Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** AZUL ESCURO - O Filme. Seu Lúcio e a história do cruzeirenses de Novo Airão (AM) ***

 Atualizado em 19-02-19 18h47min  |  Fonte: ESPN |  Qtd Leituras: 813
Thiago Scuro avalia gestão do Cruzeiro em evento realizado em SP

Durante evento da consultoria BDO nesta semana, em São Paulo, o atual CEO do Red Bull Brasil, Thiago Scuro, lembrou o período em que trabalhou como diretor de futebol do Cruzeiro, entre 2015 e 2016, e avaliou a atual gestão do clube.

Na opinião do executivo, o time celeste não é hoje uma ´referência em gestão`. Ele avaliou que o modelo da ´Raposa` é o errado dando certo, já que rendeu muitos títulos nos últimos anos, mas descuidando das contas do clube.

´Eu tive uma experiência de quase dois anos no Cruzeiro como diretor de futebol. Acho que (o Cruzeiro) não é a referência (em gestão). Acho que serve de alerta, porque teve resultado esportivo sem uma estrutura de gestão, e isso é preocupante, porque, de certa forma, é o errado dando certo`, salientou.

´Isso dificulta o trabalho de quem quer fazer certo e eventualmente não tem títulos`, complementou.

Scuro deixou o Cruzeiro em janeiro do ano passado para retornar ao Red Bull, time-empresa sediado em Campinas-SP e no qual já havia trabalhado anteriormente como diretor.

Também durante o evento, ele explicou o que atrapalhou o desenvolvimento de seu trabalho em Minas Gerais, feito sob supervisão do então presidente Gilvan de Pinho Tavares.

´Para mim o que mais pesou foi a falta de um direcionamento claro, de um planejamento, a falta de um orçamento, de definir que tipo de investimento você tem a capacidade de fazer. Eu vinha de clubes empresa, como Audax e Red Bull, e foi um momento difícil de entendimento, até do que as pessoas esperam de um diretor-executivo`, ressaltou.

´Muitas vezes você é contratado para ser diretor-executivo, mas quem te contratou não sabe qual é o seu trabalho e nem como cobrar ou direcionar`, complementou.

Scuro ainda elogiou as gestões de Flamengo e Palmeiras, que estavam representados no encontro da BDO pelos presidentes Eduardo Bandeira de Mello e Maurício Galiotte.

De acordo com o CEO do Red Bull, esses clubes possuem ´comportamentos mais consistentes do ponto de vista de gestão`, o que, em sua visão, fará com que a dupla esteja ´brigando na ponta da tabela constantemente`.

´Fico feliz de ver outros clubes com comportamento mais consistente do ponto de vista de gestão de processos. Acho que no final é isso que vai prevalecer`, opinou.

´E vem prevalecendo, tanto é que os clubes que estão aqui na mesa (Flamengo e Palmeiras) estão brigando na ponta da tabela constantemente`, finalizou.

Vale lembrar que o atual presidente cruzeirense, Wagner Pires de Sá, foi apoiado por Gilvan de Pinho Tavares durante todo o processo eleitoral do Cruzeiro, ocorrido no final do ano passado.

Após a eleição, porém, eles romperam e ex-mandatário revelou estar arrependido de ter formado a aliança.

Sob a gestão do advogado, a ´Raposa` conquistou o bi do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, e a Copa do Brasil de 2017, além do Campeonato Mineiro de 2014.

No entanto, teria deixado o comando do time mineiro com R$ 200 milhões em dívidas, segundo Itair Machado, atual vice de futebol celeste sob o comando de Pires de Sá. Gilvan, contudo, nega, e diz que o valor é muito menor.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 Webmaster | Belo Horizonte | 07-02-18 09h12min
AVISO

TODOS usuários devem pedir nova senha.

Basta clicar no login e pedir NOVA SENHA.
 Twitter 

 Notícias   rss
18/02 - 07h07 [3 coment.]
Cruzeiro tem atuação pífia e não consegue vencer o América-MG  

17/02 - 09h05 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vira contra o Campinas e lidera Superliga 18/19 

16/02 - 18h24 [0 coment.]
Mano destaca as 5 partidas mais marcantes dentre as 200 pelo Cruzeiro 

16/02 - 07h32 [0 coment.]
Itair Machado, vice de futebol, cala-se sobre denúncia do MP 

15/02 - 19h16 [0 coment.]
Marco Antônio, meia do Sub20 renova contrato por 4 temporadas 

14/02 - 18h43 [0 coment.]
MP oferece denúncia contra Itair Machado por suposta ameaça de morte 

13/02 - 12h11 [0 coment.]
Caio, meia de destaque na Copinha, celebra contrato de 5 temporadas 

12/02 - 09h37 [4 coment.]
Profissionais opinam sobre empréstimo de R$ 300 Millhões do Cruzeiro 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster