Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 22-07-18 15h25min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 1032
Cruzeiro vence Democrata-GV e fica na liderança isolada do Mineiro

O Cruzeiro não fez uma apresentação brilhante em Governador Valadares e em diversos momentos do confronto foi ameaçado pelo Democrata, mas garantiu a vitória por 2 a 0 e manteve a liderança isolada do Campeonato Mineiro, agora com 16 pontos em seis rodadas.

Os protagonistas do triunfo celeste no estádio José Mammoud Abbas foram o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o meia Mancuello, autores dos gols, e o goleiro Fábio, responsável por grandes defesas ao longo da partida desta sexta-feira.

Reserva de Egídio nos cinco primeiros jogos do ano, Hermes ganhou a primeira chance na equipe e marcou belíssimo gol em lance individual. Ele passou por três adversários antes de chutar com precisão no ângulo direito de Ramon. O tento do argentino Mancuello também foi bonito, em finalização de pouco antes da meia-lua.


O JOGO

Mano Menezes mudou peças no Cruzeiro. Além de promover a estreia do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, o técnico escalou Manoel no lugar de Murilo, na zaga, e Mancuello na vaga de Ariel Cabral, no meio-campo. A ideia, porém, era a mesma: manter o controle da posse de bola e ser predominante no campo de ataque. Superior em qualidade técnica, a Raposa também tinha a seu favor o apoio da torcida no Mamudão. Grande parte dos mais de 7 mil pagantes era formada por cruzeirenses.

Mas foi o Democrata quem assustou primeiro, logo aos 3min de jogo. Numa jogada que começou lá atrás, em tiro de meta cobrado pelo goleiro Ramon, o meia Fernando ajeitou no peito e deu belo toque, como se estivesse praticando futebol de areia, em direção a Leandro. Fábio saiu para o abafa e conseguiu efetuar a defesa.

O Cruzeiro, superior na posse de bola durante toda a etapa inicial (58% a 42%), respondeu aos 10min. Edilson deu passe na medida para Fred, que, pressionado por Carlão, chutou por cima. Já aos 14min, o Democrata atacou novamente, em batida de longe de Fernando. Fábio espalmou para o lado.

Aos 15min, o Cruzeiro abriu o placar num belo gol do meia Mancuello, que disputava a primeira partida como titular. Depois de bola mal afastada pela defesa do Democrata, o camisa 21 soltou a bomba de antes da meia-lua e acertou o canto direito de Ramon. A redonda ainda desviou no meio do caminho antes de entrar: 1 a 0.

No ritmo ´lá e cá`, a Pantera criou ótima chance para empatar, aos 23min: Marcinho Gomes recebeu passe quase na pequena área e finalizou no contrapé de Fábio, que mesmo assim conseguiu defender. Já aos 32min, Robinho foi acionado por Rafinha e concluiu fraco, mas ainda assim proporcionou dificuldades ao goleiro Ramon.

Apesar de ter o controle da posse de bola, o Cruzeiro não demonstrou tamanha superioridade sobre o Democrata. Na verdade, o time da capital cedeu espaços ao adversário no meio-campo. E foi por ali que a Pantera quase igualou o placar, aos 7min, com o meia Kayo Dias. Ele conduziu a bola na intermediária, driblou Leo e bateu no canto. Fábio se esticou e espalmou. Aos 15min, Carlão recebeu cruzamento de Fernando e cabeceou à queima-roupa para mais uma grande intervenção do camisa 1 cruzeirense. Nesse lance, Fred puxou a camisa de Jefão, porém a arbitragem não viu o lance.

Sem conseguir ser tão envolvente na etapa final, o Cruzeiro reclamou a marcação de uma penalidade máxima aos 25min. Ao tentar cruzar para a área, Ariel Cabral – que entrou no lugar de Mancuello – chutou a bola no braço de Jefão, porém o árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva marcou apenas escanteio. Depois, alguns lançamentos malsucedidos direcionados a Fred eram facilmente anulados pela defesa do Democrata.

Eis que o estreante Marcelo Hermes, que não havia aparecido tanto ofensivamente, protagonizou uma bela jogada individual aos 32min: passou por Marcelo Rosa e Jefão e chutou de pé esquerdo no ângulo de Ramon: 2 a 0. O gol aliviou a situação do Cruzeiro na partida, já que o Democrata estava vivo no duelo e havia exigido ao menos quatro defesas difíceis de Fábio. A Raposa ainda esteve perto de balançar a rede pela terceira vez, após tabela de Fred com Robinho e chute da entrada da área de Rafinha. A bola passou raspando a trave direita de Ramon.


FICHA TÉCNICA

DEMOCRATA 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 6a rodada do Campeonato Mineiro 2018

Estádio: José Mammoud Abbas, em Governador Valadares
Data: sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (CBF/FMF)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (CBF/FMF) e Wellington Pereira Neto (FMF)

DEMOCRATA - Ramon; Mike (Marcelo Rosa, aos 27min do 2ºT), Jefão, Carlão e Wallace; Ruan, Wallisson, Kayo Dias e Fernando; Marcinho Gomes e Leandro (Jones, aos 9min do 2ºT). Técnico: Gilmar Estevam.

CRUZEIRO - Fábio; Edilson (Lucas Romero, aos 13min do 2ºT), Leo, Manoel e Marcelo Hermes; Henrique e Mancuello (Ariel Cabral, aos 20min do 2ºT); Rafinha, Robinho e Arrascaeta (Rafael Sobis, aos 31min do 2ºT); Fred. Técnico: Mano Menezes

Gols: Mancuello, aos 15min do 1ºT. Marcelo Hermes, aos 32min do 2ºT
Cartões amarelos: Wallace, aos 31min do 1ºT (DEM). Fábio, aos 42min do 2ºT (CRU)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 Pyxis | BHZ | 09-02-18 23h41min
Estes árbitros são ruins demais. Time de Mano mostra evolução e qualidade em algumas posições.
Melhor em campo: Fábio
Pior em campo: Fred
Herói do jogo: Marcelo Hermes
Vilão do jogo: Fred
Minhas notas: Fábio(8), Edilson(7), Romero(sem nota), Leo(6,5), Manoel(5,5), MHermes(7,5), Henrique(6,5), Mancuello(7), Ariel Cabral(6), Rafinha(6,5), Robinho(6), Arrascaeta(6,5), RSobis(sem nota), Fred(5). Mano Menezes(6).
 Webmaster | Belo Horizonte | 14-02-18 08h35min
AVISO

TODOS usuários devem pedir nova senha.
Basta clicar no alto da página à esquerda em Clique aqui para conectar ao site
Na janela LOGIN CADASTRADO
escolha a opção
ESQUECI MINHA SENHA
Informe SEU e-mail que foi cadastrado e clique em ENVIAR NOVA SENHA

Você receberá uma nova senha que deve ser usada exatamente como recebida e poderá ser alterada a qualquer momento.
 _vitor | Vitoria | 15-02-18 16h26min
Mais um jogo tranquilo contra um fraquíssimo adversário. Fred numa moleza danada! Parecia com a cabeça longe.. Era melhor ter optado pelo Raniel ou Judvan.
 Twitter 

 Notícias   rss
22/07 - 12h56 [0 coment.]
Cruzeiro recebe Atlético (PR) pela 14a rodada do Brasileiro´18 

21/07 - 07h14 [1 coment.]
Cruzeiro terá doze confrontos difíceis nos próximos 40 dias 

20/07 - 10h24 [0 coment.]
Mano perde dupla de volantes para confronto ante o Atlético-PR 

20/07 - 09h17 [0 coment.]
Léo e Robinho alcançam marcas expressivas atuando pelo Cruzeiro 

20/07 - 08h52 [0 coment.]
De Arrascaeta se diz orgulhoso por fazer história no Cruzeiro 

20/07 - 07h04 [1 coment.]
Cruzeiro joga bem e quebra sequência de partidas sem vitória 

20/07 - 06h58 [0 coment.]
Sub 20 vence Vitória no Brasileiro da categoria dentro do Mineirão 

19/07 - 18h45 [0 coment.]
Sub 17 empata com Atlético-GO na segunda rodada da Taça BH 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster