Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 12-12-18 13h07min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 862
Cruzeiro enfrenta seu maior desafio de 2018 contra seu rival local

Com expectativa de mais de 50 mil torcedores presentes, Cruzeiro e Atlético decidem o título do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Vitorioso por 3 a 1 no primeiro jogo da final, o Galo conta com vantagem de empate ou derrota por um gol de diferença para ser bicampeão estadual. Já o time celeste, mandante do clássico e detentor da melhor fase campanha da fase classificatória, precisa do triunfo por dois gols de vantagem.

Sem vencer o título mineiro desde 2014, o Cruzeiro vive momento instável na temporada. Após a derrota para o rival Atlético no primeiro duelo da final, a Raposa tropeçou em importante compromisso diante do Vasco pela Copa Libertadores, por 0 a 0, no Mineirão. Com o empate, a equipe treinada por Mano Menezes ficou na lanterna do Grupo 5 da competição sul-americana, com apenas um ponto em dois jogos.

O Atlético chega ao clássico decisivo embalado com cinco vitórias consecutivas. No meio de semana, o Alvinegro encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o Ferroviário-CE, por 4 a 0, no Independência. Em evolução desde que Thiago Larghi assumiu o comando, o Galo busca o 45º título do Mineiro – ficando nove taças à frente do Cruzeiro, segundo maior vencedor da competição.

Times para o clássico

Na véspera do clássico, os treinos de Cruzeiro e Atlético foram fechados à imprensa. As dúvidas de Mano Menezes para escalar a Raposa estão principalmente no setor ofensivo. Arrascaeta, Thiago Neves e Rafinha disputam duas posições no meio-campo. No ataque, Raniel, com dores musculares na coxa, pode ser desfalque. Sassá e Rafael Sobis são as opções para a posição. Na defesa, a possível baixa é na lateral direita, com Lucas Romero, que sofreu lesão na coxa na partida contra o Vasco. Ezequiel é o substituto mais provável, pois Edílson acaba de se recuperar de dores no joelho e não atua há um mês. Na zaga, Murilo segue fora devido à lesão no ombro esquerdo, e Dedé será o parceiro de Leo.

No Atlético, Thiago Larghi tem o retorno de quatro titulares: o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Adilson e Elias, além do meia-atacante Luan, poupados na vitória sobre o Ferroviário-CE. Desta forma, o time alvinegro entra em campo no Mineirão com a mesma escalação da primeira partida da final, com Cazares e Otero como peças ofensivas no meio-campo, O ataque terá Ricardo Oliveira, artilheiro do Mineiro ao lado do americano Aylon, com seis gols.

Confronto de gerações

O clássico decisivo também tem o duelo de gerações de treinadores: o experiente Mano Menezes contra o novato Thiago Larghi. O comandante celeste cobrou mudança de postura dos jogadores para reverter o resultado na final.

´Vamos tentar tirar eles da zona de conforto, que não conseguimos tirar lá ou só conseguimos fazer em parte do segundo tempo. Estrategicamente, estamos pensando no que podemos fazer de diferente, podemos fazer melhor, mas esses são os segredos da disputa. Acho que nenhum treinador vai chegar antes da final e vai dizer ‘vamos fazer isso, aquilo’. Não tem essa possibilidade. Esperamos todos ser melhores do que fomos no domingo passado. Se conseguirmos ser muito próximos do que fomos no campeonato, podemos ambicionar o título`, declarou o gaúcho de 55 anos.

Mano busca o seu primeiro título mineiro. No Rio Grande do Sul, ele tem três conquistas: uma com o Guarani de Venâncio Aires, em 2002, e duas com o Grêmio, em 2006 e 2007. Já em 2009 ele faturou o Paulista à frente do Corinthians.

Em busca do primeiro título como treinador, Larghi admitiu surpresa por estar em uma decisão com o Atlético. ´Não imaginava. Absolutamente, não. Minha preparação foi para ser auxiliar técnico do clube. Mas, a partir do momento em que me foi confiado e houve a necessidade de assumir como treinador, eu assumi e procuro exercer da melhor maneira possível. Acho que não é diferente. É um jogo que move muita gente, muita preparação, equipes fortes, grandes, com muito trabalho por trás. A emoção ali na hora fica mexida, sim. Mas é trabalhar equilibrado, bem focado naquilo que a gente tem de fazer. A gente acredita no grupo, que está bem comprometidos com a vitória. É nisso o que a gente acredita`, afirmou o técnico de 37 anos.


FICHA TÉCNICA

Cruzeiro X Atlético-NG

Motivo: final de volta da final do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: 8 de abril de 2018 (domingo), às 16h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA)
Auxiliar: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro Costa (CBF

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta (Rafinha); Sassá (Raniel/Rafael Sobis). Técnico: Mano Menezes.

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 08-04-18 18h42min
É bonito quando a torcida empurra o time. Os 40 mil cruzeirenses fizeram valer a pena.
O melhor foi ouvir o Robinho dizer que:
- Fechamos a boca e trabalhamos.
Podia ser SEMPRE assim.
Mas este título NÃO VAI APAGAR na minha cabeça, muito menos diminuir, aquilo que penso do trabalho do MANO e de alguns jogadores... Vamos COMEMORAR !!!
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 08-04-18 20h14min
O MM não vai mudar e nem melhorar. De longe, vendo futebol só pela TV, deduzo que ele só sabe jogar na defesa. O sistema ofensivo funciona mal e não existe jogada de bola parada.
 Marco | Curitiba | 08-04-18 20h34min
Mano, aprende de uma vez por todas: Dedé e Arrascaeta são titulares absolutos. Só podem sair do time por contusão ou suspensão (ou convocação pra seleção). Não inventa sua anta. Henrique de lateral só n sua cabeça, queimou uma substituição. Sóbis, não tem jeito, até que hoje não foi tão mal mas... E por favor, não me volta com o Bruno Silva, que foi indicação sua e até agora uma lástima. Bom demais comemorar título em cima das frangas. Jogadores: continuem falando menos e jogando mais.
 _vitor | Vitoria | 08-04-18 21h39min
Põe esse titulo na conta do Arrascaeta! Importantíssimo em clássicos. Mano foi muito professor pardal colocando o Henrique na lateral, ainda bem que o atlético estava morto. Estava criticando demais o Thiago Neves, sumido do jogo todo, e apesar do gol, precisa jogar mais! Mano tem que trabalhar melhor o lado ofensivo do time.. Nesses últimos jogos ficou claro a dificuldade em fazer triangulações, jogadas trabalhadas. Mas enfim, vamos comemorar!
 pyxis | BHZ | 09-04-18 08h47min
Vítor, estou comemorando, como sempre faço, após cada título. Minha comemoração dura, exatamente, até a próxima competição começar (sábado). Como títulos SÃO ETERNOS, e temos muitos, me reservo o direito de resgatá-los quando EU QUISER...
Mas somente uma coisa está me deixando chateado com este título.
Alguns jogadores fizeram MUITO POUCO, conversaram muito e o ARRASCAETA, verdadeiro herói deste título, está sendo diminuído por quem está falando muito nos microfones. UMA PENA !
 pyxis | BHZ | 09-04-18 08h50min
...
UM JOGADOR sozinho não ganha nada. É um esporte de EQUIPE. Mas torcedor e outros jogadores não reconhecerem que o gol do Arrascaeta no galinheiro, o gol dele ontem e a roubada de bola que ele fez para passar para o Robinho cruzar e o TNeves fazer, foram as jogadas que deram o título ao Cruzeiro...
Tem muita gente conversando fiado e diminuindo a importância do uruguaio... que honrou o espírito de REVÉTRIA.
 _vitor | Vitoria | 09-04-18 14h49min
Pois é, infelizmente jogador que não entra em polemica não ganha visibilidade. No site do SuperEsportes por exemplo dá nota 6 pra ele, a mesma que Thiago Neves e MENOR que a do Sóbis! rsrsrs
 Twitter 

 Notícias   rss
08/12 - 07h36 [3 coment.]
Cruzeiro: raio-X da situação contratual do elenco 

07/12 - 17h00 [1 coment.]
Torcida do Cruzeiro rompe 1 milhão de presentes na Toca 3 em 2018 

02/12 - 06h12 [4 coment.]
Cruzeiro enfrenta Bahia no Pituaçu em ritmo de despedida 

01/12 - 19h31 [3 coment.]
Cruzeiro anuncia que recusou proposta de negociação de Romero 

30/11 - 10h19 [1 coment.]
Tríplice Coroa - 15 anos de feito histórico no futebol brasileiro 

29/11 - 18h36 [2 coment.]
Sada Cruzeiro despede-se do Mundial de Clubes com vitória 

28/11 - 19h40 [2 coment.]
Cruzeiro cede ao Palmeiras (SP), direitos sobre o lateral Mayke 

28/11 - 18h48 [1 coment.]
Da Arquibancada - Procuram-se Sombras - Gustavo Nolasco 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster