Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 12-12-18 13h17min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 506
Cruzeiro e Grêmio duelam na abertura do Campeonato Brasileiro 2018


Campeões mineiro e gaúcho, respectivamente, Cruzeiro e Grêmio terão a honra de abrir a edição 2018 do Campeonato Brasileiro hoje, às 16 horas, no Mineirão.

As equipes vêm não só de conquistas este ano, mas também de temporadas vitoriosas em 2017, quando os celestes comemoraram o penta da Copa do Brasil e os tricolores o tri da Copa Libertadores.

Assim, haverá festa no Gigante da Pampulha antes do apito inicial, inclusive com os cruzeirenses recebendo faixas de campeão estadual.

Porém, quando a bola rolar a promessa é de muita disputa. Afinal, nos pontos corridos todo jogo é decisão e quem quer brigar pelo título tem de ganhar pontos tanto dentro quanto fora de casa.

Por isso, como a intenção da Raposa é estar entre os primeiros colocados desde o começo para buscar o título quando a competição entrar na reta final, não há outro resultado possível que não a vitória, pois jogará em casa.

´Se queremos levantar mais uma taça, já temos de começar ganhando`, pondera o armador De Arrascaeta, que abriu o placar para a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, domingo, que garantiu o título ao Cruzeiro.

Ele sabe que todos os jogos no Brasileiro são importantes. E mais ainda quando o adversário também é apontado como favorito ao título, como é o caso do tricolor gaúcho. ´Sabemos que o Grêmio tem grupo qualificado e temos de entrar muito ligados para sair com os três pontos`, diz o uruguaio.

Casamento

Ontem, a equipe celeste foi ao Mineirão para realizar o último treino antes da estreia no Brasileiro e também para fazer a foto oficial como campeão mineiro. O clube aproveitou para permitir o acesso de sócios-torcedores, que usaram ponto do programa de fidelidade para acompanhar as atividades e incentivar o time, o que deve se repetir hoje, com o estádio cheio mais uma vez, como tem sido comum na temporada.

O casamento entre time e torcida tem se mostrado quase perfeito: até o momento, foram nove vitórias e um empate na temporada. A expectativa é que renda novos frutos no Brasileiro. ´Nos últimos jogos temos mostrado que somos fortes como locais. Agora, começando o Brasileiro, temos de continuar mostrando nossa força`, declara De Arrascaeta.

O técnico Mano Menezes aprovou a atividade no Mineirão, pois considera ´especial` sentir ´o ambiente de jogo`. Porém, alerta todos os cruzeirenses para a necessidade de se empenhar a cada jogo para conquistar os resultados e, consequentemente, o título.

´Queremos estar desde o começo na turma da frente (do Brasileiro). Mas todos os participantes têm o mesmo objetivo, não adianta ficar só na teoria. O campeonato exige muito, só tem pedreira, não dá para deixar para depois, não tem mata-mata mais na frente. Tem de começar a somar agora`, alerta o treinador.

Ele destaca que o título do Mineiro foi importante, mas já ficou no passado e novos desafios se apresentam. ´Futebol brasileiro é muito rápido, não adianta sentar em cima de algumas questões. Se achar que está bom não funciona. O próprio Cruzeiro viveu isso depois do bicampeonato, teve dois anos difíceis logo na sequência.`

O treinador confirmou que mandará a campo o mesmo time que começou jogando a partida de volta da final do Campeonato Mineiro.
No banco, o desfalque é o armador Rafinha, suspenso por ter sido expulso contra o Botafogo, pela última rodada do Brasileiro de 2017.

Luan desfalca o tricolor

Se o Cruzeiro quer o título brasileiro sem deixar de priorizar a Copa Libertadores, o Grêmio também. Ainda que a competição continental esteja em primeiro plano na Arena, o desejo de acabar com jejum no principal torneio nacional faz todos no clube sonharem alto, incluindo até mesmo o título da Copa do Brasil.

´Muita gente já começa a comentar que o Grêmio vai deixar o Campeonato Brasileiro de lado. Mas a verdade é que há três grandes competições pela frente e vamos encará-las da mesma forma. Lá na frente, vai depender muito do que vai acontecer. A gente sabe que ganhar as três é praticamente impossível. Mas tentaremos vencer pelo menos uma`, afirma o técnico Renato Gaúcho, que levou o time à conquista do título continental no ano passado.

Para o jogo de hoje, porém, ele não terá um de seus principais comandados. O atacante Luan se queixou de dores musculares e está fora da partida. Até porque, na terça-feira o Grêmio enfrentará o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores.
O substituto deverá ser Cícero. O ex-cruzeirense Thonny Anderson, que vem entrando bem no decorrer das partidas, é outra opção de Renato. O volante Jaílson também poderia ser escalado, mas neste caso o time ficaria mais defensivo.

Cruzeiro x Grêmio

Motivo: 1ª rodada do Brasileiro’2018
Estádio: Mineirão
Horário: 16h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

TV: Somente Pay-per-view

Cruzeiro - Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e De Arrascaeta; Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes

Grêmio - Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero (Thonny Anderson ou Jaílson) e Everton; Jael
Técnico: Renato Gaúcho

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 Ronito | Marilia | 14-04-18 18h06min
Quando ta valendo, tá o que? Melhor avisar o Mano e os seus jogadores que agora não tem Tupi, Mamoré... o Campeonato Mineiro acabou! Mano errou na escalação e nas substituições. É extremamente previsivel saber que será um jogo ruim ao ver RSobis escalado, com Egídio e Henrique em campo! Pior é ver o RMarques entrar quando precisamos da vitória. Sobre o Edilson, tem como devolver e trazer o Alisson e o Anderson de volta? Os 3 milhões deixa pra lá. Sassá cai cai, vai pro Amerixa e tras o Judivan
 _vitor | Vitoria | 14-04-18 18h11min
Mano é terrível! Estou totalmente pessimista. Uma retranca dessa em casa?! Jogar o primeiro tempo com Robinho e Thiago Neves mais avançados foi feio demais de assistir. Time não cria uma jogada, uma triangulação.. E torcedor ainda culpa o Cabral.. E Rafael Marques?? Lamentável!
 Ronito | Marilia | 14-04-18 18h15min
Elenco velho e sem velocidade! Nao temos jogadas e jogadores de contra ataque. Chega a ser doloroso ouvir os jogadores falar que vamos dar espaco para sair em velocidade. Todos os times jogam no Mineirao e nao tomam conhecimeto do Cruzeiro! Damos espaco demais e deixamos os adversarios tocar de um lado para o outro! Nossa marcacao de cerca lourenço nao funciona! Volantes fracos! Precisamos de jogadores que roubem a bola com os pes e nao com os olhos!
 Ronito | Marilia | 14-04-18 18h22min
O unico jogador de velocidade que temos é o Rafinha! Ele mesmo, o craque Cristiano Rafinha! Tem jogador precisando comer banco, ta na hora de mexer na estrutura e fazer o time jogar! Meu time seria: Fabio, Hermes, Dedé, Manoel, Edilson(pq só tem ele). No meio, entraria com uma linha de 3 volantes, Lucas Silva, Romero e Mancuello. Na armacao, TNeves e no ataque, Arrascaeta e Sassa(até o Raniel voltar, ou o Kaiser).
 Marco | Curitiba | 14-04-18 18h35min
Vimos uma aula de futebol hoje. Ganhou o time mais bem treinado, com mais vontade, melhor técnico e que jogou melhor. As substituições do MM são TERRÍVEIS! Se continuar assim não ganharemos mais nada este ano além do estadual.
 Ronito | Marilia | 14-04-18 18h44min
Concordp Marco, em casa temos que pressionar, subir a marcação e jogar em cima! Há muito tempo, não via um treinador jogando em casa, dar tanto espaço para o adversário! O pior de tudo, é que a estratégia de sair em contra ataque não é compatível com os jogadores escalados! O time é lento demais e os jogadores de frente, não ajudam nessa saída! Seria uma boa mandar uma barca pro Flamengo e tentar o ERibeiro na troca.
 pyxis | BHZ | 14-04-18 22h04min
Mano é muito ruim... o jogo de hoje foi a a cara dele. Sóbis, RMarques, Robinho... E ainda tem a cara de pau de ficar arrumando desculpas.
Engraçado é que um monte de gente defende o cara e fica comemorando título de ´melhor em campo` para TNeves e Outros que MUITO POUCO estão contribuindo...
Mas tenho que reconhecer... estes torcedores miquinhos adestrados estão ficando insuportáveis. E ficam falando de empáfia e arrogância... Só rindo !!!
 pyxis | BHZ | 14-04-18 22h06min
...
Por mais que o Grêmio seja um time bem treinado e tenha merecido vencer, não dá para um time como o Cruzeiro, ser colocado na roda e não conseguir nem chutar a gol... e o entregador de camisas tem RESPONSABILIDADE quase total nestas apresentações pífias ... Estou com medo deste cara nos ferrarmos na Libertadores como NUNCA aconteceu.
 Twitter 

 Notícias   rss
08/12 - 07h36 [3 coment.]
Cruzeiro: raio-X da situação contratual do elenco 

07/12 - 17h00 [1 coment.]
Torcida do Cruzeiro rompe 1 milhão de presentes na Toca 3 em 2018 

02/12 - 06h12 [4 coment.]
Cruzeiro enfrenta Bahia no Pituaçu em ritmo de despedida 

01/12 - 19h31 [3 coment.]
Cruzeiro anuncia que recusou proposta de negociação de Romero 

30/11 - 10h19 [1 coment.]
Tríplice Coroa - 15 anos de feito histórico no futebol brasileiro 

29/11 - 18h36 [2 coment.]
Sada Cruzeiro despede-se do Mundial de Clubes com vitória 

28/11 - 19h40 [2 coment.]
Cruzeiro cede ao Palmeiras (SP), direitos sobre o lateral Mayke 

28/11 - 18h48 [1 coment.]
Da Arquibancada - Procuram-se Sombras - Gustavo Nolasco 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster