Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 21-07-18 12h07min  |  Fonte: Cruzeiro - Site Oficial |  Qtd Leituras: 446
Quintiliano Lemos assume como novo diretor da base do Cruzeiro

Quintiliano Lemos é o novo diretor da base cruzeirense. Com uma longa e vitoriosa trajetória pelo Maior de Minas, o recém-empossado dirigente celeste realiza o desejo de assumir um cargo de gestão no Clube e garante estar completamente preparado para o desafio.

´Venho me preparando e gosto muito da área de gestão. Sempre tive liberdade para conversar com todos os gestores com quem trabalhei e sempre me interessei por esta área. Surgiu esta oportunidade, dada pelo presidente Wagner Pires de Sá e pelo vice-presidente Itair Machado, e estou gostando muito. Estou muito feliz, motivado e querendo fazer um bom trabalho. Um trabalho com a visão do profissional em relação à base`, destacou Quintiliano, que junto da delegação sub-20 durante a Copa São Paulo.

Formado em educação física pela UFMG, Quintiliano fez pós-graduação em treinamento esportivo e em gestão esportiva pela Universidade Gama Filho e Fundação Getúlio Vargas, respectivamente. Além disso, o dirigente tem concluído um curso de aperfeiçoamento em treinamento desportivo pela Universidade de Cultura Física de Moscou, na Rússia.

Preparado academicamente, o novo diretor celeste reúne ainda mais conhecimento do ponto de vista prático, principalmente no que fiz respeito ao Clube celeste. Há quase 21 anos no Cruzeiro, Quintiliano soma em seu currículo vários títulos, dentre eles três Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana como preparador físico, o que lhe garantiu a convivência com profissionais da mais alta estirpe.

´Trago uma experiência longa de futebol profissional para a base. Conheço e trabalhei com todos os grandes treinadores do Brasil que passaram pelo Cruzeiro. Poderei ajudar nossos jovens treinadores em termos de experiência, em alguma necessidade ou numa abordagem necessária para determinados momentos`, ressaltou.

´Também convivi com grandes atletas que marcaram seu nome nas grandes conquistas do Cruzeiro nos últimos anos. Todas as experiências que vivi com esta turma servem de exemplo de sucesso para os jovens atletas que estamos formando`, reforçou.

Com tanto tempo de casa, Quintiliano acredita que pode estreitar ainda mais a relação entre o profissional e as categorias de base, tornando o processo de revelação de atletas mais eficiente. Diante desta premissa, o diretor cruzeirense ressalta o desejo de formar jogadores de qualidade e campeões.

´Com trabalho e empenho, vamos buscar títulos e revelação de atletas. Estes são os nossos dois objetivos. Se conseguirmos formar atletas que trarão frutos ao Clube, mas que também são vencedores, acho que fica uma situação quase ideal. Quando o técnico do profissional, Mano Menezes, precisar de um jogador, este atleta já será campeão, não sentindo tanto esta transição. Será um atleta que poderá render desportivamente ou em termos de negócios, com alguma venda futura`, salientou.

´Tenho um bom relacionamento com todos os departamentos, então, vai ser mais fácil esta ligação, esta convivência para fazer as coisas andarem mais rápido e com mais eficiência. Tem tudo para dar certo`, completou.

Para tornar o surgimento de grandes jogadores cada vez mais natural na Toca da Raposa I, Quintiliano encerra, garantindo que, em consonância com a gestão do presidente Wagner Pires de Sá, não medirá esforços para otimizar cada vez mais os trabalhos nas categorias de base do Maior de Minas.

´O presidente Wagner e o vice-presidente Itair Machado pensam grande para a base. Toda a diretoria pensa assim. O que pudermos fazer de melhor, nós vamos fazer. Se tiver que melhorar a infraestrutura, qualificar ainda mais nossos profissionais com cursos, vamos fazer. Neste começo, estou fazendo uma avaliação de todo o departamento, das necessidades, para atacar ponto a ponto. Não é tudo de uma vez só, mas vamos fazer de tudo para o bem do Clube e da base`, concluiu.

Ficha Técnica

QUINTILIANO LEMOS

Nome completo: Quintiliano Francisco Lemos Filho

Formação acadêmica: Graduação em educação física pela UFMG; pós-graduação em treinamento esportivo pela Universidade Gama Filho; pós-graduação em gestão esportiva pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Curso: Curso de aperfeiçoamento em treinamento esportivo pela Universidade de Cultura Física de Moscou (Rússia)

Carreira: América-MG (1993-1995), Nippon Steel-JAP (1995-1997) e Cruzeiro (desde 08/1997)

Títulos: Campeonato Mineiro (1993, 1997, 1998, 2003, 2004, 2006, 2008, 2009, 2011, 2014); Copa dos Campeões Mineiros (1999); Supercampeonato Mineiro (2002); Copa Centro-Oeste (1999); Copa Sul-Minas (2001 e 2002); Recopa Sul-Americana (1998); Copa do Brasil (2000, 2003 e 2017; Campeonato Brasileiro (2003, 2013 e 2014)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
21/07 - 07h14 [1 coment.]
Cruzeiro terá doze confrontos difíceis nos próximos 40 dias 

20/07 - 10h24 [0 coment.]
Mano perde dupla de volantes para confronto ante o Atlético-PR 

20/07 - 09h17 [0 coment.]
Léo e Robinho alcançam marcas expressivas atuando pelo Cruzeiro 

20/07 - 08h52 [0 coment.]
De Arrascaeta se diz orgulhoso por fazer história no Cruzeiro 

20/07 - 07h04 [1 coment.]
Cruzeiro joga bem e quebra sequência de partidas sem vitória 

20/07 - 06h58 [0 coment.]
Sub 20 vence Vitória no Brasileiro da categoria dentro do Mineirão 

19/07 - 18h45 [0 coment.]
Sub 17 empata com Atlético-GO na segunda rodada da Taça BH 

19/07 - 07h32 [0 coment.]
Cruzeiro enfrenta América-MG em busca de recuperação no Br´18 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster