cruzeiro. Foi tetracampeão da Superliga e Sul-Americano, tri do Mundial, Supercopa e Copa do Brasil, além de hexacampeão estadual. No fim de 2015, naturalizou-se brasileiro e estará apto a defender a Seleção Brasileira em competições internacionais a partir do ano que vem.

´Todo jogador tem algo a mais para mostrar. Acho que está na hora de mostrar na Liga Italiana. Jogar com grandes jogadores sempre é bom. Aqui no Brasil já ganhei tudo, três ou quatro vezes`, conta o ponteiro. ´Minha decisão foi por isso, para crescer mais. Lá todos os jogos são bons. Aqui, não. Tem quatro ou cinco times bons. Tem essa diferença. Estou na véspera de jogar pela Seleção. Jogar lá com grandes jogadores e conhecê-los antes de jogar na Seleção também será importante`

Leal e Simón fizeram parte da última grande geração de jogadores cubanos, que perderam a decisão da Liga Mundial para o Brasil, na Itália'2010. Além dos dois, a equipe contava com Osmany Camejo, Fernando Hernández e Wilfredo León – considerado um dos melhores ponteiros do mundo, que será rival de Leal na próxima temporada do vôlei italiano.

Com a proibição de atletas internacionais em defender o time cubano, as principais estrelas se naturalizaram ou estão em processo de naturalização para defender outras seleções: além de Leal, que aguarda o prazo e carência para defender o Brasil, León se naturalizou polonês e Simón aguarda os documentos canadenses; eles seguiram o caminho de Juantorena, que nos Jogos Olímpicos do Rio defendeu a Itália.

INCENTIVO

Em sua decisão de partir para o vôlei europeu, Leal teve o incentivo de Simón, que jogou duas temporadas na Itália, conquistando a Copa da Itália pelo Piacenza, em 2013. ´Nós somos irmãos, de pais diferentes. Jogamos juntos desde jovens e andávamos juntos lá. Saímos juntos da Seleção, eu para a Itália, ele para o Brasil, mas sempre mantivemos contato. Ele me ajudou muito aqui`, lembra o central, que encara com naturalidade a saída do ponteiro.

´São coisas que acontecem na vida do jogador. Lá será bom, ele vai crescer porque vai querer ganhar o Italiano. Aqui, ele ganhou tudo, lá é mais difícil, e ainda terá rivalidade com León, que está jogando bem. Terá uma motivação`.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 05-05-18 22h21min
Boa sorte LEAL, nos orgulhamos muito do trabalho que você fez e como honrou a camisa cinco estrelas.
 Twitter 

 Notícias   rss
17/07 - 14h52 [1 coment.]
Cruzeiro garantiu R$ 5,4 mi e pode ganhar 'bolada' na Copa do Brasil 

17/07 - 12h43 [3 coment.]
Mano é ironizado por sua avaliação dos 44 mil no Mineirão 

17/07 - 10h03 [1 coment.]
Pentacampeão, Cruzeiro completa 150 jogos pela Copa do Brasil 

17/07 - 08h57 [2 coment.]
Arrascaeta se iguala a Willian em artilharia na 'era novo Mineirão 

17/07 - 08h35 [1 coment.]
Torcida do Cruzeiro registra maior público em oitavas da CopaBr 

17/07 - 07h21 [2 coment.]
Arrascaeta é o herói da classificação às quartas da CopaBr 2018 

17/07 - 06h59 [2 coment.]
Marcone Barbosa deixa Comunicação e assume Gerência do Futebol 

16/07 - 07h33 [5 coment.]
Cruzeiro busca vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2018 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster