Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 22-09-18 04h59min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 773
Cruzeiro treina e poupa titulares para confronto diante do Botafogo


O Cruzeiro terá mais uma oportunidade de vencer a primeira partida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo com o Botafogo será neste domingo, às 16h, no Mineirão.

Depois de perder para Grêmio (casa) e Fluminense (fora), e empatar com o Internacional (fora), a Raposa tenta a reabilitação na competição nacional para emplacar sequência positiva e se aproximar dos primeiros colocados – atualmente, é só a 18º na classificação.

Em treino nesta sexta-feira, na Toca II, Mano Menezes iniciou a preparação para o duelo e não pôde contar com Dedé, Arrascaeta e Sassá, todos poupados dos trabalhos em campo.

Nenhuma equipe foi formada na atividade desta tarde. A tendência é que o time para o jogo contra o Botafogo seja montado apenas no treinamento deste sábado, véspera do duelo. O treinador orientou trabalho técnico de dois toques. Na segunda parte, reservas atuaram em campo reduzido e vários titulares na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, só observaram os companheiros. A expectativa é que alguns deles sejam poupados no domingo.

Na entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira, Mano Menezes ressaltou a importância de o Cruzeiro conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Ele se mostrou confiante para o triunfo, mas analisou que a partida contra o Botafogo tem características bem diferentes das goleadas sobre a Universidad de Chile (7 a 0, no Mineirão) e sobre o Vasco (4 a 0, em São Jaunário).

´São jogos diferentes (os da Libertadores em relação ao duelo contra o Botafogo). São características diferentes. O Botafogo tem maneira bem clara de jogar, vai jogar tirando espaço, como é sua característica. O jogo não tem aquela mesma sequência de lances de ataque, às vezes você não consegue fazer. Aí tem que fazer de outra maneira. Mas domingo é dia de ganhar`, projetou o técnico do Cruzeiro.

Além do trio de poupados, outros dois jogadores não apareceram em campo nesta sexta. Em negociação adiantada com o Sport, o atacante Rafael Marques realizou trabalhos internos. O Cruzeiro está próximo de anunciar a transferência do camisa 15. O lateral-direito Edilson, por sua vez, continuou tratando das dores no tornozelo direito. Ele não deverá ficar à disposição de Mano para o jogo contra o Botafogo.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 05-05-18 07h49min
O Mano vai ter uma semana antes do próximo confronto (fora de casa), se não colocar o time principal (pelo menos aqueles que a torcida vê como os melhores) estará mostrando que não entendeu ainda o que está acontecendo está mais preocupado com suas opiniões e em ter ´razão` do que com o CRUZEIRO.
 mrr | Natal | 05-05-18 08h08min
Domingo tem que ser força máxima, podendo é claro poupar um ou outro desde que tenha antes uma análise dos departamentos de preparação física e médico. Aliás, pq não poupam o Henrique nas próximas partidas? A torcida adoraria, garanto!
 mrr | Natal | 05-05-18 08h16min
Preocupa me essa coisa de jogarmos com um volante a menos, o Henrique precisa ser 'poupado', rs... O Lucas Silva nos deu a alternativa das viradas, porém ainda está lento. Resumindo, não temos volante marcador, isso será um problema se pegarmos um adversário que tenham jogadores de qualidade jogando entre a linha da nossa defesa e o meio.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 05-05-18 12h17min
Jogo importante! Ele tem que colocar os melhores em campo. Eu só não escalaria o Dedé. Esse, pelo histórico de lesões, precisa ser poupado. Colocar time reserva é brincar com o perigo.
 Marco | Curitiba | 05-05-18 12h31min
Já passou da hora de vencermos no Brasileiro. precisamos de uma recuperação rápida e urgente, caso contrário a chance de brigar pelo título já era.
 mrr | Natal | 05-05-18 16h14min
Celeste, se a escalação de reservas tiver base médica, exame de imagem etc... Sou a favor de poupar A ou B, agora se for achismo de treinador, complica!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 05-05-18 16h46min
De acordo!
 pyxis | BHZ | 05-05-18 22h08min
Futebol é uma atividade de coisas MUITO ESTRANHAS.
Entendo se jogadores são poupados de treinos físicos.
Ano passado, Mano não Ouviu o que disse o fisiologista sobre Raniel, na decisão da CopaBr. Contusão e, na reforma d contrato Mano EXIGIU a demissão do fisiologista. Tudo ´contornado` e mídia silenciada.
Agora, vejo as ´contusões` de Murilo e Edílson de maneira diferenciada (tem outras mas fico nestas duas)...
O termo contusão ´administrativa` nunca foi tão apropriado...
 Twitter 

 Notícias   rss
20/09 - 03h35 [12 coment.]
Insólita expulsión por medio del VAR 

19/09 - 12h45 [1 coment.]
Cruzeiro enfrenta seu grande rival na Libertadores, na Argentina  

17/09 - 21h03 [2 coment.]
Cruzeiro embarca para enfrentar Boca Juniors sem Arrascaeta 

17/09 - 18h14 [1 coment.]
Cruzeiro apresenta a lista dos jogadores na sequência da Lib´18 

17/09 - 09h22 [0 coment.]
Atletismo consegue bons resultados na Europa e em provas no Brasil 

17/09 - 08h26 [4 coment.]
Atlético Mineiro emite nota de repúdio a cântico de sua torcida 

17/09 - 07h45 [2 coment.]
Cruzeiro empata com rival, atuando com seus jogadores reservas 

16/09 - 18h30 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é superado pelo Fiat Minas no tie-break 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster