Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 23-06-18 07h08min  |  Fonte: Agência Minas Esportes |  Qtd Leituras: 1737
Equipe Sada Cruzeiro de futebol americano tem parceria desfeita

Menos de um ano após o lançamento do projeto, que culminou com o título nacional da modalidade que tem ganho milhares de adeptos, está encerrada a parceria entre BH Eagles e Cruzeiro.

Em março do ano passado, o BH Eagles, que havia conquistado o direito de acesso à primeira divisão do futebol americano no Brasil, e decidiu a competição estadual contra o Minas Locomotivas, firmou parceria com o Cruzeiro até 31 de dezembro do ano passado.

O projeto foi abraçado pela diretoria do Cruzeiro, que emprestou o nome e não teve que realizar nenhum investimento e chegou ao ápice, poucos meses depois, quando conquistou o título máximo da categoria no país. Conquista que valeu menção elogiosa na rede social oficial da NFL com mais de 35 milhões de seguidores.

A eleição de uma nova diretoria, colocou o projeto sob avaliação e o título nacional indicou que a nova diretoria iria prorrogar o contrato com a ´Associação Mineira de Futebol Americano BH Eagles`, afiliada à Liga nacional da primeira divisão.

As confusões aumentaram e os boatos sobre a manutenção do acordo que colocava o BH Eagles com a marca Sada Cruzeiro sob risco surgiram. O mês de janeiro foi decisivo para consolidar o imbroglio.

O BH Eagles renovou com a maioria de seus jogadores e preparou-se para a temporada 2018 com a marca Sada Cruzeiro, inclusive com renovação de patrocínios.

Poucos dias após o carnaval, os interlocutores da parte do Cruzeiro mudaram e as desculpas e pretextos para o fim da parceria estava selada.

Os representantes do BH Eagles, que detêm o direito de estar na primeira divisão do futebol americano no Brasil, e o patrocinador principal SADA, foram surpreendidos com documento assinado pelo presidente do Cruzeiro, Wagner Pires, informando que estava sendo criado o Cruzeiro Esporte Clube Futebol Americano. O documento foi assinado durante o mês de janeiro quando, pretensamente, estava formalizado e apalavrado o acordo de renovação do contrato anterior.

Neste contexto, o BH Eagles e Sada foram convidados a negociar com os interlocutores que convenceram a diretoria do Cruzeiro que tinham um time alternativo ao BH Eagles para prosseguir na modalidade. O acordo não aconteceu.

Neste momento o Cruzeiro tem uma carta de intenção de ter um time de futebol americano, o BH Eagles tem um time e patrocinador, com direito à primeira divisão nacional e o acordo não foi renovado.

Segundo o manager do BH Eagles, Wesley Oliveira, o time seguirá com o patrocinador Sada e a denominação Sada Eagles Futebol Americano, e disputará o Brasileiro da BFA com equipe reforçada.

O Cruzeiro formalizou contrato de parceria com a organização Instituto Educação, Saúde e Cidadania, associação privada cuja atividade principal, segundo dados da Receita Federal, é ´Atividades Profissionais da área de Saúde não especificadas anteriormente`, por um prazo previsto, inicialmente, de três anos, para promover acordos, captar patrocínios e outras atividades relacionadas ao Cruzeiro Esporte Clube Futebol Americano.

* Atualizado às 10:00 de 28fev2018

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 Pyxis | BHZ | 28-02-18 04h14min
Infelizmente a modalidade foi vítima da politicagem interna e da política externa aos muros do Barro Preto.
LAMENTÁVEL !!!
 Twitter 

 Notícias   rss
21/06 - 09h11 [0 coment.]
Cruzeiro tem aproveitamento que o coloca no topo do futebol nacional 

21/06 - 08h17 [0 coment.]
Balanço dos atletas do Cruzeiro atuando por outras equipes no mundo 

20/06 - 20h46 [0 coment.]
Flamengo x Cruzeiro: definidos os preços para a Libertadores´18 

20/06 - 16h17 [0 coment.]
Marítimo (POR) desiste da contratação do volante Bruno Ramires 

19/06 - 20h57 [1 coment.]
Amarildo Ribeiro, ex-Ipatinga, assume diretoria de base no Cruzeiro  

19/06 - 08h09 [0 coment.]
22 anos da conquista do bicampeonato da Copa do Brasil  

18/06 - 21h08 [0 coment.]
Cruzeirense e atleticano protagonizam mais um vexame de brasileiros 

18/06 - 07h33 [0 coment.]
Mano Menezes adquire status de mais longevo treinador da Série A 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster