Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 12-12-18 12h36min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 885
Time de Mano Menezes consegue ser muito ruim e perde para o Flu

O Cruzeiro repetiu os erros dos últimos compromissos, voltou a mostrar falta de repertório na criação das jogadas, e perdeu para o Fluminense por 1 a 0 mesmo com um jogador a mais desde os 15' do primeiro tempo. Gilberto foi expulso pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza por um chute na cabeça de Sassá. Pedro, em posição de impedimento, marcou o gol do triunfo do Tricolor.

Foi o segundo duelo em que o time de Mano Menezes saiu derrotado no Campeonato Brasileiro. Na estreia, contra o Grêmio, também perdeu por 1 a 0 no Mineirão. O clube amarga a 18ª colocação na tabela.

Apesar da situação na Série A, o Cruzeiro agora muda o foco da preparação. Precisando vencer para seguir sonhando com classificação às oitavas de final da Libertadores, a Raposa recebe a Universidad de Chile na quinta-feira, às 19h15, no Mineirão. O time celeste tem responsabilidade de vencer por dois gols de diferença para assumir a segunda colocação do Grupo 5. O próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Internacional, domingo, dia 29, às 19h, no Beira-Rio.

O JOGO

Embora sem chances claras de gols até a metade da etapa inicial, Fluminense e Cruzeiro deram velocidade ao jogo no Maracanã, especialmente até os 25'. Com poucas faltas e muito toque de bola, as equipes se estudavam tentando encontrar o melhor espaço para avançar. O time de Mano Menezes era melhor e tinha mais posse quando, aos 15', Gilberto colocou o pé na cabeça de Sassá em falta forte no círculo central do campo. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza expulsou corretamente o lateral do Tricolor.

A partir daí, o domínio do Cruzeiro se intensificou, apesar de não ter resultado em chance clara de gol. Abel Braga reorganizou seu time com duas linhas de quatro e deixou o atacante Pedro isolado no setor ofensivo. O Fluminense não finalizou uma vez sequer na primeira etapa. A equipe de Mano Menezes, por sua vez, tentou aumentar o volume de jogo. Dos 26' aos 29', foram três chegadas na área de Júlio César – todas pouco agressivas, sem perigo. Sassá brigou pela posse dentro da área aos 26', Thiago Neves tabelou com Marcelo Hermes aos 27' e Mancuello ajeitou para bater da entrada da área aos 29', mas acabou perdendo o tempo de bola.

Na saída para o intervalo, Thiago Neves criticou justamente a deficiência do Cruzeiro na finalização e no arremate das jogadas. ´Estamos finalizando pouco, muito lento. Tem a bola no pé, mas não vira o jogo, muito ruim o primeiro tempo. A gente não finaliza. Um homem a mais... Está muito abaixo do Cruzeiro`, analisou o camisa 30. A Raposa fechou a primeira etapa com quatro tentativas ao gol de Júlio César, mas só uma acertou o gol.

O planejamento para o segundo tempo parecia ser corrigir justamente essa falha. Mano promoveu a estreia de David, contratado ao Vitória no início da temporada tendo como uma das principais características a finalização. Mas logo no terceiro minuto do segundo tempo, o Fluminense abriu o placar em sua primeira finalização no jogo. Sornoza cobrou falta, Gum desviou, e Pedro, em posição de impedimento, marcou. 1 a 0. O Cruzeiro ligou o botão do tudo ou nada e partiu para cima depois do gol. Repetindo a falta de repertório dos últimos jogos, porém, se dedicou a chegar na intermediária e cruzar bola na área.

A configuração do jogo seguiu a mesma até o fim. Com certa apatia, o Cruzeiro seguiu buscando criar oportunidades, encontrava a área do Fluminense preenchida por defensores, e não finalizava. O Fluminense, com um jogador a menos desde os 15' do primeiro tempo, se segurava da forma que conseguia e puxava contra-ataques na medida em que a Raposa desperdiçava suas chances. O fim de jogo comprovou a falta de criatividade do time de Mano Menezes. Foram cruzamentos e mais cruzamentos na tentativa de uma finalização pelo alto, mas nada feito: Fluminense 1 x 0 Cruzeiro.


FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 22 de abril de 2018 (domingo), às 16h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP/CBF)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP/CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/FIFA)

FLUMINENSE - Júlio César; Renato Chaves, Gum e Frazan; Gilberto, Jadson, Richard, Sornoza (Luan Perez) e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Pablo Dyego) e Pedro (Douglas). Técnico: Abel Braga.

CRUZEIRO - Fábio; Lucas Romero (Rafinha), Dedé, Leo e Marcelo Hermes; Henrique e Lucas Silva (David); Robinho, Thiago Neves e Mancuello (Arrascaeta); Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Gol: Pedro (aos 3'2ºT)

Cartões amarelos: Renato Chaves, Pedro, Júlio César (Fluminense); Arrascaeta, Dedé (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Gilberto (aos 15'1ºT)

Público pagante: 8.671
Público presente: 10.018
Renda: R$ 263.145,00

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 23-04-18 03h19min
Ficou repetitivo falar de futebol feio, escalação errada, substituição errada e desculpas ridículas de técnico e jogadores no pós-jogo.
Melhor em campo: Léo
Pior em campo: Robinho
Herói do Jogo: Sério?
Vilão do Jogo: TNeves
Minhas Notas: Fábio(5,5); LRomero(4), Rafinha(3), Dedé(4), Leo(6), Marcelo Hermes(3); Henrique(4), Lucas Silva(5), David(3), Robinho(1), TNeves(2), Mancuello(3,5), Arrascaeta(5), Sassá(2,5). Mano Menezes (ZERO).
 Marco | Curitiba | 23-04-18 07h29min
VERGONHA!
 Marco | Curitiba | 23-04-18 07h31min
Já temo por mais um ano sem títulos de expressão. E pior, desse jeito, com este futebol medíocre, corremos risco de brigar lá embaixo na tabela do Brasileiro.
 Tiago Victor | Belo Horizonte | 23-04-18 08h22min
Se formos parar para pensar, até aqui quando pegamos times considerados 'grandes' não conseguimos fazer um jogo convincente. Só ganhamos de times do interior e o segundo jogo da final (com 1 a mais). Observando o estilo de jogo e o pensamento medíocre e comparando com outros times não vejo um futuro alegre para o torcedor. Se isso não mudar a partir de quinta, esquece o ano de 2018!
 gegui | São Gotardo | 23-04-18 08h32min
chamar de MEDÍOCRE É MUITO POUCO!
 Ronito | Marilia | 23-04-18 08h43min
Mano perdeu o controle, não conseguiu encaixar os reforços no time! Devia ter insistido durante o campeonato mineiro, mas preferiu agradar a torcida com resultados magros e a liderança do campeonato. Manteve os titulares do ano passado e como substituição imediata, optou pelos reservas “do ano passado”. Agora não consegue mais dar ritmo aos reforços com a carroça andando! Sobre o jogo de ontem, após a expulsão, pensei, será que não vamos ganhar com 1 a mais?
 Ronito | Marilia | 23-04-18 08h47min
Distante de BH, assisto os jogos e vejo uma torcida morna, nas redes sociais nunca tivemos oba oba com o time do Mano! A torcida fez e está fazendo a parte dela, com muita desconfiança! Nossa média de público nunca foi tão boa, mesmo com esse futebolzinho sem vergonha apresentado. Ainda dá tempo! Manda esse retranqueiro embora e coloca um treinador na toca na 3a. Qq treinador, mesmo sem conhecer o elenco já da uma chacoalhada Bósnia preguiçosos em campo! Se não jogar, tá fora! Simples assim
 Tiago Victor | Belo Horizonte | 23-04-18 09h56min
Apesar da crítica ao estilo Mano, não sou a favor de substituir técnico na metade da temporada. Ele ganha (e muito bem) para exercer sua função, então que dê seu jeito e faça esse time andar. Alias, foi ele mesmo que protegeu alguns queridinhos que hoje não fazem nada (só falam). Me respondam por exemplo qual partida que TN fez esse ano que mereça elogios? E tem torcedor ainda o chamando de ídolo. Brincadeira!
 pyxis | BHZ | 23-04-18 10h03min
RSRSRS

Exatamente como escrevi num grupo de whatsapp (o único que participo)sobre o Cruzeiro.

Atirei NUM PATO e acertei milhões !!!!
Haja termocefalia !!!!

Olhem-se no espelho em ´Termocéfalo Azul ` - http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=2731
 Tiago Victor | Belo Horizonte | 23-04-18 10h04min
Robinho, Henrique e Egídio (esse pra mim é o mesmo nível de Gerson Magrão 2009) são outros exemplos. Perdemos Alisson, Diogo Barbosa e Hudson e ficamos com Rafael Marques (sem comentários), Sassá (somente esforçado) e Fred (machucado). Minha esperança era o Raniel, mas o garoto não consegue ter sequencia, principalmente por problemas físicos. Realmente assim fica mais complicado. Vamos ver o que acontece...
 _vitor | Vitoria | 23-04-18 16h41min
Deu pra ver que o Hermes não é a solução pra esquerda. Acho que consegue ser mais limitado que o Egídio. E já deu pro Robinho né, Mano?! Que partida horrível que ele fez, a pior com a camisa do Cruzeiro. E tá difícil o Sassá entrar em forma. Se o Raniel não voltar pra quinta a coisa pode complicar! Só o Arrascaeta que esta se salvando aí desse time..
 pyxis | BHZ | 24-04-18 20h44min
Vítor, sobre a lateral esquerda, sinto muito. Mas você não gostou do MHermes antes mesmo dele jogar e não quer o Egídio. Logo, não tem solução.
OU TEM ?
E vc dizer que o MHermes ´não resolve`, só pode ser brincadeira. Avaliar um jogador por uma partida em que tava CHEIO de sanguessugas etiquetados em campo, não me parece ser muito coerente...
Mas tudo bem, torça por sua opinião.
 Ronito | Marilia | 24-04-18 21h02min
Ninguem consegue ser pior que o Aedes Egidio! Quando vai na linha de fundo, da aquela segurada e depois mete 3 dedos na bola me mata de raiva! O pior é que treina todo dia
 _vitor | Vitoria | 24-04-18 23h27min
Evandro, eu tenho a opinião que iremos sofrer o ano todo com essa lateral esquerda. E não formei essa opinião sobre o Marcelo Hermes apenas por essa partida.. Acho ele bem limitado e não acho que vai melhorar muito disso. Mas não estou torcendo pra minha opinião, como vc acha. MHermes e Bruno Silva são dois que eu acho que não vão dar certo, mas espero estar errado.
 Twitter 

 Notícias   rss
08/12 - 07h36 [3 coment.]
Cruzeiro: raio-X da situação contratual do elenco 

07/12 - 17h00 [1 coment.]
Torcida do Cruzeiro rompe 1 milhão de presentes na Toca 3 em 2018 

02/12 - 06h12 [4 coment.]
Cruzeiro enfrenta Bahia no Pituaçu em ritmo de despedida 

01/12 - 19h31 [3 coment.]
Cruzeiro anuncia que recusou proposta de negociação de Romero 

30/11 - 10h19 [1 coment.]
Tríplice Coroa - 15 anos de feito histórico no futebol brasileiro 

29/11 - 18h36 [2 coment.]
Sada Cruzeiro despede-se do Mundial de Clubes com vitória 

28/11 - 19h40 [2 coment.]
Cruzeiro cede ao Palmeiras (SP), direitos sobre o lateral Mayke 

28/11 - 18h48 [1 coment.]
Da Arquibancada - Procuram-se Sombras - Gustavo Nolasco 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster