Atualizado em 19-02-19 17h36min | Fonte: Superesportes - UAI | Qtd Leituras: 379
Cruzeiro vence bem o Taubaté e ganha sobrevida na Superliga 17/18
 | O Sada Cruzeiro venceu o Taubaté e diminuiu a diferença pelas semifinais da Superliga 17/18 (Foto: Portal UAI) |
Time celeste mostrou força diante da torcida, voltou a jogar bem e diminuiu a diferença do Taubaté
Depois de perder os dois primeiros jogos nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro se recuperou e venceu o Taubaté com propriedade. Jogando em casa, nesta sexta-feira, no terceiro confronto da série, a equipe venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/ e sobreviveu na melhor de cinco.
O Taubaté levou a melhor nos dois duelos iniciais, por 3 a 1, em Contagem, e 3 a 0, no interior paulista. Com o triunfo no Riachão, em Contagem, no terceiro jogo, o Cruzeiro manteve a esperança e buscará o empate no quarto confronto, marcado para a próxima terça-feira, às 19h, no Ginásio Abaeté. Se ganhar mais uma, o time celeste terá a chance de garantir, diante da torcida, em 20 deste mês, sexta-feira que vem, a presença em mais uma decisão da Superliga.
O jogo
No primeiro set, o Cruzeiro aproveitou um começo ruim do Taubaté para abrir vantagem, que chegou a 12 a 5. Entretanto, o time visitante demonstrou poder de reação e empatou a parcial em 13 a 13. Mas os anfitriões acordaram depois da reação, voltaram a jogar melhor e fecharam em 25 a 20.
Com postura diferente, o time paulista fez jogo duro no inÃcio do segundo set e se manteve na cola do Cruzeiro. Mas os donos da casa abriram vantagem confortável ao longo da parcial e venceram por 25 a 19, se aproximando do triunfo.
No terceiro e decisivo set, mais do mesmo. Melhor em quadra, o Cruzeiro abriu vantagem e disparou aos poucos. O resultado final foi vitória por 25 a 17, que fechou o jogo em 3 sets a 0 e deu sobrevida à equipe mineira.
Ramon Lisboa/EM/DAPress
Evandro (8) comemora com os companheiros: oposto foi o principal pontuador, ao lado do cubano Leal
O oposto Evandro, do Cruzeiro, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ao lado do ponteiro cubano Leal, ele terminou como maior pontuador, 14 bolas certeiras. E admitiu que o time celeste entrou com disposição redobrada para diminuir a vantagem do Taubaté.
´O time está mordido. Não foi fácil perder os dois primeiros jogos. Não é fácil pensar que a gente pode sair em uma semifinal perdendo em três jogos. O espÃrito mudou mesmo. É desse jeito que temos que entrar na próxima partida. Temos certeza que vai ser difÃcil novamente e que eles vão brigar muito lá na casa deles. Mas nossa equipe é essa. O Cruzeiro não ganhou tanta coisa fácil, sempre jogou e lutou muito`, destacou.
Sada Cruzeiro - Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o lÃbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa e Alemão. Técnico: Marcelo Mendez
Taubaté - Rapha, Wallace, Ivovic, Dante, Otávio, Solé e o lÃbero Thales. Entraram Renan, Madaloz e Matheus. Técnico: Daniel Castellani
/elo

Comentários: Clique aqui e deixe o seu comentário
 | pyxis | BHZ | 16-04-18 09h09min As duas derrotas podem custar caro para o belÃssimo trabalho dos últimos anos. Fico imaginando se o vôlei adquiriu os péssimos modelos do futebol. Espero que não. FORÇA SADA CRUZEIRO !!! |  | _vitor | Vitoria | 16-04-18 18h59min O time do Taubaté tbm é um time forte, com muito investimento e jogadores de qualidade. Wallace jogou demais nos primeiros jogos! O Cruzeiro reagiu e atropelou no terceiro jogo, acredito muito que dá pra virar. Agora, fico pensando se perder e isso de alguma forma sirva pra prejudicar a parceria com o Sada.. |
|