Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 20-10-18 07h13min  |  Fonte: GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 722
Ex-diretor do rival citadino é árbitro na questão do ´caso Fred`

Na última sexta-feira, o Atlético-MG entrou com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cobrando o pagamento da multa de R$ 10 milhões prevista na rescisão de contrato do atacante Fred com o clube, caso ele se transferisse para o rival Cruzeiro. O órgão já notificou Fred da cobrança do Atlético-MG - o atacante tem até a próxima segunda-feira para se posicionar.

A opção pela discussão do imbróglio na CNRD foi do Atlético-MG. O órgão é relativamente novo e iniciou trabalhos em setembro de 2016, há cerca de um ano e meio. O ´caso Fred` é o mais polêmico e marcante discutido por lá desde a inauguração.

A Câmara é composta por cinco integrantes e, desde 2016, sofreu apenas uma mudança. Vitor Butruce, presidente da Câmara e representante da CBF; Luiz Guilherme Pires Barbosa, indicado pelos clubes; Liselaine Marques de Castro Rosa (atletas); Luiz Fernando Pimenta Ribeiro (intermediários); e Guilherme Guimarães (técnicos) são os atuais. A única mudança foi na representante dos atletas. Antes de Liselaine, Amilar Fernandes Alves participava da Câmara.

Entre todos eles, chama atenção, pelo passado vinculado a um dos envolvidos diretamente no ´caso Fred`, Luiz Fernando Pimenta Ribeiro.

O currículo de Luiz Fernando, anexado no site da Mattos de Paiva Nogueira & Ribeiro (mpnr.com.br), empresa do advogado, mostra que ele atuou como gerente jurídico (entre 2003 e 2007) e diretor jurídico (entre 2007 e 2008) do Atlético-MG. Antes disso, entre 2001 e 2003, trabalhou como advogado associado na Sette Câmara, Brandão e Bastos Advogados Associados, extinto nome do escritório de Sérgio Sette Câmara, atual presidente do Galo. Hoje, o escritório chama Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados Associados.

Luiz Fernando Pimenta Ribeiro, ainda segundo o currículo anexado no site, também integrou a Comissão Legislativa do extinto Clube dos 13, em 2007.

As partes envolvidas na discussão na Câmara da CBF são Atlético-MG e Fred. Qualquer um dos lados pode solicitar o impedimento e a substituição de Luiz Fernando caso acredite que não há a imparcialidade necessária na presença dele entre os árbitros. O mais provável, claro, é que os representantes jurídicos de Fred façam o pedido. O suplente de Luiz Fernando na Câmara é o advogado Vantuil Gonçalves.

Por meio da assessoria de imprensa, o Atlético-MG foi procurado e confirmou que Luiz Fernando trabalhou no clube, porém, ressaltou que os serviços prestados foram há 10 anos.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 Webmaster | Belo Horizonte | 07-02-18 09h12min
AVISO

TODOS usuários devem pedir nova senha.

Basta clicar no login e pedir NOVA SENHA.
 Twitter 

 Notcias   rss
17/10 - 12h55 [4 coment.]
Cruzeiro contra tudo e contra todos na luta pelo hexa da CopaBr 

17/10 - 07h16 [2 coment.]
STJD nega efeito suspensivo, e Sassá desfalcará Cruzeiro na final 

16/10 - 18h22 [1 coment.]
Cruzeiro acerta patrocínio pontual em camisa para final da CopaBr 

15/10 - 09h28 [0 coment.]
CBF define arbitragem da finalíssima da Copa do Brasil 2018 

14/10 - 21h37 [0 coment.]
Reservas do Cruzeiro encontram dificuldades e perdem no RJ 

11/10 - 07h59 [2 coment.]
Cruzeiro vence e conquista vantagem do empate na finalíssima  

10/10 - 08h14 [4 coment.]
Cruzeiro joga sua 8a final em busca do hexa na Copa do Brasil 

05/10 - 12h17 [11 coment.]
Cruzeiro é eliminado dentro do Mineirão em atuação complicada 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster