Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 12-12-18 11h45min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 719
Cruzeiro empata, com mais chances e pouca vontade de vencer

Mano Menezes mudou as peças, mas o Cruzeiro voltou a mostrar pouco repertório na criação das jogadas e ficou no empate sem gols com a Universidad de Chile nesta quinta-feira, no Estádio Nacional Júlio Martínez Prádanos, em Santiago.

É o terceiro jogo da equipe celeste pelo Grupo 5 da Copa Libertadores e o segundo compromisso em que o time passa em branco – perdeu por 4 a 2 para o Racing na Argentina e empatou por 0 a 0 com o Vasco no Mineirão.

Com mais um empate, o Cruzeiro completa três jogos sem vitória na competição sul-americana. Como na outra partida da chave o Vasco foi goleado por 4 a 0 para o Racing, na Argentina, o time de Mano Menezes ganhou uma posição no Grupo 5. Chegou aos dois pontos, um a mais do que o adversário brasileiro. La Academia lidera com tranquilidade (sete pontos), enquanto La U, em segundo, acumula cinco.

O Cruzeiro agora tira a Libertadores da cabeça para voltar atenções ao Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes deixa Santiago em voo direto para o Rio de Janeiro, onde visita o Fluminense neste domingo, às 16h, pela 2ª rodada do torneio nacional. O próximo compromisso pela competição sul-americana é contra a mesma La U, desta vez no Mineirão. A Raposa recebe os chilenos na quinta-feira, às 19h15. Se vencer o duelo por 2 a 0, a equipe celeste ultrapassa a Universidad.

O JOGO

Mano Menezes surpreendeu e escalou o Cruzeiro com três alterações para o jogo no Chile. Ele tirou Ariel Cabral, Robinho e Rafael Sobis para promover as entradas de Lucas Silva, Rafinha e Mancuello no time titular. O objetivo foi reforçar a marcação e conter o ímpeto ofensivo dos velozes alas do adversário. Embora defensivamente a estratégia tenha dado certo, a equipe abdicou de propor jogo ou se segurar a posse de bola no setor ofensivo – pelo menos na primeira parte da etapa inicial. Sem referência no ataque, não conseguiu criar, por meio de jogada trabalhada, uma chance sequer de finalização dentro da área.

As melhores e únicas oportunidades de Universidad de Chile e Cruzeiro foram com finalizações de fora da área. Os donos da casa testaram Fábio aos 3', em chute de Soteldo, mas o goleiro celeste fez intervenção tranquila. A Raposa tentou algumas jogadas de bola aérea, especialmente com o zagueiro Dedé nas bolas paradas, mas respondeu mesmo apenas aos 39'. Lucas Silva testou de longa de distância e conseguiu acertar o travessão do gol de Johnny Herrera, que só acompanhou a bola.

Nada mudou na volta para o intervalo. Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro sofreu com a falta de repertório e teve imensa dificuldade para entrar na área da Universidad de Chile ou de criar as chances para marcar. Apostava nas bolas de longa distância, mas nem elas eram bem executadas. Do outro lado, o adversário assustava o goleiro Fábio. Aos 20', o camisa 1 precisou fazer defesa importante depois que os zagueiros ficaram só observando Rodríguez tentar de cabeça. Tentando dar alguma criatividade ao time, Mano trocou Mancuello por Robinho.

A primeira chance clara do Cruzeiro foi aos 24'. Arrascaeta aproveitou erro da zaga chilena, recuperou a posse de bola e avançou até a área de Johnny Herrera. O uruguaio finalizou na saída do goleiro, mas a bola raspou na trave. Com a Universidad de Chile partindo para cima com mais intensidade e de olho no gol que lhe daria a vitória, a Raposa ainda tentou aproveitar os espaços dados. Aos 25', Rafinha partiu em velocidade, tocou para Egídio, mas o lateral errou no cruzamento para Thiago Neves. Aos 41' e aos 42', com Sassá, os visitantes assustaram, mas nada que mudasse o placar final da partida no Estádio Nacional.

ESTATÍSTICAS

ESTATÍSTICAS

La U Cruzeiro

4 - Escanteios - 3
1 - Faltas - 1
1 - Defesas - 5
3 - Cartões amarelos - 1
3 - Impedimentos - 1
59.5% - Posse de bola - 40.5%
21 - Desarmes - 15
9 - Finalizações - 14
20 - Dribles - 8
15 - Cruzamentos - 12


FICHA TÉCNICA

La U (CHI) 0 X 0 CRUZEIRO (BRA)

Motivo: 3ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores
Local: Estádio Nacional Júlio Martínez Prádanos, em Santiago (Chile)
Data: 19 de abril de 2018 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Público Informado: 45.084

Árbitro: Victor Carrillo (FIFA/Peru)
Assistentes: Jonny Bossio e Raul Lopez Cruz (Peru)

UNIVERSIDAD DE CHILE - Herrera; Vilches, Echeverría e Contreras (Guerra); Rodríguez (Schultz), Reyes, Pizarro e Monzón; Araos, Soteldo e Pinilla. Técnico: Guillermo Hoyos.

CRUZEIRO - Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Ariel Cabral); Rafinha, Thiago Neves e Mancuello (Robinho); Arrascaeta (Sassá). Técnico: Mano Menezes.

Cartões amarelos: Lucas Silva e Dedé (Cruzeiro); Vilches e Reyes (Universidad de Chile)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 20-04-18 11h00min
Mais uma apresentação MUITO RUIM. Uma constante no ano. Performances individuais ridículas e medo de vencer tirando as chances de vitória.
Avisem ao errar é o MANO que o CRUZEIRO não é time de ficar ´dependendo de uma bola` como time pequeno.
O cara é FRACO. Está começando a irritar os torcedores teleguiados. Aí a diretoria defenestra ele e a mídia joga para a torcida.
A mim NÃO ENGANAM !
 pyxis | BHZ | 20-04-18 11h04min
Atuações individuais pífias e treinador péssimo/equivocado.
Melhor em campo: Lucas Silva
Pior em campo: TNeves Herói do jogo: Arrasaceta Vilão do jogo: TNeves Minhas notas: Fábio(7); Edilson(4), Dedé(6), Leo(6), Egídio(4), Henrique(4), Lucas Silva(7,5), ACabral(sem nota); Rafinha(3), TNeves(3), Mancuello(3), Robinho(5); Arrascaeta(7), Sassá(3). Mano Menezes(2).
 fabio velame | Governador Valadares | 20-04-18 11h41min
Como prêmio pela ótima partida, Lucas Silva voltará ao banco de reservas! Mano foi o pior de novo, não aprende a lição. Time precisando vencer e jogando sem atacantes.
 fabio velame | Governador Valadares | 20-04-18 11h43min
Thiago Neves mais uma vez enganando e o Edilson na lateral-direita quebrando a firma. Ver Rafinha jogar de titular é dose.fico com dó do Arrascaeta, sempre ele é o escolhido pra sair.
 _vitor | Vitoria | 20-04-18 15h45min
Mano é assim: O adversário tem 20 defeitos e 2 qualidades, aí ele vai lá e monta a escalação e a estratégia do time toda em cima das potenciais ameaças. É ridículo! Mesmo que tenhamos jogadores bem superiores em todos os setores do campo. Ontem não era nem 30 do primeiro tempo e o repórter de beira de campo informou que o Mano mandou o time dar chutão pra tirar a bola lá de trás. É inadmissível o que esse cara faz! O time não sabe sair jogando em nenhum momento, feio de assistir!
 _vitor | Vitoria | 20-04-18 15h45min
Demorou muito pra colocar o Sassá! E ainda tirou o Arrascaeta, o único que podia tirar um coelho da cartola e salvar mais uma vez o Mano. Thiago N mais uma vez péssimo e não sai por nada! E o Mano colocou o Lucas S numa fogueira, pois quase não jogou esse ano e resolveu colocar justamente num jogo que estávamos pressionados. Que bom que ele entrou bem e lembrou o Lucas S de 13/14. Será mesmo que ele não merece uma chance aqui e teremos que buscar outro?! Mano vai queimar mais um bom jogador?!
 _vitor | Vitoria | 20-04-18 15h45min
Minha esperança é que domingo com um possível time reserva o Romero entre e jogue muito! Não aguento mais esse Henrique. E que o David finalmente estreie e possa jogar na quinta contra a La U. O Cruzeiro sem o Alisson piorou bastante! E a troca com o Edílson, além do enorme prejuízo financeiro, pode ter custado a Libertadores. Nesse esquema ***** do Mano depender da velocidade do Rafinha é triste. Edílson foi bem mediano nesse único jogo da libertadores que fez até aqui.
 pyxis | BHZ | 21-04-18 12h49min
Vítor, entrar e jogar bem, seja o jogo inteiro ou parte dele, NÃO É, absolutamente, garantia de NADA com este técnico.
O caso do Lucas Silva (no jogo no Chile), as diversas atuações do Ábila, o caso do Murilo são suficientes para determinar que não pode jogar bem. O cara é severamente PUNIDO...
 _vitor | Vitoria | 21-04-18 17h48min
Evandro, eu disso. To na espera de um milagre mesmo rsrs Mas do jeito que o Mano é sacana, ele deve começar com Romero na direita e o David no banco..
 _vitor | Vitoria | 21-04-18 17h49min
eu sei disso*
 Twitter 

 Notícias   rss
08/12 - 07h36 [3 coment.]
Cruzeiro: raio-X da situação contratual do elenco 

07/12 - 17h00 [1 coment.]
Torcida do Cruzeiro rompe 1 milhão de presentes na Toca 3 em 2018 

02/12 - 06h12 [4 coment.]
Cruzeiro enfrenta Bahia no Pituaçu em ritmo de despedida 

01/12 - 19h31 [3 coment.]
Cruzeiro anuncia que recusou proposta de negociação de Romero 

30/11 - 10h19 [1 coment.]
Tríplice Coroa - 15 anos de feito histórico no futebol brasileiro 

29/11 - 18h36 [2 coment.]
Sada Cruzeiro despede-se do Mundial de Clubes com vitória 

28/11 - 19h40 [2 coment.]
Cruzeiro cede ao Palmeiras (SP), direitos sobre o lateral Mayke 

28/11 - 18h48 [1 coment.]
Da Arquibancada - Procuram-se Sombras - Gustavo Nolasco 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster